
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste domingo, 16 de março, com o Escola Livre. As águias venceram por, 10-0, em encontro relativo aos quartos de final da Taça de Potrtugal. Maria Sofia Silva (6', 9' e 45'), Raquel Santos (13' e 46'), Sofia Moncóvio (13'), (Elena Tamiozzo 14' e 18') e Beatriz Figueiredo (23' e 39') fizeram os golos.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco.
Vindas de um triunfo no Campeonato Nacional, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque ao intervalo a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica já vencia por 7-0.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 10-0, carimbando a passagem na Taça de Portugal.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 23 de março, na receção ao APAC Tojal. O duelo é respetivo é relativo relativo à segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional e está agendado para as 18h00, no Pavilhão Fidelidade.
Turma comandada por Edu Castro foi a jogo este sábado, 15 de março, acabando por assegurar a passagem na prova rainha com um triunfo por 3-0
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 15 de março, o OC Barcelos, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0. Pau Bargalló (10'), Diogo Rafael (13') e Nil Roca (18') apontaram os golos da partida.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol.
Já o OC Barcelos começou com Conti Acevedo, Pol Manrubia, Danilo Rampulla, Luís Querido e Miguel Rocha. Luís Barbosa, Santiago Sánchez, Pedro Silva, Poka e Miguel Vieira marcaram presença no banco de suplentes do adversário desta noite.
Vindo de uma derrota frente à Oliveirense para o Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, e de forma a compensar os adeptos pelas exibições mais cinzentas nas últimas partidas, os encarnados entraram a todo o gás no duelo desta noite, acabando por chegar à vantagem logo aos 10 minutos, por Pau Bargalló. Ainda na primeira metade, a turma comandada pelo timoneiro espanhol não descansou e foi em busca de dilatar o marcador.
Dessa forma, Diogo Rafael, aos 13', não desperdiçou uma oportunidade soberana para colocar o Benfica a vencer por 2-0. Ainda antes do apito final para o recolher aos balneários, a turma de Edu Castro não estava satisfeita, tendo conseguido chegar ao 3-0, por Nil Roca aos 18 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo da partida.
No regresso das cabines, o Benfica continuou em busca de marcar mais golos. No entanto, na segunda parte, o ritmo do encontro acabou por cair, pese embora o resultado da turma de Edu Castro nunca tivesse sido colocado em causa. Desta forma, e garantido o triunfo por 3-0, os encarnados asseguram a passagem à meia-final da Taça de Portugal.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no duelo com o Riba D'Ave. O pontapé de saída está agendado para o próximo dia 18 de março, para disputar a jornada 19 do Campeonato Nacional. O encontro que se vai realizar no reduto do adversário tem início marcado para as 21h00.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, 15 de março, tendo conseguido conquistar os três pontos no duelo da prova nacional
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 15 de março, com o Escola Livre. As águias venceram por, 6-1, em encontro relativo à primeira jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Raquel Santos (2', 26' e 36'), Elena Tamiozzo (23'), Marlene Sousa (33') e Maria Sofia Silva (48') fizeram os golos das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco.
Já o adversário foi a jogo com Inês Freitas, Sofia Reyes, Andreia Moreira, Matilde Lua e Margarida António. Letícia Oliveira, Maria Díaz, Inês Cardoso, Helena Carreira e Ana Carmo começaram a partida no banco do Escola Livre.
Vindas de um empate na Champions, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque ao intervalo a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica já vencia por 2-0.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 6-1, reforçando o primeiro lugar na fase regular do Campeonato Nacional.
Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica sobe ao primeiro lugar com 3 pontos, os mesmos que AD Sanjoanense, APAC Tojal e HC Turquel que também triunfaram na ronda inaugural.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 16 de março, na receção ao Escola Livre. O duelo é respetivo é relativo aos quartos de final da Taça de Portugal e está agendado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade.
Turma de Edu Castro sofreu um segundo deslize consecutivo no Campeonato Placard e acabou mesmo por descer na classificação
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 9 de março, a UD Oliveirense, em jogo da 18.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por perder, por 3-2. Nil Roca e João Rodrigues apontaram os golos da partida.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial do Benfica. A turma da Oliveirense entrou na quadra com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Facu Navarro e Franco Platero na formação titular.
Vindo de um empate frente ao Barcelos para o Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida, que acontecia no Pavilhão Fidelidade. Contudo, os primeiros segundos viveram-se com mais pressão do adversário. A UD Oliveirense, que é orientada pelo ex-treinador do Benfica, Nuno Resende, inaugurou o marcador, aos 11 minutos, por intermédio de Facu Navarro. As águias encontraram muitas dificuldades, embora estivessem a jogar em casa.
O Benfica beneficiou de dois penáltis praticamente seguidos, no entanto, Diogo Rafael e João Rodrigues não foram felizes na concretização. Os encarnados não desistiram e Nil Roca acabou por fazer o empate, aos 21 minutos. Assim sendo, o Benfica e a UD Oliveirense chegaram ao intervalo, com uma igualdade a um golo no marcador.
Na segunda parte, Gonçalo Pinto começou logo de início, mas, acabou por ver um cartão azul, quatro minutos depois. Facu Navarro aumentou a vantagem para a formação visitante, protagonizando o bis, no Pavilhão Fidelidade. No entanto, dois minutos depois, João Rodrigues redimiu-se do penálti falhado e fez o empate, trazendo a festa às bancadas. Este ambiente efusivo não durou muito, uma vez que Bruno Di Benedetto voltou a colocar a Oliveirense à frente, aos 11 minutos.
O Glorioso ainda teve um novo penálti falhado, novamente por João Rodrigues. Os encarnados encontraram muitas dificuldades e o marcador acabou mesmo por não alterar. O Benfica perdeu e viu a liderança a fugir para o Sporting.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, depois desta derrota, o Benfica desce para o terceiro lugar, com 42 pontos. O Sporting assume a liderança, estando com 43 pontos. Já o Porto é segundo classificado, com os mesmos pontos que o Glorioso.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no duelo com o OC Barcelos. O pontapé de saída está agendado para o próximo dia 15 de março, para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. O encontro que se vai realizar no reduto do adversário tem início marcado para as 21h30.