Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica vai voltar ao futebol champanhe? Schmidt responde a Toni: "Estamos prontos para lutar"

Técnico das águias esteve à conversa com o antigo treinador do Glorioso

Roger Schmidt conversou com Toni, Senhor Benfica, no programa MísticaADois
Roger Schmidt conversou com Toni, Senhor Benfica, no programa MísticaADois

  |

Icon Comentário0

Depois de João Mário ter sido entrevistado por Carlos Manuel, Toni esteve à conversa com Roger Schmidt, no programa MísticaADois, divulgado esta segunda-feira, 22 de julho, na Bplay. O Senhor Benfica questionou o técnico relativamente ao futebol ofensivo praticado na primeira época (22/23), que contrastou com a temporada 23/24. Posto isto, a Lenda das águias quis saber o que esperar em 2024/25. 


"Penso que temos sempre de ajustar um pouco o nosso estilo de jogo aos jogadores. É sempre necessário ter um eixo claro na equipa que também seja responsável pelo estilo de jogo. Acho que no primeiro ano fomos muito bem-sucedidos. Muitos jogadores que já estavam no Benfica, e que não tinham tido muito sucesso, estavam muito motivados para jogar um estilo de futebol diferente", começou por afirmar o técnico germânico.


"E penso que, logo no início da pré-temporada, encontrámos os jogadores que colocavam em prática este tipo de futebol em campo. Por isso, ganhámos muita confiança. Depois acabámos por fazer uma época muito boa e fomos campeões. Entretanto, com estas expectativas, a segunda época não foi muito fácil. Demos o nosso melhor para jogar um futebol semelhante porque acho que os Benfiquistas esperam um estilo de futebol ofensivo", disse de seguida Roger Schmidt


"Acredito que isto também é o Benfica: atacar e ser pró-ativo no jogo. Acho que também fizemos isso na época passada, o melhor que conseguimos, mas não fomos tão fiáveis e regulares como antes. Depois perdemos demasiados pontos e também alguma qualidade para ganhar o Campeonato. Penso que estamos prontos para recomeçar e, jogo a jogo, tentamos dar o nosso melhor e ganhar jogos, ganhar confiança e depois fazer uma época de topo", esclareceu o treinador das águias.

"Para mim, foi importante obter muitas informações e impressões dos meus jogadores. E penso que, com esta experiência, estamos prontos para lutar novamente pelo Campeonato", concluiu Roger Schmidt. 



Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

À conversa com Toni, Roger Schmidt desvenda dia a dia no Benfica Campus

Técnico das águias deu uma entrevista na passada segunda-feira, transmitida na BPlay

Toni esteve à conversa com Roger Schmidt, que desvendou o dia a dia no Benfica Campus
Toni esteve à conversa com Roger Schmidt, que desvendou o dia a dia no Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Em conversa com Toni, no programa MísticaADois, divulgado na passada segunda-feira na BPlay, Roger Schmidt desvendou como é o seu dia a dia no Benfica Campus, destacando o facto de estar a gostar de trabalhar no Clube da Luz. 


"Gosto muito de estar aqui. Em primeiro lugar, a localização do Benfica Campus é espetacular. O meu trabalho passa por vir para aqui quase sempre de manhã cedo, por volta das 8h00, e na pré-época passo o dia inteiro aqui porque temos três treinos. Gosto muito de estar aqui. É um ambiente muito agradável, não só o edifício e as instalações, que são de topo", começou por afirmar o técnico das águias.


"Tem tudo o que se precisa para treinar. O que é especial aqui, na minha opinião, é também a dimensão deste centro de estágios. O departamento de Formação, o futebol feminino, a equipa principal, a equipa B, todas estas equipas estão juntas aqui no mesmo edifício, no mesmo local. E penso que também se sente que isto é algo muito especial. Gosto muito de estar aqui", disse Roger Schmidt. 


"No final, decidimos não ir para estágio no estrangeiro, neste verão, porque pensámos: "Muito bem, temos o ambiente perfeito aqui, por isso, porque havíamos de ir para outro sítio?" No final, ficámos, e a razão é que é um local fantástico", referiu o timoneiro alemão. 

Importa recordar que, Roger Schmidt falou ainda sobre a mudança de 2022/23 para 2023/24, onde o Benfica passou de um futebol champanhe para um futebol menos ofensivo. Para esta temporada, o treinador garante que os encarnados estão prontos para ir à luta. O técnico analisou também a saída de Rafa Silva neste mercado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0