
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho avalia mercado do Benfica: "Nunca antes visto"
02 Set 2025 | 17:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jun 2024 | 11:51 |
Não está fácil a vida de João Félix no Campeonato da Europa. O antigo avançado do Benfica ainda não somou qualquer minuto na competição ao fim de duas jornadas, algo que está a deixar o Atlético Madrid desesperado.
Segundo adianta o jornal AS esta segunda-feira, dia 24 de junho, o emblema espanhol contava que o internacional português fosse uma aposta recorrente de Roberto Martínez no EURO 2024 e, com isso, o valor de mercado do craque formado no Glorioso subisse, algo que não aconteceu até agora e deixou os colchoneros à beira de nervos.
Vale recordar que o clube espanhol já teria definido um plano que passaria por vender o atleta por uma verba a rondar os 60 milhões de euros (lembre-se que custou 126 milhões de euros em 2019) mas com os escassos minutos até agora esse objetivo ficou praticamente inalcançável e o jogador deve regressar ao Atlético no início da nova época devido a não existir propostas, segundo adianta a mesma fonte.
Contudo, o cenário pode estar perto a mudar, uma vez que Portugal já garantiu a passagem aos oitavos de final, assim como o primeiro lugar, é expectável que o selecionador português promova várias mudanças na equipa. Nesse sentido, João Félix pode ter a oportunidade para se mostrar no EURO 2024.
Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Internacional argentino de 27 anos da Juventus podia ter assinado pelo Clube da Luz nos últimos dias do mercado de transferências
03 Set 2025 | 08:01 |
Nicolás González, internacional argentino de 27 anos da Juventus, esteve perto de ser reforço do Benfica. Porém, o alto vencimento do atleta e o facto de Bruno Lage não ser grande apreciador das qualidades do extremo travaram qualquer negócio entre as águias e o histórico italiano nos últimos dias de mercado.
“Nicolás González, argentino que estava de saída da Juventus, chegou a ser seriamente ponderado na Luz, pois houve a hipótese de consegui-lo por empréstimo. Porém, as suas características não encheram as medidas a Bruno Lage”, avança o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de setembro.
Para lá do perfil de Nicolás González, o elevado salário do atleta – que ronda os 3,5 milhões de euros anuais líquidos, ou seja, quase 7 brutos – inviabilizou qualquer negócio entre o Benfica e a Juventus, pese embora a estrutura do futebol do Clube da Luz aprecie bastante o jogador de 27 anos.
Nicolás González acabaria por não ficar no histórico italiano, rumando ao Atlético Madrid, num negócio que pode vir a chegar aos 32 milhões de euros em função da concretização de determinados objetivos. Por sua vez, o Benfica fechou a contratação de Dodi Lukebakio, por 20 milhões de euros.
Na temporada passada, ao serviço da Juventus, Nicolás González – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 38 encontros: 26 na Serie A, seis na Liga dos Campeões, três no Mundial de Clubes, dois na Taça de Itália e um na Supertaça. O extremo marcou cinco golos e fez quatro assistências em 2.378 minutos.
Lateral-direito internacional grego reforçou verdes e brancos neste mercado de transferências depois de ter estado na mira dos encarnados
03 Set 2025 | 07:48 |
O Benfica recusou Georgios Vagiannidis no mercado de transferências de verão. De acordo com o jornal Record, o lateral-direito internacional pela Grécia, que viria a ser reforço do Sporting, foi oferecido aos encarnados, que recusaram tal possibilidade, mostrando-se focados na contratação de Amar Dedic.
“Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica numa fase ainda precoce da janela de transferências. No entanto, o foco das águias era outro: Amar Dedic, que acabou mesmo por ser reforço dos encarnados”, revela o diário desportivo, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro, sobre o lateral.
A verdade é que a decisão da estrutura do futebol do Benfica mostrou-se, até ao momento, acertada. Amar Dedic tem sido uma das grandes figuras do arranque de temporada da turma de Bruno Lage, mesmo tendo em conta a expulsão, por acumulação de amarelos, diante do Alverca, na última jornada da Liga Portugal Betclic.
No que a números diz respeito, o Benfica pagou uma verba a rondar os 10 milhões de euros por Amar Dedic. Por sua vez, o Sporting desembolsou 12 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de objetivos, para contar com Georgios Vagiannidis, que só foi oficializado no início do mês de agosto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 674 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Jovem extremo do Braga, de António Salvador, ainda deve abandonar os arsenalistas rumo à Arábia Saudita por verba milionária
03 Set 2025 | 07:19 |
Roger Fernandes – atleta que foi alvo do Benfica neste mercado de transferências, conforme avançou em Exclusivo o Glorioso 1904 no dia 4 de agosto – está muito perto de ser reforço do Al Ittihad, emblema rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, por uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
De acordo com o Correio da Manhã, o acordo entre o Al Ittihad e o Braga de António Salvador está muito próximo de ficar fechado e o negócio pode mesmo ser oficializado nas próximas horas. Lembrar que, em Portugal, o mercado de transferências já fechou, mas na Arábia Saudita continua aberto.
Após falhar a contratação de Rodrigo Mora, do Porto, o emblema rival de Cristiano Ronaldo virou-se para Roger Fernandes. O perfil é o mesmo: jovem e com uma enorme margem de progressão. Um aspeto importante é que o português não vai contar como estrangeiro por entrar nas duas vagas disponíveis para atletas com menos de 21 anos.
No início do mercado de transferências, o Benfica perguntou a António Salvador por Roger Fernandes. Porém, a resposta do Presidente do Braga foi perentória: 40 milhões de euros. Por outras palavras, o líder dos arsenalistas exigiu a cláusula de rescisão do internacional sub-21 português, o que impossibilitou o negócio.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Liga Portugal Betclic e três na Liga Europa. O extremo de 19 anos marcou um golo e fez uma assistência nos 425 minutos em que foi opção de Carlos Vicens.
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho avalia mercado do Benfica: "Nunca antes visto"
02 Set 2025 | 17:40
Prodígio do Benfica é 'promovido' na Seleção e é chamado para substituir lesionado do Chelsea
02 Set 2025 | 23:43
Oficial! Extremo que venceu quatro Champions foge ao Benfica e assina pelo Fenerbahçe por 7,5M
02 Set 2025 | 22:42