Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Benfica teve de suar para ultrapassar Porto na liderança do Campeonato

Equipa dos vermelhos e brancos deslocou-se ao reduto do adversário e garantiu mais três pontos importantes para a luta pelo título

O Benfica foi a jogo e conseguir mais três pontos, ultrapassando o Porto na liderança do Campeonato Nacional
O Benfica foi a jogo e conseguir mais três pontos, ultrapassando o Porto na liderança do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 5 de abril, o Galitos. Os encarnados acabaram por vencer, por 95-90, numa partida referente à jornada 19 da fase regular da Liga Betclic da modalidade. Os parciais do duelo foram: 26-21 | 47-48 | 68-76 | 90-95.


Norberto Alves elegeu Aaron Broussard, Felix Terins, Makram Ben Romdhane, Betinho Gomes e Ivica Radic para o cinco inicial. Já José Silva, José Barbosa, Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Nico Carvacho eram o suplentes do Benfica para este encontro. 


No que toca à formação inicial do adversário, o Galitos começou o duelo com as águias com Claude Robinson, Rogdree Stein, Miguel Correia, Malcolm Richardson e Lloyd Bryan Jr. no cinco inicial. Guilherme Mestre, Rui Palhares, Ricardo Guerreiro, Gamil Carvalho, Pedro Cristo e Daniel Machado estavam no banco de suplentes à disposição. 


Vindos de uma vitória sobre o Ovarense, na jornada 18 da Liga Betclic, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar da forte oposição, o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, que se superiorizaram ao Galitos por cinco pontos (26-21). A turma de Norberto Alves teve de 'dar ao litro' antes do intervalo para que pudessem alcançar a metade do encontro numa vantagem, tendo sucesso ao vencer o segundo quarto por 48-47, registando apenas um ponto de vantagem.

No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com outra atitude e tentou 'afastar' o Galitos do cesto, mas encontrou dificuldades, vendo, inclusive, o adversário a dar a volta ao marcador e ficar na frente do placard, no arranque do terceiro quarto. As águias deram ao litro e conseguiram protagonizar uma cambalhota e voltar a dominar o encontro, terminando o terceiro quarto com o 68-76 no marcador. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves voltou a dar tudo de si, precisando de suar para poder ver confirmada a vitória em casa do Galitos, por 90-95.


Com este resultado, no que toca à tabela de classificação da Liga Betclic, o Benfica de Norberto Alves ultrapassa o Porto e volta à liderança, com 38 pontos. São mais três do que o Porto, que assume a segunda posição. Já o Sporting fecha o pódio com 32 pontos, menos três do que os dragões.

Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o CD Póvoa. A partida está agendada para o próximo dia 9 de abril, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 3 da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos da modalidade, com início marcado para as 19h00.


Modalidades

Ex Benfica em grande: Neemias Queta volta às vitórias com Boston Celtics

Antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em ação com o conjunto verde e branco na NBA e marcou pontos para ajudar no triunfo

Neemias Queta, ex Benfica, contribuiu com pontos para os Boston Celtics e conjunto verde e branco volta a vencer na NBA
Neemias Queta, ex Benfica, contribuiu com pontos para os Boston Celtics e conjunto verde e branco volta a vencer na NBA

  |

Icon Comentário0

Na passada sexta-feira, os Boston Celtics receberam os Phoenix Suns no TD Garden, em mais um duelo válido para a NBA. A equipa da casa triunfou por 123 - 103, nã dando sequer hipóteses para a turma do Arizona tentar vencer a partida. Neemias Queta esteve na quadra e ajudou os verdes e brancos a vencerem o confronto. 


 O antigo basquetebolista do Benfica foi aposta durante 1:54 minutos, marcando qualquer coisa como dois pontos a favor do conjunto de Joe Mazzulla. Além disso, o internacional português conseguiu apanhar dois ressaltos, durante o curto tempo em que esteve dentro do jogo. Vale lembrar que Neemias havia sido excluído nas últimas partidas dos Celtics. 


O grande destaque da noite foi novamente Jaylen Brown, que marcou 31 pontos a favor dos Celtics. O extremo dos verdes e brancos ainda contribuiu com cinco ressaltos e três assistências, durante os mais de 28 minutos que esteve dentro da quadra. 


Contudo, apesar dos 31 pontos assinalados pelo camisola 7 dos Celtics, o maior marcador da partida veio do outro lado da quadra. Devin Booker marcou 37 pontos para os Phoenix Suns, tendo apanhado cinco ressaltos e contribuído com seis assistências para os seus companheiros. 

Assim sendo, os Boston Celtics venceram novamente os Phoenix Suns com tranquilidade e garantiram a segunda posição na conferência Oeste, com 57 vitórias e 20 derrotas até o momento. A equipa de Neemias Queta agora prepara os ajustes finais para entrar no play-off e vencer todas as equipas que tentem impedir o bicampeonato dos verdes e Brancos. 



Modalidades

Outra vez? Boston Celtics vencem, mas Neemias Queta fica a ver

Antigo basquetebolista do Benfica não foi opção para Joe Mazzulla novamente e assistiu ao triunfo dos verdes e brancos na NBA do banco

Neemias Queta não entra em quadra contra os Memphis Grizzlies e vê Boston Celtics vencer a partida do banco de suplentes
Neemias Queta não entra em quadra contra os Memphis Grizzlies e vê Boston Celtics vencer a partida do banco de suplentes

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta terça-feira, 1 de abril, os Boston Celtics fizeram a sua última viagem para jogar na Conferência Oeste, onde enfrentaram os Memphis Grizzlies. A equipa visitante triunfou por 117-103, sendo que deu a volta ao marcador ainda na primeira parte. Contudo, o destaque vai novamente para o factode Neemias Queta ter ficado no banco de suplentes, sendo 'esquecido' pelo técnico.


O antigo jogador do Benfica não esteve entre os utilizados por Joe Mazzulla e assistiu o triunfo dos verdes e brancos a partir do banco de suplentes.  O internacional português já tinha ficado apenas no banco contra os San Antonio Spurs e, desta vez, não foi diferente. Entretanto, o treinador ainda utilizou peças diferentes para esse encontro, como é o caso de Xavier Tillman. 


Ainda sem Jaylen Brown na equipa titular, o escolhido para substituir o astro foi Tillman, que estava de volta a casa pela primeira vez, visto que foi draftado pelos Grizzlies. Além dele, as opções de Mazzulla para o jogo foram os outros quatro titulares 'normais' (Holiday; White; Porzingis; Tatum) e Al Horford, que começou como suplente mas jogou 36:54 minutos.


O maior marcador da noite foi mesmo Al Horford, sendo que o jogador da República Dominicana marcou 26 pontos e apanhou oito ressaltos para os Celtics. Vale referir que Neemias Queta não foi o único poste a não ser utilizado. Luke Kornet e Torrey Craig também foram 'ignorados' e permaneceram os suplentes. 

Assim sendo, os Boston Celtics chegaram ao fim de sua jornada pela costa Oeste dos Estados Unidos, onde venceram todos os sete jogos disputados. Agora, o conjunto do internacional português volta à casa, pois terá que enfrentar os Miami Heat, na próxima quarta-feira, 2 de abril. 



Modalidades

Ex Benfica infeliz: Neemias Queta volta a ser 'excluído' nos Boston Celtics

Treinador dos verdes e brancos na NBA, Joe Mazzulla, optou por não utilizar o antigo basquetebolista do Glorioso no triunfo do último sábado

Neemias Queta não ganha minutos na quadra e assiste os Boston Celtics triunfarem do banco de suplentes
Neemias Queta não ganha minutos na quadra e assiste os Boston Celtics triunfarem do banco de suplentes

  |

Icon Comentário0

No último sábado, 29 de abril, os Boston Celtics deslocaram-se até o Texas, para defrontar a equipa do San Antonio Spurs. O conjunto comandado por Joe Mazzulla triunfou por 121-111 e não encontrou dificuldades no caminho para a vitória. Porém, apesar do resultado elástico, Neemias Queta não recebeu oportunidades na partida e assistiu ao duelo a partir do banco de suplentes. 


Após ter feito uma boa partida em Arizona contra os Phoenix Suns, o antigo basquetebolista do Benfica voltou a ser esquecido pelo treinador, mas não foi o único. Dos 13 que se equipam para o jogo, o timoneiro utilizou apenas oito basquetebolistas, uma vez que preferiu dar mais minutos de jogo aos titulares e aos principais suplentes.


O destaque da partida foi Jayson Tatum, que voltou a atuar na NBA, após ter sofrido uma séria lesão no tornozelo no duelo contra o Sacramento Kings. O camisola 0 dos Celtics marcou 29 pontos, apanhou 10 ressaltos e concretizou oito assistências para os seus companheiros.


Outro jogador que ganhou destaque na partida foi Luke Kornet, que apesar de não marcado tantos pontos para os verdes e brancos, o poste conseguiu apanhar 16 ressaltos e acabou por ser protagonista nas pontes aéreas. A boa performance do gigante de 2.16 metros foi uma das razões do internacional português não ter tido tantos minutos. 

Assim sendo, Neemias Queta terá de aguardar o próximo confronto dos Boston Celtics na temporada regular, que será contra o Memphis Grizzlies, na madrugada de segunda para terça-feira. O conjunto da costa Este tenta alcançar a sua 7.ªvitória seguida, para 'roubar' a liderança da Conferência, que atualmente pertence ao Cleveland Cavaliers. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após derrota na Taça de Portugal, Benfica volta a entrar no caminho dos triunfos
Modalidades

Após derrota na Taça de Portugal, Benfica volta a entrar no caminho dos triunfos

 

Icon Comentário0
Benfica não desarma e deixa Porto a olha para cima no Campeonato
Modalidades

Benfica não desarma e deixa Porto a olha para cima no Campeonato

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em grande: Neemias Queta contribui na vitória dos Celtics (vídeo)
Modalidades

Ex Benfica em grande: Neemias Queta contribui na vitória dos Celtics (vídeo)

 

Icon Comentário0