Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica 'silencia' Otamendi e adeptos apontam dedo a Rui Costa

Departamento de comunicação do Clube da Luz não transcreveu parte das declarações do capitão

Declarações de Nicolás Otamendi após Famalicão - Benfica coloca em causa gestão de Rui Costa
Declarações de Nicolás Otamendi após Famalicão - Benfica coloca em causa gestão de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

As palavras do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, após a derrota em Famalicão por 2-0 que deu o campeonato ao Sporting, estão a dar que falar no universo Benfiquista. O argentino disse que quando não foi dar a cara nos maus momentos não foi uma decisão sua e há quem aponte o dedo para cima na hierarquia e fale num silenciamento.

Na flash interview depois do jogo, o capitão do Benfica disse que foi uma má noite e um resultado indesejado e pesou uma temporada que na sua opinião foi "muito má" a nível pessoal e individual, e os jogos não foram disputados com a devida intensidade mas foram as declarações que fez no final que deixaram todos a falar.


"Quero deixar claro que as vezes que não estive aqui a falar não foi uma decisão minha, mas uma decisão da imprensa. Fui atacado por não estar aqui nos momentos mais difíceis e nunca me pude defender nesse sentido", afirmou o craque. 


Dado que a entrevista ocorreu em espanhol, não é claro o significado da palavra utilizada, "prensa", que pode referir-se ao departamento de comunicação do Benfica e não à imprensa.

O canal televisivo que faz a transmissão escolhe vários jogadores e dentro desses o departamento de comunicação elege um para a entrevista. Para além disto, quando transcrito o texto de Otamendi, o mesmo departamento deixou propositadamente de fora uma parte importante da frase: "mas uma decisão da imprensa." Nas redes sociais, adeptos implicam que não foi por acaso e apontam o dedo à direção.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 49 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.

Confira aqui a publicação:





Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

Luís Mateus implica que Otamendi é ativamente prejudicial ao Benfica "não foi o exemplo..."

Comentador critica postura do capitão das águias nas declarações após a derrota em Famalicão

Otamendi está a cortar a progressão de outros centrais do Benfica, segundo Luís Mateus
Otamendi está a cortar a progressão de outros centrais do Benfica, segundo Luís Mateus

  |

Icon Comentário0

Otamendi veio a público admitir uma má época e culpar o departamento de comunicação do Benfica, algo que foi bem recebido pelos adeptos encarnados, no entanto, Luís Mateus em crónica do jornal A Bola culpabiliza o central por não demonstrar a mesma maturidade dentro de campo.

Depois de dizer que só não deu mais vezes a cara nos momentos maus porque não o deixaram, Otamendi foi "elogiado pelos adeptos por ter colocado a nu toda a fragilidade da estratégia comunicacional do clube" segundo Mateus. Essa fragilidade foi "evidente durante a temporada, quando deixou crescer a aura negativa em torno de Roger Schmidt e, por arrasto, dos seus futebolistas".


"No entanto, se o argentino se sentiu reduzido no seu papel de capitão no discurso, já não se conseguiu assumir como tal por culpa própria em campo. Não que não tenha gritado, corrido ou cortado jogadas perigosas, mas porque não foi o exemplo de serenidade e controlo que alguém com a sua experiência e a jogar na sua posição deveria ser." prossegue o cronista.


Mateus repete a narrativa comum de que António Silva joga como veterano e Otamendi como a jovem promessa: "ficou para ver António Silva – que ainda assim também realizou uma época aquém das expectativas –ficar com a imagem de adulto na sala. Foram inúmeras as vezes em que se precipitou na abordagem, tentou o carrinho ou o desarme, em vez de apostar na contenção e aguardar pela decisão do rival. Veja-se o golo de Gyokeres em Alvalade na Taça de Portugal e muitos outros exemplos, até em encontros recentes."

Na opinião do jornalista, os outros centrais do plantel deveriam impedir o argentino de ser indiscutível: "nem que seja por poder estar a tapar a progressão de jogadores como Morato ou Tomás Araújo. Em teoria, de acordo com a forma como o Benfica quer jogar, aparentemente com ou sem Schmidt, uma linha defensiva com maior capacidade na construção e mais rápida, com privilégio para o português, teria mais condições para sair da pressão contrária, e jogar mais subida com maior controlo da profundidade."


As consequências serão, possivelmente, um erro na leitura dos objetivos no mercado: "Ao mesmo tempo, tudo parece apontar para que António Silva e Morato sejam negociáveis, a fim de que João Neves não o seja já, porém a SAD não pode continuar a acreditar que seja Otamendi a continuar a segurar as pontas."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0