![Inteligência Artificial destaca Benfica e Ricardo Araújo Pereira atira: “Chineses..."](/storage/media-items/image/2024/10/globos-de-ouro-ricardo-araujo-pereira_20241001011724.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Muito se falou da vaga extra que seria providenciada à Itália para a próxima edição da Liga dos Campeões. Constava que o Benfica poderia qualificar-se por essa vaga se uma equipa italiana ganhasse a Liga Europa, no entanto, o conhecimento geral estava errado e os encarnados ainda não estão qualificados por agora.
A próxima edição da Liga dos Campeões terá um novo formato e o conhecimento do mesmo não é ainda claro para todos. Afinal a vaga extra dada a clubes italianos não tem qualquer influência no futuro do Benfica, mesmo que Atalanta ou Roma vençam a Liga Europa e se apurasse diretamente dessa forma.
O jornal Record esclareceu com fonte da UEFA que "com os resultados europeus da última quinta-feira, o quinto do campeonato italiano juntar-se-á aos quatro primeiros na próxima edição da Liga dos Campeões. Mas ao contrário do que acontece com esses quatro primeiros, se a equipa que terminar nessa posição também conquistar a Liga Europa... a vaga extra será atribuída ao sexto classificado do campeonato, dando assim ao futebol italiano 6 equipas na Champions!"
Assim para o Benfica garantir a fase de grupos da Liga dos Campeões sem ter de realizar qualquer play-off, precisa que o vencedor da Liga Europa se apure diretamente através do respetivo campeonato, ao invés de com a vaga extra atribuída aos dois países com melhor ranking na temporada.
Das quatro equipas ainda na competição, os Benfiquistas devem torcer pelo Bayer Leverkusen que é o único que já tem essa posição assegurada. O Roma precisaria de ficar em quarto na Serie A (está em quinto, a 4 pontos do Bolonha) e tanto para o Atalanta como para o Marselha, qualificar-se diretamente requereria um milagre.
Antigo central dos encarnados tem vivido um período de lesões, no entanto, por fim, conta com boas notícias na presente temporada
|
Rúben Dias tem motivos para sorrir no Manchester City: apesar de estar a viver uma temporada em que as lesões têm 'assombrado', o central formado no Benfica atingiu, este sábado, 8 de fevereiro, uma marca redonda no emblema da Premier League. Atualmente, o internacional português soma 200 jogos nas pernas.
A turma de Pep Guardiola foi a jogo com o Leyton Orient e este embate assinalou mais um feito de Rúben Dias com a camisola dos campeões ingleses em título. O antigo central do Benfica foi titular e atingiu, desta forma, os 200 encontros ao serviço do Manchester City, uma marca que já 'ameaça' o recorde de...Nicolás Otamendi.
Antes de reforçar o Benfica, o capitão encarnado envergou a camisola do Manchester City, onde também festejou uma marca histórica. Nicolás Otamendi realizou 210 jogos pelos ingleses de Manchester. Ainda assim, tanto o central argentino, como Rúben Dias continuam afastados de outra marca impressionante: Bernardo Silva.
O médio formado no Benfica Campus já atingiu os 367 jogos, sendo o 11.º jogador com mais participações na história do Manchester City. Rúben Dias ocupa a 75.ª posição na lista, estando, então, atrás do atual capitão do conjunto orientado por Bruno Lage.
Rúben Dias - atualmente com um valor de mercado fixo nos 75 milhões de euros - na presente temporada, com a camisola do Manchester City, realizou 21 jogos: cinco na Liga dos Campeões, 14 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1.581 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Confira aqui a publicação do Manchester City a destacar o feito de Rúben Dias:
Camisola 32 do Clube da Luz vê mais um 'capitulo na nova', estando a a ser associado a vários emblemas neste mercado de inverno
|
Benjamín Rollheiser continua com o futuro por definir e, além de Santos e Botafogo, surge agora um novo interessado no suplente de Bruno Lage. O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, entrou também na disputa pela contratação do extremo argentino, que esteve ontem presente no jogo de entre o Benfica B e o Feirense.
Abel Ferreira estará bastante interessado na contratação do atacante ainda neste mercado de inverno, de acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, que assegura ainda que os brasileiros planeiam avançar com montante exigido por Rui Costa. Contudo, a mesma fonte garante que a ida de Rollheiser para o Palmeiras não se avizinha nada fácil.
Devido à concorrência feroz do Botafogo e do Santos, o emblema de Abel Ferreira terá de puxar dos galões para conseguir convencer o jovem albiceleste. A imprensa nacional revela que o craque do Benfica vê com bons olhos partilhar o campo com Neymar, fator este que poderá ser utilizado para seduzir o extremo das águias.
Apesar de ter ainda contrato com o Benfica até 2029, Rollheiser está cada vez mais apontado à saída. Apesar de ter chegado ao Glorioso com o mote "Todos Contam", Bruno Lage tem 'ignorado' o futebolista compatriota de Di María, que tem vindo a somar muito pouco tempo dentro das quatro linhas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Guarda-redes do Everton, que está em final de contrato com o conjunto da Premier League, deu uma entrevista recentemente
|
Afinal o Benfica está a acompanhar de perto a situação de um guarda-redes. João Virgínia, guardião do Everton, que está em final de contrato com os ingleses, desvendou, em entrevista ao jornal A Bola, o interesse das águias de Rui Costa.
"Voltar ao Benfica é algo que vejo com muito bons olhos, é o clube onde fiz a formação, onde cresci como jogador, desde pequeno. Eu sei que há interesse e que segue o meu percurso, mas nada houve que avançasse, algo em concreto", começou por mencionar o guarda-redes, que foi questionado sobre uma possível abordagem das águias no mercado de janeiro.
João Virgínia - Há interesse do Benfica
"Foi o que eu disse. O interesse está lá e houve interesse em vários mercados, não só do Benfica, como de outros grandes na Europa, mas nada se desenvolveu", acrescentou João Virgínia, confirmando apenas o interesse do Clube da Luz, garantindo que não existiram, contudo, negociações em curso.
Por fim, o guardião, que poderá ser visto como um concorrente para Anatoliy Trubin, falou sobre a posição do Everton relativamente a uma abordagem. "O Everton tem sido claro, querem que eu fique. Valorizam muito o meu trabalho, acreditam muito em mim. O Everton não me deixou sair neste mercado e também não me deixou sair no anterior, porque eles acreditam no meu potencial", concluiu João Virgínia.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.
Recorde aqui uma grande defesa do alvo do Benfica: