
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jun 2024 | 10:22 |
O antigo ponta-de-lança do Benfica, Nuno Gomes, esteve presente na derrota de Portugal frente à Grécia, no EURO 2004, e recordou a partida em entrevista ao jornal A Bola. O avançado revela ainda ficar incomodado com o jogo e como lidou com as repercussões.
"O Euro 2004 tem essa particularidade de ter sido realizado em Portugal. Foi especial por tudo. Desde logo por termos sido nós a realizar e pelos momentos que nós vivemos durante esse mais de um mês. Quem estava no país, quem participou no Europeu, dentro ou fora de campo, lembra-se do ambiente de festa que se viveu durante esse período, por todo o país e da onda que se foi criando à medida que a nossa Seleção ia avançando na prova", começou por dizer o antigo número 21.
"Não foi o desfecho que todos nós esperaríamos, foi realmente muito duro aceitar essa derrota. No futebol não há vitórias morais, acho que a nossa seleção merecia ter ganho esse Europeu. Nós nunca pusemos essa hipótese de que no futebol há três resultados possíveis. O que eu senti foi que nós acreditámos, por aquilo que estávamos a viver, que a final não podia ter outro resultado a não ser a vitória. Infelizmente perdemos e, como é óbvio, vou recordar também esse sabor amargo para a vida toda, mas foram memórias que não esquecerei", terminou sobre a final perdida no Estádio da Luz.
"Foi difícil perder a final e depois chegar a casa e ter uma festa surpresa organizada pela família. Foram momentos de tristeza muito grande que tive de gerir, pois era o meu a aniversário e a minha vontade não era festejar. Depois fui de férias para a Grécia como tinha marcado, há muito tempo. Os jogadores da seleção grega foram todos passar férias juntos, com as famílias, depois de se sagrarem Campeões da Europa. Estavam todos contentes, como é óbvio. Azar o meu: foram para o mesmo hotel onde eu estava a passar férias numa das ilhas gregas", revelou sobre como viveu os tempos após a derrota.
Nuno Gomes passou pelo Benfica por duas vezes distintas, a primeira entre 1997 a 2000 e a segunda de 2002 a 2011. O avançado realizou 398 de águia ao peito, onde marcou 166 golos e realizou 51 assistências, vencendo duas Ligas Portuguesas, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Neste último dia de mercado, encarnados já ficaram informados sobre alegado interesse de emblema estrangeiro na contratação do extremo de 19 anos
01 Set 2025 | 12:58 |
Depois de falhar a contratação de Rodrigo Mora, junto do Porto, o Al Ittihad da Árabia Saudita está interessado na contratação de uma outra jovem pérola do campeonato português. Segundo o que foi apurado no dia de hoje - fecho do mercado de transferências - a equipa terá apresentado uma proposta ao Braga, pelo passe de Roger Fernandes, alvo que também foi cobiçado pelo Benfica.
O emblema, atual detentor da troféu de campeão da Arábia Saudita, junta-se a uma vasta lista de interessados no extremo de 10 anos. Segundo o que o jornal Record apurou, além da equipa do Médio Oriente, também o Chelsea e o Nottingham Forest seguem com atenção a situação do atleta.
No entanto, segundo as informações adiantadas por Fabrizio Romano, o Al Ittihad é a única equipa, até ao momento, que formalizou uma proposta concreta junto da direção de António Salvador. Pelo que o jornalista transalpino explica, a equipa onde atua Karim Benzema, está disposta a pagar 30 milhões de euros pelo jogador.
No entanto, ainda não se conhece a atual posição dos bracarenses em relação a esta oferta. Contudo, recorde-se que o futebolista de 19 anos tem no seu contrato uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros. Porém, perante todo este ‘assédio’ em relação a Roger, o Braga já terá identificado Gabriel Silva, do Santa Clara, como substituto do português.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Extremo espanhol tem sido bastante cobiçado pelo Clube da Luz, mas a transferência já não deverá concretizar-se e jogador fica no Levante
01 Set 2025 | 12:30 |
Carlos Álvarez tem sido um dos alvos do Benfica nesta janela de transferências. A direção das águias continua a procurar adicionar talento ao plantel de Bruno Lage e o extremo espanhol parece ir ao encontro do perfil que procuram para tal posição. No entanto, o negócio sofreu um volte-face no fecho do mercado.
Eric Martin, jornalista especialista na atualidade relativa ao Levante - emblema que o jovem de 22 anos representa - revelou que o futebolista deverá continuar a representar os espanhóis. Assim, a chegada de Carlos Álvarez ao Benfica acaba por ficar fora da equação.
Os encarnados estariam dispostos a chegar aos 15 milhões de euros pelo jogador, valor que não estava de acordo com o pretendido pelo Levante. O emblema espanhol pretende obter cerca de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, valor que o Benfica não está disposto a investir.
Carlos Álvarez era considerado um caso prioritário para o Benfica, que pretendia fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. No entanto, a direção de Rui Costa tinha uma solução caso o negócio não se concretizasse, solução essa que já está em andamento.
Dodi Lukebakio foi uma das hipóteses colocadas em cima da mesa caso o negócio por Carlos Álvarez não fosse fechado, sendo que o especialista em mercado Fabrizio Romano revelou que o extremo está muito perto de ser confirmado como jogador do Benfica.
Na reta final do mercado de transferências, colosso bávaro está à procura de reforços e alvo desejado cumpriu parte da formação nas águias
01 Set 2025 | 12:23 |
Novidades no último dia do mercado de transferências: o Bayern Munique já identificou o alvo que pretende contratar para colmatar uma das vagas deixadas em aberto no ataque. Pelo que foi apurado, a equipa bávara segue com atenção a situação de Franculino Djú, atleta que foi formado pelo Benfica, contudo, acabou por ser dispensado por Rui Costa.
A informação é avançada pelo jornalista Matteo Moretto, que assume que a equipa de Vincent Kompany está muito interessada no jovem atacante que tem dado nas vistas ao serviço do Midtjylland, um dos emblemas mais conhecidos da Dinamarca. O atleta rumou ao norte da europa depois de uma curta passagem pelos encarnados, entre 2019 e 2023.
Segundo o que é avançado pelo jornalista transalpino, os alemães estão prestes a apresentar uma proposta concreta junto da direção dinamarquesa. No entanto, sem ainda haver qualquer confirmação, a imprensa adianta que o gigante da baviera pretende contratar Djú a título de empréstimo, ficando depois com uma opção de compra.
O interesse dos bávaros despertou com o início de temporada que o luso-guineense tem vindo a realizar com as cores do Midtjylland. Ao todo, o antigo Benfiquista já entrou em campo em 12 ocasiões distintas, onde conseguiu apontar nove golos e concretizar duas assistências
Nos escalões de formação do Benfica, Franculino Djú - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou 42 partidas nos juniores, onde marcou 33 golos e fez duas assistências. Na última temporada de águia ao peito, nos sub-23, fez 16 jogos e balançou as redes 13 vezes. O instinto matador sempre esteve lá, mas, devido a divergências entre Rui Costa e Cátio Baldé, antigo empresário do jogador, o presidente dos encarnados decidiu deixar o avançado sair a custo-zero.
Confira aqui a publcação de Matteo Moretto: