Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AVANÇADO FORMADO NO BENFICA LEVA TUBARÃO EUROPEU AO 'DESESPERO'

Emblema esperava que o atleta fosse mais utilizado no EURO 2024

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Não está fácil a vida de João Félix no Campeonato da Europa. O antigo avançado do Benfica ainda não somou qualquer minuto na competição ao fim de duas jornadas, algo que está a deixar o Atlético Madrid desesperado.


Segundo adianta o jornal AS esta segunda-feira, dia 24 de junho, o emblema espanhol contava que o internacional português fosse uma aposta recorrente de Roberto Martínez no EURO 2024 e, com isso, o valor de mercado do craque formado no Glorioso subisse, algo que não aconteceu até agora e deixou os colchoneros à beira de nervos. 


Vale recordar que o clube espanhol já teria definido um plano que passaria por vender o atleta por uma verba a rondar os 60 milhões de euros (lembre-se que custou 126 milhões de euros em 2019) mas com os escassos minutos até agora esse objetivo ficou praticamente inalcançável e o jogador deve regressar ao Atlético no início da nova época devido a não existir propostas, segundo adianta a mesma fonte.  


Contudo, o cenário pode estar perto a mudar, uma vez que Portugal já garantiu a passagem aos oitavos de final, assim como o primeiro lugar, é expectável que o selecionador português promova várias mudanças na equipa. Nesse sentido, João Félix pode ter a oportunidade para se mostrar no EURO 2024. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

 


Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

Técnico que já passou pelo Glorioso acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência de imprensa

Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência
Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência

  |

Icon Comentário0

Após o encontro entre o Fenerbahçe e o Galatasaray, José Mourinho recusou-se a falar aos jornalistas, faltando à conferência de imprensa. Agora o técnico, que já passou pelo Benfica, veio explica-se, garantindo que existiu uma "falta de respeito" e deixando o aviso de que no próximo jogo vai "fazer o mesmo". 


"Cumprimentei o treinador adversário, fui diretamente para a flash interview e depois estive 70 minutos à espera para poder estar em conferência de imprensa. Estive à porta, tentei entrar, mas não permitiram. Há uma coisa que compreendo e que é acertada: o treinador visitante ser o primeiro a falar", começou por mencionar o técnico.



"Falta de respeito"


"Neste caso não se aplicava, porque somos ambos de Istambul, mas quem vem de fora é normal que seja o primeiro a falar para ficar livre. Mas tem de haver limites. Estive 70 minutos à espera e depois disso não podia ir, porque continuava e continuava", disse José Mourinho. "Se sou o primeiro a ir, vou. Não posso ficar à espera. Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se para lá da meia-noite. Não tem nada a ver com o resultado. Só tem a ver com aquilo que é ou não correto", vincou o treinador português.

"No próximo jogo vou fazer o mesmo. Vou diretamente para flash, que é a lógica da flash interview. Acabas o jogo, vais para a flash. E depois esperas 15, 20 ou 30 minutos, mas 70 minutos é uma falta de respeito. Se alguém se sente desrespeitado, esse alguém sou eu", concluiu José Mourinho.

Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota, estando neste momento a equipa de Istambul na liderança do campeonato com 13 pontos, mais um do que o rival Galatasaray.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 


Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

Futebolista, que soma 43 partidas pelo Glorioso, caiu nas graças do treinador, que acabou por 'babar' pelo atleta

Avançado, que soma 43 partidas pelo Benfica, caiu nas graças do treinador da equipa da Premier League,
Avançado, que soma 43 partidas pelo Benfica, caiu nas graças do treinador da equipa da Premier League,

  |

Icon Comentário0

O Chelsea defrontou o Barrow e João Félix, avançado que passou pela formação do Benfica, somou uma assistência na partida. O desempenho do futebolista acabou por valer elogios de Enzo Maresca, que após o final do encontro, garantiu que o craque deve "jogar de início". 



"João Félix merece jogar de início"


Feliz pelo Pedro Neto, feliz pelo Christo e pelo João Félix, por todos eles. Todos eles merecem jogar desde o início na Premier League, mas não estão a jogar neste momento. Mas a forma como aproveitam as oportunidades quando lhes damos minutos é fantástica”, começou por dizer o técnico do Chelsea.


Se tivermos oportunidade, tentamos partilhar minutos com todos eles. Pode ser, mas o problema é o equilíbrio defensivo. Podemos pensar em colocar Nicolas, Christo, João, Cole Palmer, Noni, fantástico! Mas então quem é que defende? Eu e tu?”, respondeu Enzo Maresca, com algum humor à mistura, a uma pergunta feita por um jornalista.

Recorde-se que João Félix transferiu-se neste verão para o Chelsea por uma verba a rondar os 50 milhões de euros. Na última partida dos blues diante do Barrow, em jogo relativo à terceira ronda da Taça da Liga inglesa, o avançado da formação do Benfica esteve em destaque ao realizar uma assistência e ao protagonizar vários pormenores de grande nível, deixando os adeptos do conjunto inglês encantados.

Na presente época, João Félix já disputou cinco partidas pelo Chelsea: Wolverhampton, Crystal Palace, Bournemouth, West Ham e Barrow. Nos 152 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o craque da formação do Benfica apontou um golo e fez uma assistência.

Com a camisola do Benfica, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato

Equipa comandada por Diego Simeone voltou a perder pontos, numa altura em que está prestes a enfrentar o Glorioso na Liga dos Campeões

Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica
Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos dias de enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões, com o encontro marcado para o dia 2 de outubro, às 20h00, o Atlético de Madrid voltou a tropeçar na liga espanhola. O conjunto comandado por Diego Simeone não foi além de um empate, a uma bola, na deslocação ao terreno do Rayo Vallecano. 


O pesadelo do técnico argentino começou logo na primeira parte. Aos 35 minutos, Isaac Palazón abriu o marcador, após assistência de Andrei Ratiu, e colocou Rayo Vallecano em vantagem. A resposta do Atlético de Madrid só viria a acontecer no segundo tempo. Aos 49’, após passe de Alexaner Sorloth, Conor Gallagher, reforço que chegou no passado mercado de transferências, fez o empate e fixou o resultado em 1-1, que se manteve até ao fim do encontro. 


Com este resultado, os pupilos de Diego Simeone seguem na quarta posição, com 12 pontos, a dois do Real Madrid e a seis do líder Barcelona, clube catalão que nesta jornada perdeu Marc ter Stegen, guardião que vai flhar o encontro diante do Benfica


Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). 

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o conjunto sérvio, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves
Futebol

Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves

 

Icon Comentário0
Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"
Futebol

Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"

 

Icon Comentário0
"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa
Futebol

"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

 

Icon Comentário0