Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bancadas não perdoam! Benfica goleou o Gil Vicente, mas adeptos mantiveram 'insatisfação'

Apesar do triunfo, os encarnados nem sempre controlaram o jogo e o ‘rebuliço’ fez-se sentir com apupos e contestações

Apesar da vitória, os adeptos não perdoaram alguma falta de controlo do Benfica
Apesar da vitória, os adeptos não perdoaram alguma falta de controlo do Benfica

  |

Icon Comentário0

No mais recente duelo frente ao Gil Vicente, o Benfica teve o gosto da vitória em casa por uma goleada de 5-1. Apesar do triunfo confortável, nem sempre os encarnados estiveram com o controlo do jogo e os adeptos nas bancadas não deixaram passar soando assobios à passagem do minuto 75.


Porém, o desagrado foi ‘sol de pouca dura’ e passou assim que os encarnados voltaram a ter a posse de bola. O clima seguiu instável, mas Amdouni trouxe a euforia de volta, quando rematou para o 3-1 e, praticamente, decidiu o jogo. Em vez dos assobios, nos festejos ouviram-se petardos e pedidos de “Benfica campeão”.


Recorde-se que nesta temporada os adeptos demonstraram bastante o seu descontentamento. Há uns meses, jogos antes da demissão de Roger Schmidt, os Benfiquistas foram bastante vocais e pressionaram, diga-se, a saída do antigo treinador do Benfica. Agora com Lage no leme, o ambiente na Catedral é cada vez mais de união. 


Relembre-se a situação de insultos a Schmidt, durante o duelo com o Moreirense, em Moreira de Cónegos, que valeu uma multa ao Clube da Luz. O Conselho de Disciplina voltou ao ataque e condenou o comportamento dos adeptos, aplicando uma multa de 1.020 euros.

A Luz, recorde-se, esteve cheia, com cerca de 58,965 espectadores. Depois desta vitória frente ao Gil Vicente, os encarnados vão agora voltar a receber no Estádio da Luz. Desta vez para a Liga dos Campeões e a dar as boas-vindas ao Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.




Futebol

Na AG do Benfica, Rui Costa explica renovação com Schmidt: "Era quase Deus na terra"

Líder máximo do Clube da Luz abordou várias questões na reunião magna do Glorioso, que decorreu na passada sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade

Rui Costa explica renovação de Schmidt com o Benfica
Rui Costa explica renovação de Schmidt com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa explicou na Assembleia Geral do Benfica, que decorreu na passada sexta-feira, 27 de setembro, o motivo que o levou a renovar contrato com Roger Schmidt. 


"Em relação ao futebol, fiz uma aposta de renovação do treinador [Roger Schmidt] que tínhamos. Renovei o contrato quando tínhamos 10 pontos de avanço e jogaríamos os quartos de final da Liga dos Campeões com o Inter. Nessa semana, estávamos todos orgulhosos... Pergunto quem apostaria que o Benfica não seria campeão a nove jornadas do fim como estávamos a jogar e antes dos quartos de final, quando talvez nunca tenha havido tanta esperança de chegar à final [da Liga dos Campeões]? Quem duvidava naquele momento do trabalho que estava a ser feito e que iríamos ser campeões?", começou por referir o Presidente. 


Não há bolas mágicas, mas naquele momento pretendia-se não perder o treinador, que, naquele momento, era quase Deus na terra para a nação benfiquista. Essa foi a razão clara e objetiva


"Dificilmente se encontrará na sala quem estivesse descontente", atirou de seguida o Líder máximo do Clube da Luz, apelando novamente à memória. "O que acontece é que, naquele momento, não havia nem uma nem duas equipas interessadas no nosso treinador, nem uma nem duas equipas com poderio enorme para levar o nosso treinador. O que fiz, acreditando nas qualidades do treinador, e no percurso, foi renovar. Não há bolas mágicas, mas naquele momento pretendia-se não perder o treinador, que, naquele momento, era quase Deus na terra para a nação benfiquista. Essa foi a razão clara e objetiva", concluiu. 

Recorde-se que, na AG Rui Costa revelou também que considera o despedimento de Roger Schmidt uma "decisão tardia", revelando que acreditou "erradamente" no técnico germânico


Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).


Futebol

Benfica renasceu com Lage? Após adeus de Schmidt, águias já somam melhor série desde... 2023

Desde que o novo timoneiro assumiu o leme do Clube da Luz, os encarnados só têm vencido em todos os duelos realizados

Desde que Bruno Lage chegou, após demissão de Roger Schmidt, já somou melhor sequências desde março
Desde que Bruno Lage chegou, após demissão de Roger Schmidt, já somou melhor sequências desde março

  |

Icon Comentário0

A troca de treinadores de que o Benfica sofreu, pela demissão de Roger Schmidt, não trouxe apenas Bruno Lage de volta, mas, também, uma sequência inédita de vitórias. Desde que chegou, os encarnados somam apenas vitórias nos jogos realizados. Já são quatro consecutivas. Esta é a melhor sequência das águias desde março do ano passado.


 Além disso, a partida com o Gil Vicente foi a primeira vez que o Benfica apontou cinco golos num jogo desta temporada, situação que, por exemplo, só se deu outras duas vezes na época passada, contra o Arouca (5-0) e o Vizela (6-1).


 Em reação à goleada do passado sábado, Bruno Lage fez questão de deixar alguns apontamentos à turma. “A equipa não entrou como pretendíamos, especialmente quando o Gil Vicente vai a primeira vez à baliza e faz o golo, mas a equipa soube reagir e virar o jogo”, começou.


"A equipa tem correspondido àquilo que vamos fazendo. Sobre hoje, sinto que a equipa pode ter maior controlo com bola. É algo que temos que trabalhar, mas sinto que a equipa tem feito aquilo temos trabalhado, jogar para a frente e tentar marcar mais golos. Isso tem acontecido nestes quatro jogos", destacou, por fim, Lage.

De relembrar que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Vale destacar que agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.



Futebol

"Acreditei erradamente": Rui Costa admite que saída de Schmidt do Benfica já veio 'tarde e a más horas'

Presidente do Clube da Luz explicou-se aos Sócios na Assembleia Geral, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, na passada sexta-feira, 27 de setembro

Rui Costa falou sobre a saída de Roger Schmidt do Benfica
Rui Costa falou sobre a saída de Roger Schmidt do Benfica

  |

Icon Comentário0

Os Sócios do Benfica reuniram-se novamente, na passada sexta-feira, na Assembleia Geral do Clube. Na reunião magna, Rui Costa acabou dar explicações aos Benfiquistas relativamente ao despedimento de Roger Schmidt, considerando que a decisão pode ter "sido tardia". O Líder máximo do Clube acabou por destacar que acreditava que o técnico fosse o "treinador do projeto", vendo agora que o fez "erradamente". 


"O jogo em Famalicão foi bastante pesado para para todos nós, e, de facto, criou aqui um fosso. Os jogos seguintes, duas vitórias, e o empate em Moreira de Cónegos não nos trouxeram as exibições e resultados que pretendíamos e criou um fosso de cinco pontos. Daí a minha tomada de decisão, que pode ter sido tardia", começou por mencionar o Presidente do Benfica.


Não nos trouxeram as exibições e resultados que pretendíamos e criou um fosso de cinco pontos. Daí a minha tomada de decisão, que pode ter sido tardia. Acreditei que fosse o treinador do projeto. Acreditei erradamente


"Acreditei que fosse o treinador do projeto. Acreditei erradamente, hoje é fácil apontar esse erro. Mas acreditei, explicando o motivo da renovação. Mesmo que erradamente possa ter sido, as decisões são para ser tomadas e tive de tomá-las. Entendi e acreditei que estaria sempre mais perto de voltar ao primeiro ano do que ao que foi o final do segundo. Foi uma decisão tomada a pensar nos interesses do Benfica", concluiu Rui Costa. 

Importa recordar que, o exercício referente a 2023/24 foi chumbado pelos Sócios do Benfica, que reprovaram, na Assembleia Geral, o Relatório de Gestão e as Contas do Clube, com 53,63% de votos contra e 46,37% a favor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sim, senhor capitão! Golo de Otamendi deu início à remontada do Benfica e teve ‘gostinho’ especial
Futebol

Sim, senhor capitão! Golo de Otamendi deu início à remontada do Benfica e teve ‘gostinho’ especial

 

Icon Comentário0
Benfica - Gil Vicente contou com antigo jogador nas bancadas... e não foi João Neves
Futebol

Benfica - Gil Vicente contou com antigo jogador nas bancadas... e não foi João Neves

 

Icon Comentário0
É mesmo magia? Akturkoglu fatura tanto, que já igualou craques históricos do Benfica
Futebol

É mesmo magia? Akturkoglu fatura tanto, que já igualou craques históricos do Benfica

 

Icon Comentário0