
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, com o Famalicão. Os encarnados acabaram por empatar, por 2-2, na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Tiago Rodrigues (9') e Ricardo Neto (82') apontaram os golos do triunfo das águias.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Luiz Xavier, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Miguel Figueiredo, Anísio Cabral, Isaac Ferreira, Dilan Neves, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Ihor Kostenko, Rodrigo Vasconcelos, Marcelo Branco, Ismael Dabo, Miguel Galinho, Guilherme Castro, Gil Neves, Ricardo Fernandes e António Ferreira começaram no banco das águias.
Já o Famalicão foi a jogo com Rafael Magalhães, Yonatan, Lourenço Mascarenhas, Lamine, Duarte Noversa, Rodrigo Costa, Sérgio Siza, Leonardo Oliveira, Ivanko, Simão Pereira e Oliver Tan de início. João Cardoso, Henrique Fialho, Tiago Gomes, João Quintino, Athos Sousa, Dinis Leite, Gonçalo Ramalho, Miguel Mirra e Enzo Taveira foram os suplentes eleitos na turma minhota.
Vindos de um triunfo frente ao Braga na última ronda, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que criaram diversas situações de perigo. Tiago Rodrigues, aos 9 minutos, colocou os encarnados em vantagem no marcador. No entanto, e ainda antes do intervalo, balde de água fria para o Benfica, uma vez que o Famalicão chegou ao empate, 19', resultado que se manteve até ao fim do primeiro tempo.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de chegar à vantagem no marcador. Contudo, acabou por ser o Famalicão a saltar para a liderança aos 66'. Já na reta final, a turma de Pedro Faria deu o tudo por tudo em busca de reverter a situação. Dessa forma, Ricardo Neto, aos 82', restabeleceu o empate e o 2-2 já não se alterou mais.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados passam a somar 10 pontos e seguem na terceira posição da tabela classificativa com os mesmos do que o Sporting e menos dois do que o Porto que é líder da prova nacional.
Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 1 de março para medir forças com o Vitória de Setúbal. O duelo da quinta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 11h00, no Seixal.
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, tendo acabado por vencer a partida da prova nacional, por 2-1
|
A equipa de juniores o Benfica voltou a jogo este domingo, 23 de fevereiro, para enfrentar o Torreense. Os encarnados venceram, por duas bolas a uma, no duelo relativo à 4.ª jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional. João Capucho (29') e Diogo Rocha (90'+4' gp) marcaram para o Glorioso.
Para este duelo, Luís Araújo optou por apostar em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Dinis Telehovschi, Francisco Silva, Tiago Pinto e Jaden Umeh de início. Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Michée Ndembi, Rodrigo Pires, André Vakulyuk, João Afonso, Juvenal Correia, Jair Monteiro e Tomás Soares ficaram no banco dos encarnados.
Já o Torreense foi a jogo com Bruno Mesquita, Guilherme Roberto, Vasco Silva, Gustavo Rijo, Robim Dâmaso, Vasco Mota, Rodrigo Esteves, David Morgado, Rodrigo Cruz, Tiago Serrazina e Mateus Medeiro começaram a partida. Nichita Misac, João Netto, João Alves, Diogo Fazenda, Afonso Vitorino, Ricardo Santos, João Mora, Guilherme Luz e Bernardo Santos foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma derrota na última ronda do Campeonato Nacional, o Benfica tentou entrar de forma rompante. Contudo, e a jogar em casa, os pupilos encarnados procuraram encontrar o caminho da baliza adversária logo nos minutos iniciais. No entanto, e apesar das oportunidades, acabou por ser o Torreense a marcar o primeiro golo do encontro, aos 24 minutos. Apesar do tento sofrido, a turma de Luís Araújo não deitou a toalha ao chão e acabou por chegar ao empate por João Capucho, aos 29', que fez o 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, as águias realizar a cambalhota no marcador. Contudo, e apesar de ter carregado sobre o adversário durante a etapa complementar, as águias tiveram que esperar até ao último lance para respirar de alívio. Na conversão de uma grande penalidade, 90'+4, Diogo Rocha não tremeu e fez o 2-1, que permitiu aos encarnados somarem os três pontos.
Com este triunfo, o Benfica sobe para a segunda posição, com sete pontos, estando três do Porto que é líder do Campeonato Nacional com 10. No terceiro posto está o Braga com 5, os mesmos que o Académico de Viseu.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 1 de março, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai valer para a quinta jornada da fase de apuramento de campeão dos Sub-19, tem hora de início marcada para as 15h00, no reduto do adversário..
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, 22 de fevereiro, no reduto adversário, tendo acabado por somar mais três pontos importantes
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Sporting, este sábado, 22 de fevereiro, para discutir a jornada 4 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por quatro bolas a uma, com Martim Gomes (7' e 69'), Tiago Alves (47') e Francisco Wang (57') a apontarem os golos das águias. Confira AQUI como correu o Dérbi no Estádio Aurélio Pereira.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamin Semedo, Tomás Pedrosa, Guilherme Leal, Guilherme Castro, Tiago Alves, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, Francisco Wang e Rúben Tavares de início.
Já o Sporting começou com Afonso Guerra, Rodrigo Mendes, Gonçalo Gaspar, Samuel Tavares, Rodrigo Relvas, António Santos, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.
Vindos de uma vitória diante do Porto no Clássico, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. No entanto, foi mesmo o clube rival quem inaugurou o marcador. Leandro Damião, aos 5 minutos, não falhou a ocasião na cara do guardião e inaugurou o marcador na manhã deste sábado.
Contudo, a resposta das águias não demorou a surgir. Praticamente no minuto seguinte, os encarnados conquistaram uma grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Martim Gomes não tremeu e apontou o golo que permitiu às águias chegarem ao empate. Até ao intervalo, a turma vermelha e branca continuou por cima, embora não tenha conseguido realizar a cambalhota no marcador, fazendo com que o resultado se fixasse, 1-1, no final do primeiro tempo.
No regresso das cabines, o Benfica não podia pedir um melhor arranque. Na sequência de uma jogada que teve bastante insistência, Tiago Alves conseguiu colocar a bola dentro da baliza, carimbando a reviravolta no marcador. Já aos 57', Francisco Wang chegou ao terceiro dos encarnados, com um autêntico golaço. O jovem tirou dois adversários do caminho e com um remate colocado dilatou a vantagem das águias. No entanto, a turma encarnada não tirou o pé do acelerador e chegou ao quarto por Martim Gomes, que bisou na partida, fixando o resultado final em 4-1.
Depois do Dérbi, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 2 de março, para medir forças com o Belenenses. O encontro da jornada 5 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no Seixal.
Turma encarnada desloca-se ao reduto dos leões, este sábado, 22 de fevereiro, pelas 11h00. O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos do Dérbi
|
TERMINA O ENCONTRO: SPORTING 1 - 4 BENFICA
80' - Vão-se jogar mais 4 minutos.
73' - Dupla mexida no Benfica
69' - SAI MAIS UM! MARTIM GOMES BISA E FAZ O 4-1!
67' - Lançamento para o Benfica.
64' - Nova mexida.
57' - GOLAÇOOOO! FRANCISCO WANG FAZ O TERCEIRO!
56' - Alteração no Benfica.
54' - Dupla alteração nos leões.
52' - Lançamento para os encarnados.
50' - Águias bem na partida.
46' - GOLOOOOOO! ESTÁ LÁ DENTROOOOO! TIAGO ALVESSSS! (1-2)
44' - Mexida nos leões.
44' - Canto para o Sporting.
42' - Livre para o Benfica.
42' - Sporting cria a primeira situação.
41'- Recomeça o Dérbi!! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
INTERVALO: SPORTING 1 - 1 BENFICA
40' - Nova bola parada.
39' - Canto para o Benfica.
36' - Benfica pede falta mas juiz manda seguir.
32' - Que oportunidade dos encarnados. A bola fica em cima da linha de golo.
29' - Tentativa do Benfica em esticar jogo mas sem sucesso.
26 ' - Jogo equilibrado neste momento.
23' - Marca o Sporting mas o lance estava interrompido por fora-de-jogo.
21' - TIAGO ALVES PERTO DE FAZER O SEGUNDO!
19' - Novo canto para as águias.
14' - Pontapé de canto para o Benfica.
12' - Bola ao ferro!
11' - Livre para o Sporting.
7' - JÁ LÁ MORAAAA! MARTIM GOMESSSS! NÃO TREMEEE! (1-1)
6' - Grande penalidade para o Benfica!
4' - Marca o Sporting. (1-0).
2' - Primeira situação de perigo é do Sporting.
1'- Já rola a bola! CARREGA, BENFICA!!
0' - Onze do Benfica: - Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamin Semedo, Tomás Pedrosa, Guilherme Leal, Guilherme Castro, Tiago Alves, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, Francisco Wang e Rúben Tavares.
0'- Já os verdes e brancos vêm de uma derrota diante do Alverca, por três bolas a duas.
0'- Os encarnados chegam a este embate vindos de uma vitória no Clássico, por quatro bolas a uma frente ao Porto
0'- O Glorioso 1904 leva até si todos os momento do Dérbi, que vale para a jornada 4 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.
0'- A equipa de iniciados o Benfica vai defrontar, este sábado, 22 de fevereiro, o Sporting, no Estádio Aurélio Pereira, pelas 11h00.