Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA DESTRÓI COMPETIÇÃO; ENCARNADOS ‘LIMPAM‘ TUDO E NÃO DÃO CHANCE AOS ADVERSÁRIOS

Direção encarnada deverá estar orgulhosa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Após o término da 24º jornada da Liga Portugal SABSEG, o Benfica Campus continua no topo da lista do ranking dos Estádios da segunda divisão portuguesa, com uma média de 4,31. A avaliação surge através da classificação do Match Center da Liga Portugal e da classificação atribuída pelos Delegados da Liga destacados, que foram escolhidos para estar no jogo e no reduto em específico. Partilhando o pódio com as infraestruturas encarnadas estão, no segundo lugar, o Estádio Carlos Osório, da Oliveirense, e no terceiro lugar o Estádio João Cardoso, do Tondela. A temporada do Benfica B não faz justiça à classificação da sua ‘casa’, estando atualmente no 14º lugar da segunda divisão, apenas a quatro pontos dos lugares de despromoção.

  • Confira aqui o Top 10 da classificação dos estádios da Liga Portugal SABSEG:
Benfica Campus – Campo nº1 – nº de jogos – 13 Acumulado – 69,04 Média – 4,31 Estádio Carlos Osório – nº de jogos – 12 Acumulado – 62,22 Média - 4,19 Estádio João Cardoso – nº de jogos – 9 Acumulado – 46,56 Média – 4,17 Estádio Marcolino Castro – nº de jogos – 11 Acumulado – 56,69 Média - 4,15 Estádio Municipal de Aveiro – nº de jogos – 3 Acumulado – 15,00 Média – 4,00 Estádio José Gomes - nº de jogos – 5 Acumulado – 24,94 Média – 3,99 Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas – nº de jogos – 12 Acumulado – 59,59 Média – 3,97 Estádio Luís Filipe Menezes - nº de jogos – 10 Acumulado – 49,50 Média – 3,95 Estádio Municipal do Fontelo – nº de jogos – 12 Acumulado – 59,29 Média – 3,94 Estádio Manuel Marques - nº de jogos – 12 Acumulado – 58,61 Média – 3,88 NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica




Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista

Encarnados, recorde-se, vão defrontar as panteras depois de terem batido o Estrela Vermelha em jogo da Liga dos Campeões

Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica
Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

Parece que a lesão de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha, vai mesmo dar uma 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Na sequência de um lance disputado com Olayinka, o lateral direito do Benfica percebeu logo a gravidade da lesão e pediu a entrada em campo da equipa médica das águias com urgência.


Alexander Bah, que ficou com um corte na zona do joelho, acabou por deixar o relvado de maca e em lágrimas, sendo que no banco o internacional pela Dinamarca foi consolado pelos colegas e pela equipa técnica.


Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto do Boavista. As águias vão medir forças com as panteras na próxima segunda-feira, 23 de setembro. 


Recorde-se que, no final do encontro, Bruno Lage falou sobre a lesão do internacional dinamarquês: "Ainda não tenho nenhuma informação concreta", revelou o técnico das águias, que se viu ‘obrigado’ a lançar Issa Kaboré no encontro, que fez a sua estreia pelo Glorioso.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos e duas assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Após estreia pelo Benfica, há quem garanta que Issa Kaboré "não está altura de Bah"

Defesa destro fez o seu primeiro jogo de águia ao peito na passada quinta-feira, 19 de setembro, no encontro com o Estrela Vermelha

Issa Kaboré substituiu Bah no  Estrela Vermelha - Benfica
Issa Kaboré substituiu Bah no Estrela Vermelha - Benfica

  |

Icon Comentário0

Issa Kaboré não deixou os adeptos do Benfica a morrer de amores, após a estreia na Liga dos Campeões e José Carlos, antigo jogador do Glorioso, acabou mesmo por tecer duras críticas ao defesa direito, que rendeu Alenxander Bah no embate com o Estrela Vermelha. 


"Não me parece que esteja à altura"


"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.


"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões.

Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado.


Na temporada 2023/24, Issa Kaboréatualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.

É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.



Clube

UM EXEMPLO! FORMAÇÃO DO BENFICA É COMPARADA A HARVARD POR DIRIGENTE: "SÃO COMO A UNIVERSIDADE..."

Seixal ganha cada vez mais força e casos de sucesso para a reforçar

Benfica Campus é comparado a Harvard
Benfica Campus é comparado a Harvard

  |

Icon Comentário0

O diretor executivo do Benfica para a expansão internacional, Bernardo Faria de Carvalho, concedeu uma entrevista à plataforma de negócios 2PlayBook, na passada terça-feira, dia 16 de julho, onde o sucesso do Benfica Campus foi assunto principal, comparando o Seixal à Universidade de Harvard.


"Somos um país pequeno, porque somos 11 milhões de pessoas a viver em Portugal e só temos 220 mil crianças federadas no futebol de competição, um número que estabilizou e não está a crescer. A mina de ouro está a ficar mais pequena e com uma concorrência interna cada vez maior. Entretanto, sabem quantas crianças federadas jogam futebol nos Estados Unidos? 25 milhões. Por isso entendemos que o próximo passo era internacionalizar isto e como é que o fazemos? Através de um programa comercial, claro, mas sobretudo um programa real. Quando me apresento, faço-o com treinadores reais e um parceiro local", começou sobre a importância da internacionalização de marca para o Benfica.



O dirigente continua sobre a forma de identificar novas academias: "Percebemos que há talento em quase todo o lado, por isso é uma mistura entre o lado desportivo e o lado comercial. É apenas uma questão de tempo até sabermos quando é que os melhores talentos começam a ser pagos num país. No Brasil, abrimos o primeiro centro há três anos e agora vamos abrir o segundo. Na Costa do Marfim vamos encarregar-nos do desenvolvimento de todas as suas camadas jovens, temos uma parceria nos Estados Unidos com o Dallas FC... Quando vamos a um lado, eles sabem que somos nós que mandamos, porque a academia para nós é como a universidade que nos prepara antes de sairmos para o mercado de trabalho. Somos a Harvard do futebol".


"Há talento em todo o lado e o futebol não para de crescer, mas, mais do que os números, o que é importante para nós é criar a infraestrutura com as associações certas em todo o mundo. A América do Sul, a América do Norte, o Médio Oriente e a Ásia são os principais mercados onde gostaríamos de ter academias, mas não nos podemos esquecer que quanto mais longe formos, mais complicada é a operação. E a tecnologia tem-nos ajudado e hoje qualquer sessão de treino que ocorra no Brasil pode ser vista em direto a partir do nosso campus em Lisboa, por isso não precisamos de esperar por um telefonema a dizer ‘Uau, temos aqui um miúdo fantástico e vamos enviar-lhe um vídeo agora mesmo'", acrescenta Faria de Carvalho.

O diretor executivo do Benfica termina olhando às oportunidades nos Estados Unidos da América: "É um mercado que tem duas coisas ótimas e onde queremos criar um verdadeiro caminho. Tem um grande potencial de crescimento e existem grandes oportunidades comerciais, porque existem fortunas importantes entre os investidores da MLS. Penso que um dia veremos a MLS a competir da melhor forma para contratar o futuro Cristiano ou Messi. Sei que isso é correto e falo com as pessoas da MLS".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser
Futebol

Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser

 

Icon Comentário0
Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem
Futebol

Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem

 

Icon Comentário0
E agora, Rui Costa? Farense tem 'estratégia' para afastar Ricardo Velho do Benfica
Futebol

E agora, Rui Costa? Farense tem 'estratégia' para afastar Ricardo Velho do Benfica

 

Icon Comentário0