
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Más notícias para o Benfica! Rui Costa pretende exercer a opção de compra de Samuel Dahl, que chegou por empréstimo da Roma, mas as negociações prometem complicar-se. É que, há quem garanta que os italianos pretendem estragar os planos aos encarnados.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, na edição desta sexta-feira, 28 de fevereiro, a Roma manteve o direito de veto de 1 milhão de euros para anular a possibilidade do Benfica garantir Dahl em definitivo. "A Roma acautelou-se e negociou a inclusão de uma cláusula no contrato que lhe permite anular o direito de opção, revelação feita no Canal 11 e confirmada pelo nosso jornal. O montante, sabe o nosso jornal, é de 1 M€", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Vale destacar que, Rui Costa e Bruno Lage estarão impressionados com a afirmação de Dahl, que não precisou de muito tempo para ser o novo menino bonito do Benfica. O camisola 26 foi titular no encontro com o Boavista, tendo somado números verdadeiramente impressionantes, que terão convencido os responsáveis das águias a avançar para a contratação.
Recorde-se que, Samuel Dahl chegou ao Benfica por empréstimo da Roma no último dia do mercado de transferências de inverno. As águias sondaram o defeso por um substituto para Álvaro Carreras, no entanto, o defesa tem sido adaptado a extremo, à semelhança do que aconteceu com Niklas Beste.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas: duas na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 291 minutos com o Manto Sagrado, tendo apontado uma assistência.
Confira aqui a publicação sobre o interesse da Roma em 'estragar' os planos ao Benfica:
Conjunto comandado pelo antigo timoneiro dos vermelhos e brancos voltou a entrar em campo na passada quinta-feira, 27 de fevereiro
|
José Mourinho, o atual timoneiro do emblema turco, Fenerbahçe, e ex-treinador do Benfica, tem estado em ‘altas’ no futebol turco e tem conquistado resultados muito positivos nos últimos jogos – não tendo perdido nenhum jogo nos últimos 17.
Esta boa série de resultados, resulta em a equipa de Istanbul ainda estar em todas as frentes do futebol turco e internacional. Neste momento, o Fenerbahçe ocupa a segunda posição do campeonato turco, a 6 pontos do seu eterno rival Galatasaray – ex-equipa dos extremos das águias Kerem Aktürkoğlu e Bruma -, e está em primeiro, invencível, na fase de grupos taça da Turquia. Em termos internacionais, o empate contra a duas bolas (2-2) contra o clube belga, Anderlecht, na 2.ª mão do play-off de acesso para as oitavas-de-final da Liga Europa – triunfo por 3-0 na 1.ª mão – garantiram a sua continuidade na prova.
Com a grande sobrecarga de jogos e todos eles de calibre decisivo, José Mourinho tem tido a ajuda de uma cara conhecida no cenário do futebol português. Paulo Araújo, mais conhecido como Doutor Milagres, tem acompanhado o treinador setubalense. O mestre em medicina tradicional chinesa, especialista em ‘fazer milagres’ a jogadores, foi visto a sair do autocarro com a equipa turca no jogo da Liga Europa referido.
Paulo Araújo tem um grande historial não só no futebol português, mas também no futebol internacional. Na época de 2021/2022, a última que os dragões venceram o campeonato, contaram com a ajuda do Doutor Milagres. Neste momento, apenas trabalha com jogadores individualmente que recorrem aos seus serviços, mas tem dado uma ajuda recorrente a Mourinho.
A turma do ex-técnico do Benfica, apesar da boa forma, tem pela frente desafios muito complicados. Apesar dos jogos para o campeonato – nos quais não pode vacilar se ainda quer ser campeão turco – tem agora pela frente o Rangers, da Escócia, a contar para as oitavas-de-final da Liga Europa. O próximo jogo será no dia 2 de março, frente ao Antalyaspor, em casa, a contar para a 26.ª jornada do campeonato turco.
Conhecido adepto do Clube da Luz deu uma entrevista esta sexta-feira, 28 de fevereiro, onde abordou vários temas dentro do universo Benfiquista
|
Com João Diogo Manteigas no comando Ángel Di María e Nicolás Otamendi acabavam 'despachados' no final da temporada. Em entrevista ao jornal desportivo A Bola, o candidato à presidências garante que, se a decisão estivesse nas tuas suas mãos, não prolongaria o vínculo com a dupla argentina.
João Diogo Manteigas - Não renovaria contratos de Di María e Otamendi com o Benfica
"Neste preciso momento, não. Não renovaria nem com um nem com outro. Pelas necessidades da formação do Benfica e, também, pela própria condição física, particularmente em relação a Di María. E até por uma questão económica", começou por mencionar o candidato à presidência do Benfica.
Relativamente à constante venda de jogadores, João Diogo Manteigas foi perentório: "É um modelo de negócio que existe em Portugal e que o Benfica aprofundou com base na sua formação e não só, à medida que o tempo vai passando, mas tornou-se dependente disso. Eu quero acabar com essa dependência. O modelo de negócio não está incerto, o modelo de negócio está correto, mas é preciso mais retenção de jogadores".
João Diogo Manteigas - Eu quero acabar com essa dependência. O modelo de negócio não está incerto, o modelo de negócio está correto
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Otamendi, por outro lado, segue firme como capitão do Benfica e, esta temporada, já fez 36 jogos de águia ao peito. O internacional argentino, que chegou à Luz em 2020, proveniente do Manchester City, apontou já três golos e ainda três assistências, nos 3.155 minutos totalizados.
Presidente do Porto fechou negociação nas últimas horas, com emblema brasileiro, isto depois de Rui Costa já ter dado o negócio como perdido
|
O Coimbra Sports é um clube brasileiro, do estado de Minas Gerais, que tinha um acordo estabelecido de parceria com o Benfica para o Glorioso comprar jogadores. Entretanto, os brasileiros encerraram o acordo no final de 2024 e anunciaram um novo acordo de 12 anos com os rivais do Norte.
Segundo um comunicado oficial do Porto, o clube será responsável por tomar conta das categorias de formação do Coimbra. "Abrange todas as equipas de formação do Coimbra Sports, onde o FC Porto passará a ter um coordenador técnico responsável pela implementação das metodologias de treino e pela definição do plano de formação do clube".
Em entrevista ao Record, Hyssa Elias Moysés, presidente do Coimbra Sports, falou sobre o novo acordo e deixou claro os detalhes que relacionam o acordo com Porto e Benfica. Assim sendo, o responsável pela SAF dos mineiros falou sobre o fim do acordo com o Clube da Luz.
"A parceira com o Benfica encerrou em dezembro último, de forma amigável. As duas partes decidiram não renovar a parceria - tínhamos opção de poder prolongar - e, a partir daí, fomos buscar um novo parceiro e acertámos com o FC Porto com quem já tínhamos um contacto bem mais antigo do que aquele que tínhamos com o Benfica. Procurámos outros caminhos.", disse o presidente.
Além disso, Hyssa Elias Moysés ainda deu sua opinião se rendeu a parceria com as águias. "Não posso dizer que não rendeu, mas não foi aquilo que esperávamos. Rendeu a colocação de vários jogadores aqui no Brasil, em clubes da Série A do Brasileirão. Eram clubes importantes e formadores, mas aquilo que pensávamos acabou por não se realizar." Vale lembrar que o Porto esteve em dificuldades no último fim de semana causados por um ex-Benfica.