Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica está empenhado em 'despachar' Issa Kaboré para o Manchester City, no entanto parece haver um grande entrave ao regresso do lateral: a vontade do clube inglês.
Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição da passada terça-feira, o emblema da Premier League não pretende que Kaboré volte mais cedo à formação orientada por Pep Guardiola, pelo que quer fazer de tudo para que o Benfica respeite o contrato de empréstimo.
Apesar da vontade dos ingleses, Rui Costa não tenciona mandar a toalha ao chão e tentará mesmo convencer o campeão de Inglaterra a aceitar o lateral - direito de volta, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.
Vale destacar que, além de não convencer Bruno Lage, Kaboré não passa agora por um bom momento. O defesa internacional pelo Burkina Faso contraiu uma lesão ao serviço da seleção, podendo agora ficar de fora dos relvados.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Defesa central encarnado, recorde-se, fez a sua estreia pela principal seleção nacional, diante da Croácia, num jogo válido para a Liga das Nações
|
0João Manuel Pinto foi um dos sete defesas centrais do Benfica que se estrearam na seleção principal depois de 2000 e por isso o próprio saberá como ninguém como terá sido o primeiro jogo de Tomás Araújo. Em declarações ao jornal A Bola, o antigo central do Clube da Luz e do Porto, analisou e aconselhou o jovem defesa de 22 anos, depois da exibição diante da Croácia.
"É um jogador que não está a deixar dúvidas. Acompanho com atenção o que se passa não só no Benfica e gosto de ver, especialmente, quem joga na minha posição", começou por dizer João Manuel Pinto.
João Manuel Pinto - O Tomás regressou muito bem
"Começou a época muito bem, concentrado, com muita vontade, e até saiu injustamente da equipa. Dentro do balneário estas coisas sentem-se. Sabemos que Otamendi é o capitão, um líder, é titularíssimo. António Silva esteve depois no jogo com o Moreirense e Schmidt foi despedido, para lá de ter feito um jogo que não lhe correu bem na Seleção. E o Tomás regressou muito bem", realçou.
"É rápido, mais rápido que Otamendi, pode dobrá-lo. Depois é quase completo. Gosta muito de sair a jogar com bola. E fá-lo bem. Numa equipa como o Benfica, que passa quase 80 por cento dos jogos em Portugal no meio-campo adversário, é muito importante para criar desequilíbrios. Está ainda numa fase de crescimento. Ganhou a confiança de treinador e companheiros e os adeptos gostam muito dele. Por tudo isto foi, justamente, chamado à Seleção", destacou o antigo defesa central.
"Está a ganhar o respeito dos adversário. Os adversários já têm respeito por Otamendi, um defesa-central duro e completo. E isso já se vai vendo com o Tomás", acrescenta.
João Manuel Pinto - Tomás já é um dos melhores da defesa do Benfica, se não o melhor
"Tomás já é um dos melhores da defesa do Benfica, se não o melhor. Está numa fase fantástica. Tem de agarrar e aproveitar estes momentos, não se desleixar, continuar concentrado e continuar a trabalhar mais", concluiu João Manuel Pinto, com um conselho .
Camisola 4 do Clube da Luz, relembre-se, foi um dos nomes que mais água fez correr no passado mercado de verão. No entanto, acabou por ficar na Catedral
|
0António Silva soma um novo pretendente para o mercado de inverno que se avizinha. Segundo adiantou, na passada terça-feira, o especialista Gianluca Di Marzio, jornalista da Sky Sport Itália, a Juventus terá entrado na corrida pelo camisola 4 das águias, pretendendo atacar a contratação já em neste defeso de inverno.
A mesma fonte afirma ainda que este interesse surge motivado pelas graves lesões de Bremer e Juan Cabal - ambos operados a roturas do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo -, pelo que o craque do Benfica está assim em cima da mesa.
No que toca a pretendentes, António Silva está na lista de compras de vários emblemas europeus. À Juventus juntam-se o Manchester United, Liverpool e Chelsea, que já estão a sondar o central formado no Seixal desde o mercado de verão transato.
Recorde-se que, na janela de transferências passada, o camisola 4 foi um dos nomes mais sonantes no mercado. No entanto, a venda do futebolista acabou por não se concretizar, com as águias a prenderem o atleta na Catedral.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Atleta do Glorioso tem recebido várias abordagens sendo que o mercado de janeiro pode trazer novidades sobre o futuro do jogador
|
0O interesse da Juventus em António Silva caiu que nem uma ‘bomba’ no universo do Benfica. Nesse sentido, o conjunto italiano já terá definido um ‘plano’ para roubar o camisola 4 ao conjunto de Rui Costa, segundo as últimas informações.
De acordo com o diário Record, esta quarta-feira, 20 de novembro, a Juventus estará a equacionar um empréstimo com opção de compra no final da temporada já que não pretende gastar milhões no mercado de janeiro. A mesma fonte dá conta que os italianos querem repetir a fórmula utilizada na contratação de Francisco Conceição ao Porto, contando dessa forma com a ajuda de Jorge Mendes, agente de ambos os internacionais portugueses, para chegar a acordo com os encarnados.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, a Juventus juntou-se ao Manchester United, Chelsea e Liverpool na corrida pelo camisola 4. A turma italiana pretendia contratar já o defesa luso em janeiro, porém Rui Costa não parece estar disposto a abrir mão de António Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.