Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt, em entrevista com Toni, no programa no programa MísticaADois, partilhado através da Bplay, na passada segunda-feira, falou sobre a relação com o Presidente Rui Costa, desvendando que a mesma é excelente. O timoneiro acabou por elogiar o trabalho do Maestro da Catedral.
"Falamos muito sobre futebol, sobre o Benfica e também sobre tudo o que se passa no futebol. Para ser sincero, gosto muito de trabalhar com o nosso Presidente porque, antes de mais, ele é uma ótima pessoa. Em segundo lugar, foi um grande jogador. Também o segui quando ele jogava. Na minha opinião, é um Presidente fantástico", começou por mencionar o técnico do Glorioso.
"Agora sei o que significa ser presidente do Benfica, não é um trabalho fácil. É ainda mais difícil do que ser treinador. Mas ele assumiu essa responsabilidade. E porquê? Porque ama o Clube. Está a trabalhar mesmo muito. Claro que temos de falar sobre o plantel, sobre os nossos jogadores e sobre o desenvolvimento dos jogadores. Quando falámos no início sobre vir para o Benfica, havia duas tarefas para mim: a primeira era ganhar títulos, e a segunda era desenvolver jovens jogadores", afirmou ainda Roger Schmidt.
"Gosto muito de trabalhar com os jovens jogadores e de lhes dar a oportunidade de aparecerem e de crescerem, e, claro, também por causa dos Benfiquistas, que adoram vê-los no estádio. E acho que tivemos exemplos muito bons nos últimos dois anos com jogadores que foram desenvolvidos desde o Benfica Campus até à equipa principal. Mas, no geral, trabalhar com o nosso Presidente é uma grande honra, e aprecio-o como pessoa, como especialista em futebol e também como ser humano", concluiu o treinador germânico.
Importa recordar que, Roger Schmidt falou ainda sobre a mudança de 2022/23 para 2023/24, onde o Benfica passou de um futebol champanhe para um futebol menos ofensivo. Para esta temporada, o treinador garante que os encarnados estão prontos para ir à luta. O técnico analisou também a saída de Rafa Silva neste mercado.
Encarnados recebem o emblema de Vila do Conde, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, após o desaire com o Feyenoord
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu, Jan-Niklas Beste e Vangelis Pavlidis são os 11 homens eleitos por Bruno Lage para dar o pontapé de saída no encontro entre o Benfica e o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz.
De volta a casa, após o desaire com o Feyenoord, por 3-1, Bruno Lage fez mexidas no onze inicial do Benfica. Florentino Luís, que tem sido titular nesta época, 'senta' e Beste salta do banco para assumir a titularidade de águia ao peito. No banco de suplentes, o treinador dos encarnados conta com Samuel Soares, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Florentino Luís e Renato Sanches.
Já Luís Freire apostou em Miszta, Panzo, Patrick William, João Novais, Clayton, Aguilera, Kiko Bondoso, João Tomé , Santos Tiknaz, Omar Richards. É importante referir que pode acompanhar AQUI a cobertura ao minuto do encontro entre o Benfica e o Rio Ave, a valer para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do encontro entre os encarnados e os nortenhos, este domingo, 27 de outubro
|
00' - É de referir que Panzo recuperou de lesão a tempo de enfrentar o Benfica, saltando para o onze.
0' - Onze do Rio Ave: Miszta, Panzo, Patrick William, João Novais, Clayton, Aguilera, Kiko Bondoso, João Tomé , Santos Tiknaz, Omar Richards
0' - No banco de suplentes estão Samuel Soares, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Florentino Luís e Renato Sanches.
0' - Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu, Jan-Niklas Beste e Vangelis Pavlidis
JÁ HÁ ONZE!
0' - Equipa de Arbitragem: Tiago Martins será o árbitro da partida, auxiliado por Hugo Ribeiro e José Mira. Arda Kardesler será o 4.º árbitro. Já no VAR estará o Vasco Santos e André Dias no AVAR.
0' - Onze provável do Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu; Kerem Akturkoglu, Di María e Vangelis Pavlidis
0' - Já o Rio Ave tem duas baixas: Marious Vrousai (cumpre castigo após expulsão) e Pancho Petrasso (lesionado).
0' - Bruno Lage conta com a ausência de Tiago Gouveia. Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni continuam em dúvida no Benfica.
0 - Relembre-se que, na última ocasião em que ambas as formações mediram forças, os encarnados saíram de Vila do Conde com um empate a uma bola, na última jornada da Liga Portugal Betclic 23/24.
0' - Já o Rio Ave venceu, por 3-1, na partida diante do Atlético CP, a valer para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
0' - As águias de Bruno Lage, recorde-se, surgem de uma derrota diante do Feyenoord, por 3-1, a contar para a jornada 3 da Liga dos Campeões.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro.
0' - O Benfica recebe o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Atleta com ligações ao clube de Alvalade foi questionado sobre o avançado formado no Seixal e o percurso do futebolista no futebol espanhol
|
0Antonio Adan, que esteve ao serviço do Sporting até à última época, concedeu uma entrevista, onde João Félix foi assunto. O campeão pelo rival do Benfica foi questionado sobre o que falhou na passagem do atleta formado no Seixal no Atlético de Madrid, onde ambos cruzaram caminhos.
"Entendo que é um pouco responsabilidade de todos. Dar o passo para um clube como o Atlético Madrid demasiado cedo, a responsabilidade da transferência que se pagou, que foi uma quantidade enorme, chegar a um clube, onde talvez a dinâmica de equipa não seja feita para a sua forma de jogar ou para as suas qualidades e depois a personalidade", disse, num primeiro momento, destacando os milhões que estavam envolvidos no negócio que levou João Félix para o emblema espanhol.
Não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas
"Tens de o saber levar, não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas e a qualidade está lá, mas falta a continuidade de chegar a um lugar, onde se sinta com confiança desde o primeiro momento e que lhe dê a continuidade mesmo quando não esteja", acrescentou, ainda.
É de recordar que o antigo avançado do Benfica acabou por rumar a título definitivo para o Chelsea, no último mercado de transferências. O internacional português despediu-se, assim, do Atlético de Madrid, com quem esteve vinculado desde 2019 a 2024, apesar de ter passado por dois empréstimos consecutivos (Chelsea e Barcelona).
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.