
Futebol
Negócio cai por terra e Carlos Álvarez já não deverá assinar pelo Benfica
01 Set 2025 | 12:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jul 2024 | 06:20 |
Roger Schmidt, em entrevista com Toni, no programa no programa MísticaADois, partilhado através da Bplay, na passada segunda-feira, falou sobre a relação com o Presidente Rui Costa, desvendando que a mesma é excelente. O timoneiro acabou por elogiar o trabalho do Maestro da Catedral.
"Falamos muito sobre futebol, sobre o Benfica e também sobre tudo o que se passa no futebol. Para ser sincero, gosto muito de trabalhar com o nosso Presidente porque, antes de mais, ele é uma ótima pessoa. Em segundo lugar, foi um grande jogador. Também o segui quando ele jogava. Na minha opinião, é um Presidente fantástico", começou por mencionar o técnico do Glorioso.
"Agora sei o que significa ser presidente do Benfica, não é um trabalho fácil. É ainda mais difícil do que ser treinador. Mas ele assumiu essa responsabilidade. E porquê? Porque ama o Clube. Está a trabalhar mesmo muito. Claro que temos de falar sobre o plantel, sobre os nossos jogadores e sobre o desenvolvimento dos jogadores. Quando falámos no início sobre vir para o Benfica, havia duas tarefas para mim: a primeira era ganhar títulos, e a segunda era desenvolver jovens jogadores", afirmou ainda Roger Schmidt.
"Gosto muito de trabalhar com os jovens jogadores e de lhes dar a oportunidade de aparecerem e de crescerem, e, claro, também por causa dos Benfiquistas, que adoram vê-los no estádio. E acho que tivemos exemplos muito bons nos últimos dois anos com jogadores que foram desenvolvidos desde o Benfica Campus até à equipa principal. Mas, no geral, trabalhar com o nosso Presidente é uma grande honra, e aprecio-o como pessoa, como especialista em futebol e também como ser humano", concluiu o treinador germânico.
Importa recordar que, Roger Schmidt falou ainda sobre a mudança de 2022/23 para 2023/24, onde o Benfica passou de um futebol champanhe para um futebol menos ofensivo. Para esta temporada, o treinador garante que os encarnados estão prontos para ir à luta. O técnico analisou também a saída de Rafa Silva neste mercado.
Presente no encontro entre vermelhos e brancos, frente aos ribatejanos, dirigente encarnado colocou em causa decisões feitas pela arbitragem
01 Set 2025 | 13:38 |
Mário Branco, que assumiu recentemente as funções de Diretor-Geral do futebol, visou na passada noite, 31 de agosto, a arbitragem de José Bessa, árbitro atribuído para a partida ente o Alverca e o Benfica (1-2). No final do encontro, o dirigente levantou algumas dúvidas e preocupações sobre o que aconteceu.
Mário Branco: “Praticamente sem férias conseguiram com distinção atingir os três objetivos a que nos prepusémos”
Antes de analisar o trabalho realizado pela equipa liderada por José Bessa, o dirigente encarnado começou por destacar o ‘sacrifício’ feito pelos jogadores do Glorioso: “Depois de uma pré-temporada, das mais desafiantes e exigentes do Benfica, praticamente sem férias conseguiram com distinção atingir os três objetivos a que nos prepusémos: vencer a Supertaça, entrar na fase de liga da Champions e vencer os jogos do campeonato, neste caso, os três que disputámos”.
Sobre a partida diante o Alverca, Mário Brancos reconheceu que houve algumas dificuldades: “Relativamente ao jogo de hoje, um jogo difícil, num relvado, tal como no Estrela, que deixou um bocadinho a desejar, e a partir do momento em que fomos reduzidos a 10 elementos, começou-se a notar o cansaço do jogo da Champions. Antes das paragens para as seleções é sempre difícil este tipo de jogos”.
Mário Branco: “O que nos preocupa e sobre o qual vamos estar atentos e vigilantes é se estes tipos de critérios de arbitragens”
Depois de Bruno Lage ter deixado duras críticas à arbitragem, Mário Branco, por sua vez, levantou dúvidas sobre a mesma: “O que nos preocupa e sobre o qual vamos estar atentos e vigilantes é se estes tipos de critérios de arbitragens se vão manter durante a temporada”.
“Acabámos por receber um cartão amarelo a cada duas faltas que fizemos. Parece-me extremamente rigoroso e até ilógico tendo em conta o tipo de jogo que aqui disputámos. Queria que estivéssemos todos atentos, vamos estar vigilantes e perfeitamente identificados com este tipo de coisas”, concluiu por fim o Diretor-geral do Benfica.
Atento ao que acontece no mercado de transferências, presidente dos encarnados conseguiu desfecho positivo para mais um reforço de peso
01 Set 2025 | 13:18 |
Dodi Lukebakio já não foge ao Benfica. É esta a informação que foi apurada nas últimas horas pela imprensa nacional e internacional. Assim, Rui Costa está muito perto de assegurar mais um reforço de peso para os encarnados, a fim de conseguir responder às necessidades que a equipa de Bruno Lage apresenta.
Através da sua conta oficial na rede social X, Fabrizio Romano deu conta do negócio entre o Clube da Luz e o emblema sevilhano, afirmando que existe um acordo total entre as duas partes. Na mesma publicação o jornalista revela que o camisola 10 dos sevilhanos estã fechado e que irá assinar um contrato válido até 2030.
No entanto, o especialista transalpino não fica por aqui e dá a entender que o avançado belga, que atua como extremo-direito, viaja hoje para Lisboa, a tempo de realizar os habituais exames médicos, a fim de ter luz verde para assinar o contrato com o seu nove clube, neste caso o Benfica.
O facto dos encarnados terem fechado o jogador, apesar dos valores exigidos pelo Sevilha terem ‘assustado’, tudo indica que algo não terá corrido bem nas negociações com o Levante por Carlos Álvarez. As últimas informações conhecidas do negócio é que o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, apresentou uma proposta que chega aos 15 milhões de euros pelo extremo de 22 anos.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Neste último dia de mercado, encarnados já ficaram informados sobre alegado interesse de emblema estrangeiro na contratação do extremo de 19 anos
01 Set 2025 | 12:58 |
Depois de falhar a contratação de Rodrigo Mora, junto do Porto, o Al Ittihad da Árabia Saudita está interessado na contratação de uma outra jovem pérola do campeonato português. Segundo o que foi apurado no dia de hoje - fecho do mercado de transferências - a equipa terá apresentado uma proposta ao Braga, pelo passe de Roger Fernandes, alvo que também foi cobiçado pelo Benfica.
O emblema, atual detentor da troféu de campeão da Arábia Saudita, junta-se a uma vasta lista de interessados no extremo de 10 anos. Segundo o que o jornal Record apurou, além da equipa do Médio Oriente, também o Chelsea e o Nottingham Forest seguem com atenção a situação do atleta.
No entanto, segundo as informações adiantadas por Fabrizio Romano, o Al Ittihad é a única equipa, até ao momento, que formalizou uma proposta concreta junto da direção de António Salvador. Pelo que o jornalista transalpino explica, a equipa onde atua Karim Benzema, está disposta a pagar 30 milhões de euros pelo jogador.
No entanto, ainda não se conhece a atual posição dos bracarenses em relação a esta oferta. Contudo, recorde-se que o futebolista de 19 anos tem no seu contrato uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros. Porém, perante todo este ‘assédio’ em relação a Roger, o Braga já terá identificado Gabriel Silva, do Santa Clara, como substituto do português.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: