Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Também os mais novos tiveram direito a um jantar de Natal, à semelhança do que aconteceu no Estádio da Luz (Saiba mais AQUI). O evento, que aconteceu na passada segunda-feira, 12 de dezembro, contou com a presença de 90 jogadores residentes no Benfica Campus, bem como o staff das diversas equipas e departamentos e serviu, acima de tudo, para se reforçarem os laços entre atletas e restantes elementos da formação do Clube. Os momentos do jantar foram partilhados nas redes sociais do Benfica Campus:
Pedro Mil-Homens, Diretor-geral da Formação do Benfica, discursou para as jovens promessas do Glorioso, que assistiram a um espetáculo de magia protagonizado por Nuno Rodrigues, onde a descontração imperou.
Encarnados não foram além de uma igualdades, ainda assim, o eterno rival continua a estar atrás do Glorioso
|
0Os juniores do Benfica não foram além de um empate no jogo da jornada 5 da Série Sul da primeira fase do Campeonato Nacional. Frente a frente com o Tondela, no Seixal, as águias somaram um ponto com o 0-0 no marcador.
Luís Araújo apostou em André Moreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Stevan Manuel, Eduardo Fernandes, João Afonso e Tomás Soares.
A primeira grande oportunidade no duelo pertenceu aos encarnados, com Stevan Manuel a obrigar o guarda-redes, Rodrigo Morais, a uma defesa para evitar o golo do Benfica. Da primeira parte, ainda se destaca dois remates de Tiago Pinto, que passaram ambos perto da baliza do Tondela.
Já no segundo tempo, foi a vez da equipa visitante criar mais perigo, fazendo a baliza do Benfica, defendida por André Moreira, 'tremer'. Os encarnados 'acordaram' e Jair Monteiro, lançado pelo treinador nesta segunda parte, rematou para mais uma defesa do guarda-redes do Tondela. Já perto dos 90 minutos, Leonardo Silva fez autogolo, no entanto, o árbitro da partida considerou que a bola não passou a linha de golo, revertendo para o nulo.
Duarte Soares e Juvenal Correia ainda ameaçaram, mas sem sucesso. Nesse sentido, o Benfica apenas garantiu um ponto. Atualmente, na tabela de classificação, o Glorioso ocupa o quarto lugar, com sete pontos, mais um que o rival, Sporting. Já o Torreense está em primeiro, com 13 pontos, os mesmos que o Académico, e o Tondela fecha o pódio com sete pontos, uma pontuação igual à do Benfica.
A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de setembro, pelas 15h00. As águias vão deslocar-se ao terreno do Mafra, no Campo do Texugo.
Clube da Luz anunciou novo reforço, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, através dos meios de comunicação
|
0Gonçalo Júnior da Silva Sobral é o novo guarda-redes do Benfica. O jovem talento de 18 anos assinou contrato com os encarnados, que anunciaram o novo reforço através dos meios de comunicação.
O jogador, que pertence à categoria de juniores, esteve ao serviço do Bordéus, na França, indo agora representar o Glorioso. Em declarações à BTV, o craque de 18 anos assumiu os objetivos, apontando para a formação de Roger Schmidt.
"Quando tiver oportunidade, vou estar pronto"
"Esta temporada será para me integrar no Benfica Campus, e conhecer toda a gente", referiu, num primeiro momento. "Sei que tenho muito para trabalhar e quando tiver oportunidade, vou estar pronto", assegurou Gonçalo Sobral.
É de referir que o atleta já conheceu o Seixal, cujas infraestruturas foram destacadas pelo novo guardião encarnado com uma nota positiva. O reforço para a baliza das águias mostrou-se motivado, apontando para as "boas equipas técnicas" do Glorioso.
"Vim para desenvolver ao máximo o meu nível", apontou o jovem atleta, ansioso por sentir o apoio dos Benfiquistas, que são "muito bons adeptos", garantiu Gonçalo Sobral, ao microfone da BTV.
Seixal ganha cada vez mais força e casos de sucesso para a reforçar
|
0O diretor executivo do Benfica para a expansão internacional, Bernardo Faria de Carvalho, concedeu uma entrevista à plataforma de negócios 2PlayBook, na passada terça-feira, dia 16 de julho, onde o sucesso do Benfica Campus foi assunto principal, comparando o Seixal à Universidade de Harvard.
"Somos um país pequeno, porque somos 11 milhões de pessoas a viver em Portugal e só temos 220 mil crianças federadas no futebol de competição, um número que estabilizou e não está a crescer. A mina de ouro está a ficar mais pequena e com uma concorrência interna cada vez maior. Entretanto, sabem quantas crianças federadas jogam futebol nos Estados Unidos? 25 milhões. Por isso entendemos que o próximo passo era internacionalizar isto e como é que o fazemos? Através de um programa comercial, claro, mas sobretudo um programa real. Quando me apresento, faço-o com treinadores reais e um parceiro local", começou sobre a importância da internacionalização de marca para o Benfica.
O dirigente continua sobre a forma de identificar novas academias: "Percebemos que há talento em quase todo o lado, por isso é uma mistura entre o lado desportivo e o lado comercial. É apenas uma questão de tempo até sabermos quando é que os melhores talentos começam a ser pagos num país. No Brasil, abrimos o primeiro centro há três anos e agora vamos abrir o segundo. Na Costa do Marfim vamos encarregar-nos do desenvolvimento de todas as suas camadas jovens, temos uma parceria nos Estados Unidos com o Dallas FC... Quando vamos a um lado, eles sabem que somos nós que mandamos, porque a academia para nós é como a universidade que nos prepara antes de sairmos para o mercado de trabalho. Somos a Harvard do futebol".
"Há talento em todo o lado e o futebol não para de crescer, mas, mais do que os números, o que é importante para nós é criar a infraestrutura com as associações certas em todo o mundo. A América do Sul, a América do Norte, o Médio Oriente e a Ásia são os principais mercados onde gostaríamos de ter academias, mas não nos podemos esquecer que quanto mais longe formos, mais complicada é a operação. E a tecnologia tem-nos ajudado e hoje qualquer sessão de treino que ocorra no Brasil pode ser vista em direto a partir do nosso campus em Lisboa, por isso não precisamos de esperar por um telefonema a dizer ‘Uau, temos aqui um miúdo fantástico e vamos enviar-lhe um vídeo agora mesmo'", acrescenta Faria de Carvalho.
O diretor executivo do Benfica termina olhando às oportunidades nos Estados Unidos da América: "É um mercado que tem duas coisas ótimas e onde queremos criar um verdadeiro caminho. Tem um grande potencial de crescimento e existem grandes oportunidades comerciais, porque existem fortunas importantes entre os investidores da MLS. Penso que um dia veremos a MLS a competir da melhor forma para contratar o futuro Cristiano ou Messi. Sei que isso é correto e falo com as pessoas da MLS".