
Futebol
Gonçalo Oliveira dá que falar e promete dar ‘dores de cabeça’ no Benfica
06 Set 2025 | 13:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2024 | 10:55 |
No passado domingo, dia 1 de dezembro, o Benfica viajou até a Arouca, partida a contar para a 12ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias, lideradas por Bruno Lage, derrotaram a formação local por duas bolas a zero e deram continuidade ao ciclo vitorioso no campeonato nacional. Contudo, surgiu um detalhe curioso do encontro com os arouquenses e que já tinha acontecido na jornada anterior da liga.
O triunfo do Clube da Luz começou a ser desenhado com um autogolo insólito, protagonizada por Fontán, defesa central do Arouca, logo aos 12 minutos da partida. Com este detalhe, confirma-se que, as águias beneficiaram, pela segunda jornada consecutiva, de um golo marcado na própria baliza, cortesia do adversário. Antes do auto golo de ontem, o Glorioso viu Nehuén Pérez, defesa central do Porto, a fazer o mesmo durante o clássico que aconteceu no Estádio da Luz, na 11.ª jornada.
É sabido que, apesar da partida de ontem ter sido bem disputada e onde se verificou uma ligeira vantagem da parte da equipa da casa, os pupilos de Bruno Lage não ficaram afetados com o rendimento da turma anfitriã e apesar de já estarem a vencer por 1-0, o Benfica não estava satisfeito com a vantagem e continuou a procurar o segundo golos, que surgiu no decorrer da segunda parte, na conversão de uma grande penalidade, aos 71 minutos.
Recorde-se que, na jornada anterior, as águias receberam o rival do norte, para mais um Clássico escaldante do futebol português e jogo grande da jornada 11 da Liga Portugal Betclic. O Glorioso foi superior aos dragões durante todo o encontro, apesar de terem ido para o intervalo empatados a uma bola. Nos segundos 45 minutos, os encarnados não deram descanso as rivais e venceram por 4-1, graças aos golos de Álvaro Carreras, Ángel Di Maria (2) e o já mencionado auto golo de Pérez. Samu marcou o golo de honra dos azuis e brancos.
O Benfica somou a sétima vitória consecutiva para o campeonato e tem aproveitado, da melhor forma, os deslizes dos rivais diretos à corrida ao título de Campeão Nacional. Depois do triunfo de ontem, o Glorioso superou o Porto na classificação e ocupa atualmente o segundo lugar, a cinco pontos do Sporting, líder da prova.
Segundo foi tido em conta pela comunicação social, antigo atleta do benfica está apto para ir a jogo, contudo, desconhece-se papel que irá ter
06 Set 2025 | 14:57 |
A poucas horas do pontapé de saída do encontro entre a Arménia e Portugal, a contar para a qualificação do Mundial de 2026, a imprensa nacional levanta dúvidas sobre a utilização de João Neves. Pelo que foi apurado, o antigo jogador do Benfica é opção par Roberto Martínez, contudo, desconhece-se a posição onde irá jogar.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, que o selecionador nacional, que ficou com o cargo depois da saída de Fernando Santos, pode apostar nos pesos pesados da equipa das quinas, de forma a entrar com o pé direito. No entanto, a mesma fonte adianta que João Neves - em destaque no PSG - deve ser adaptado a… lateral-direito.
Assim, no embate que diz respeito ao Grupo F da zona de qualificação europeia, este pode muito bem ser o onze escolhido pelo técnico espanhol, com algumas caras conhecidas do Benfica: Diogo Costa; João Neves, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.
Pela frente, a equipa das quinas tem a seleção da Arménia, uma equipa que nunca conseguiu, até à data, vencer Portugal. Em seis jogos disputados entre os dois lados, o saldo é favorável aos lusos: quatro vitórias e dois empates. Além disso, Erevan, cidade onde se vai realizar o encontro desta noite, é uma localidade de boa memória para Cristiano Ronaldo.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 80 milhões de euros – realizou dois encontros (157 minutos) e marcou três golos. Ao serviço do Benfica, o internacional português disputou 75 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Destaque no importante triunfo do conjunto helénico, camisola 14 foi convidado para analisar resultado e deixou um importante alerta sobre qualificação
06 Set 2025 | 14:36 |
Vangelis Pavlidis não foi em euforias depois do triunfo ‘gordo’ da Grécia na receção à Bielorrússia (5-1). Em partida a contar para a qualificação do Mundial de 2026, o atacante do Benfica - que foi um dos destaque do jogo - relembrou que este ainda foi só o primeiro duelo e que ainda há muito por jogar.
Vangelis Pavlidis: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos”
No final do encontro, onde foi um dos grandes destaques da equipa helénica, o homem-golo dos encarnados não se deixou deslumbrar pelo resultado categórico: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos. Vamo-nos concentrar e não cair na armadilha em que já caímos no passado”.
Em declarações à Gazzetta, o camisola 14 do Benfica optou por rejeitar o título de melhor em campo, considerando que outros companheiros foram mais impactantes na partida da Grécia, diante a Bielorrússia: “Karetsas foi o MVP. O nosso jogo correu muito bem”.
Vangelis Pavlidis: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte”
Para terminar, Pavlidis revelou que ao longo do encontro foi tentando serenar um companheiro de equipa que estava a ter um jogo complicado: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte e depois ele conseguiu. Podia haver quatro ou cinco melhores em campo. Temos de jogar como equipa”.
Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.
Emblema saudita, onde atua antigo internacional português e ex futebolista dos dragões apresentou proposta irrecusável ao clube do atleta
06 Set 2025 | 14:20 |
Danilo Pereira, nome histórico do Porto, eterno rival do Benfica, conseguiu ‘convencer’ Roger Fernandes a rumar ao Al Ittihad, com os sauditas a pagarem mais de 30 milhões de euros ao Braga. Com este desfecho, cai assim por terra qualquer pretensão da parte de Rui Costa de conseguir contratar o jovem de 19 anos.
Escreve o jornal Record, na presente edição de sábado, 6 de setembro, que a direção bracarense, liderada por António Salvador, aceitou uma proposta de 32 milhões de euros fixos, com mais 2,5M€ em variáveis, da parte do campeão saudita. Este desfecho acaba por confirmar a partida do jovem de 19 anos para o Médio Oriente.
No comunicado enviado à CMVM, o Braga informou que no valor pago pelo Al Ittihad também já incluí o mecanismo de solidariedade, norma que serve para beneficiar qualquer clube formador na sequência da venda de um atleta. Sendo que, no caso da transferência de Roger Fernandes, apenas o emblema do Minho é o beneficiário.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Liga Portugal Betclic e três na Liga Europa. O extremo de 19 anos marcou um golo e fez uma assistência nos 425 minutos em que foi opção de Carlos Vicens.