
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Out 2025 | 07:04 |
O Barcelona está interessado em levar Gonçalo Oliveira do Benfica. De acordo com informações avançadas pela imprensa espanhola, o histórico emblema espanhol já perguntou pelo jovem defesa-central, do qual José Mourinho é um grande apreciador, tendo até já chamado o mesmo à equipa principal.
Segundo a mesma fonte, o Barcelona já terá tido conversas com os representantes do jogador. A reunião, informal, com Carlos Gonçalves e António Casanova, da Pro Eleven, decorreu antes da receção ao PSG, em que, curiosamente, outro jogador da formação do Benfica deu espetáculo.
No dia 25 de setembro, num Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal deu conta da intenção do Benfica em renovar contrato com Gonçalo Oliveira, bem como do estado das negociações por essa altura: “As conversações com os representantes do jogador, embora de forma informal, já arrancaram”.
Gonçalo Oliveira tem contrato com o Benfica até 2027 e, nesse sentido, os responsáveis das águias pretendem acelerar as negociações, que acreditam poder chegar a bom porto. A última prolongação do vínculo do jovem defesa-central de 19 anos com os encarnados aconteceu em julho de 2024.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gonçalo Oliveira leva três encontros disputados: dois na Segunda Liga e um na UEFA Youth League. Nos 225 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem defesa-central marcou um golo, no empate a uma bola do conjunto secundário das águias diante do Leixões.
Dragões triunfaram, por 1-0, na receção ao emblema sérvio, em jogo relativo à segunda jornada da Lia Europa, antes do embate diante das águias
03 Out 2025 | 06:47 |
Pepê mostra-se confiante para o clássico diante do Benfica, que tem truque na manga. Em declarações após o Porto – Estrela Vermelha, o titular de Francesco Farioli garantiu que os azuis e brancos irão fazer um grande jogo frente às águias, em encontro agendado para o próximo domingo, 5 de outubro, às 21h15, no Estádio do Dragão.
Pepê sobre o Porto - Benfica: "É um jogo difícil"
“Agora é descansar. É um jogo difícil, temos de trabalhar e dedicar ao máximo para fazermos um grande jogo”, afirmou Pepê, extremo brasileiro, quando questionado sobre o Porto – Benfica, em declarações à Sport TV, encontro que se reveste de especial importância para encarnados e dragões.
"É complicado [alterações], fomos meio que obrigados a jogar estes três jogos em cima uns dos outros. Temos de estar sempre preparados e isso mostra a nossa força. Independentemente de quem joga o coletivo está lá. Toda a gente tem sido fundamental, toda a gente está disposta a ajudar e uma vez mais mostrámos a nossa força”, afirmou Pepê.
“Importante é conseguirmos vitórias. Naquele momento o Mora estava mais em condições, é um golo coletivo, um golo que dá mais uma vitória e que demonstra a união da equipa", finalizou Pepê, mostrando bastante satisfeito com a conquista dos três pontos diante do Estrela Vermelha.
O Porto – Benfica está agendado para o próximo domingo, 5 de outubro, às 21h15, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho visita o Estádio do Dragão a quatro pontos do conjunto de Farioli e está obrigada a triunfar para continuar na luta pelo título.
Presidente do Clube da Luz quer turma de José Mourinho totalmente focada em dias que podem ser decisivos para o resto da temporada das águias
03 Out 2025 | 03:00 |
Rui Costa blindou o plantel do Benfica para qualquer tema relacionado com as eleições do Clube da Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Presidente das águias quer que o conjunto de José Mourinho esteja inteiramente concentrado naquilo que se passada dentro das quatro linhas.
“É normal que Rui Costa queira blindar o plantel de toda a confusão relacionada com as eleições, mas também é verdade que isso é praticamente impossível. Os jogadores leem jornais, vão às redes sociais e estão a par da atualidade sobre o Benfica”, revelou fonte próxima da equipa ao Glorioso 1904.
Até às eleições do próximo dia 25 de outubro, o Benfica tem quatro encontros agendados, dois para a Liga Portugal Betclic, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga dos Campeões: Porto (5 de outubro, 21h15, Estádio do Dragão), Chaves (19 de outubro, 15h00, fora), Newcastle (21 de outubro, fora) e Arouca (25 de outubro, 20h30, Estádio da Luz).
“O clássico com o Porto pode ter papel importante nas eleições do próximo dia 25. Uma eventual vitória no Estádio do Dragão seria o maior trunfo eleitoral que Rui Costa podia pedir, mas o mesmo é válido para qualquer desaire ou perda de pontos”, revela a mesma fonte ao Glorioso 1904.
Para já, o próximo jogo do Benfica está agendado para domingo, 5 de outubro, às 21h15, no Estádio do Dragão, diante do Porto. A partida, relativa à oitava jornada da Liga Portugal Betclic, reveste-se de especial importância para os encarnados, que, em caso de derrota, ficam a sete pontos dos dragões.
Após vários rumores que foram levantados nas últimas semanas, presidente dos encarnados estã muito perto de ficar sem trunfo importante nas águias
02 Out 2025 | 21:41 |
Rui Costa está obrigado a procurar um novo Diretor desportivo, depois de ter visto Rui Pedro Braz abraçar um novo desafio profissional. Assim, o antigo dirigente do Benfica vai prosseguir a sua carreira na Arábia Saudita, ao serviço do Al Ahli, depois de ter sido, ao longo dos anos, uma das figuras importantes das águias.
Depois de vários rumores, que foram surgindo nos últimos dias, é mais do que certo que o futuro do português passe pelo futebol saudita e, mais concretamente pelo emblema que conquistou a última edição da Liga dos Campeões da Ásia. Assim, Rui Pedro Braz troca o futebol europeu, para abraçar uma aventura no Médio Oriente, que já conta com várias caras conhecidas do Benfica, como Jorge Jesus ou João Félix.
Recorde-se que Rui Pedro Braz, que esteve no Benfica desde 2022, foi uma das figuras de proa da estrutura encarnada, responsável pelo futebol das águias. Enquanto desempenhou a suas funções, o dirigente ficou encarregue de algumas das contratações mais sonantes dos últimos anos, como as de orkun Kokçu ou, mais recentemente, de Richard Ríos e Georgiy Sudakov.
Além disso, depois de já ter informado Rui Costa acerca da sua saída, o português não cortou no seu compromisso com as águias durante este último mercado de transferências, revelando ter sido uma pessoa extremamente importante nas negociações das águias. Como se pôde comprovar, o Clube da Luz praticamente não teve de recorrer a intermediários, uma vez que foi o própio Rui Pedro Braz que as conduziu.
A ativa participação do então agora dirigente do Al Ahli - tema que ainda não foi oficializado pelo emblema saudita - permitiu que a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, poupasse muitos dos milhões que teria de largar, caso tivesse recorrido ao auxílio de agentes desportivos e de intermediários.