Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kevin Zenón está na mira do Benfica! Segundo adianta, esta terça-feira, 15 de outubro, o jornalista Jonathan Riniti, no portal, El Crack Deportivo, o futebolista do Boca Juniors chamou a atenção dos dirigentes do Glorioso, que começam a preparar o próximo defeso de inverno.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o jovem do Boca Juniors terá captado as atenções dos dirigentes encarnados, que estarão a sondar o mercado por novas opções. O facto do craque apresentar características que se assemelham às de Fredrik Aursnes acaba por jogar mesmo a seu favor.
Apesar do atleta atuar a extremo esquerdo, também pode jogar um pouco mais recuado no terreno, dando 'uns toques' a médio. Esta polivalência, que é um 'trunfo' para o atleta, é algo apreciado por Bruno Lage, que verá no jovem de 23 anos uma grande mais valia para o plantel. Relembre-se que, o camisola 8 das águias já jogou adaptado a várias posições, tendo sido testado nesta temporada atrás do ponta-de-lança.
Recorde-se que, recentemente também Reece James e Ismail Yuksek surgiram no radar dos dirigentes do Benfica, que prometem 'aquecer' os ânimos no próximo mercado de verão.
Kevin Zenón - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 37 embates, em 2024: sete na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 16 na Copa da Liga Argentina e três na Copa Argentina. Nos 3.059 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao tempo do vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.
Brilhante arranque de temporada de águia ao peito leva a que os responsáveis encarnados não pretendam ver craque a abandonar no final do ano
|
0O mercado de inverno promete muito, tendo em conta as reviravoltas que a novela Álvaro Carreras - Manchester United já deu só nas últimas semanas. Com o interesse dos ingleses bem vivo, sabe-se agora que o Benfica pretende 'segurar' o lateral durante mais uma temporada.
Segundo informa o jornal Record, o objetivo principal das SAD do Clube encarnada quanto ao camisola 3 do Benfica é mantê-lo no plantel por, pelo menos, mais uma época. A mesma fonte adianta que as águias não querem perder o lateral de 21 anos, que se apresenta como o sucessor de Grimaldo, após as apostas falhadas antes da chegada de Álvaro Carreras.
Até ao momento, o internacional sub-21 pela Espanha já conseguiu fazer algo que Juan Bernat, Ristic e David Jurásek nunca conseguiram: agarrar o flanco esquerdo, tornando-se titular indiscutível. Perante a falta de rendimento do trio, Roger Schmidt, na altura treinador do Benfica, viu-se obrigado a adaptar Aursnes e até Morato à ala esquerda.
Com a chegada de Álvaro Carreras, e principalmente neste arranque de temporada, com Beste integrado no plantel, as adaptações chegaram ao fim. É por essa razão que o Benfica não quer perder o camisola 3 já nos próximos dois mercados de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que o nome do antigo defesa das águias surgiu e está em análise pelos responsáveis do Clube
|
0Com o River Plate a 'pressionar', mantendo o interesse em Otamendi bem vivo, o Benfica começa a antecipar o cenário de uma saída do capitão, e existe um nome já a 'espreitar'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os encarnados estão atentos a...Victor Lindelof.
Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o antigo defesa-central do Benfica pode regressar aos quadros da Luz e até sem que Rui Costa tenha que gastar um cêntimo. Isto porque o defesa sueco está em final de contrato com o Manchester United e não há quaisquer indicações que vá renovar contrato com os red devils.
Este fator iria significar que Victor Lindelof regressaria à Luz, a 'custo zero', um cenário que é bem visto aos olhos dos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, sendo que o plano das águias passa mesmo por garantir o regresso sem que tenha de mexer nos cofres da Luz. O nosso Jornal apurou, exclusivamente, que os encarnados estão a negociar uma renovação com o capitão, Nicolás Otamendi, ainda assim, o processo é complicado, tendo em conta a idade do internacional argentino e o facto do River Plate estar atento ao defesa-central.
É neste sentido que Victor Lindelof surge no radar das águias. O Glorioso 1904 sabe que a qualidade e o talento do internacional pela Suécia são apreciados pela estrutura encarnada. Só o facto de já conhecerem o jogador é um benefício que está a ser tido em conta pela direção de Rui Costa num cenário de avançarem com conversações para garantir o regresso do defesa-central.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).
Antigo defesa central do Glorioso foi convidado a falar no palco principal da Web Summit, em Lisboa, num painel chamado 'Fazer a diferença, dentro e fora do campo'
|
0Rúben Dias criticou as entidades do futebol pela excessiva carga de jogos. Esta quinta-feira, o antigo defesa central do Benfica concluiu o evento principal da Web Summit, em Lisboa, num painel intitulado 'Fazer a diferença, dentro e fora do campo', onde discutiu assuntos como as críticas de colegas de profissão sobre a sobrecarga de encontros e como lida com a pressão.
Rúben Dias: Poucos querem saber dos atletas, mas sim do aspeto financeiro e do lucro
"Para ter um melhor desempenho, é preciso garantir que os atletas estão seguros, mas poucos querem saber dos atletas, mas sim do aspeto financeiro e do lucro. Esta época, especialmente, será a mais louca até ao momento, com o Mundial de Clubes no fim da temporada. Temos de pensar nos jogadores se queremos um bom espetáculo, dando-nos tempo suficiente para recarregar baterias e darmos o melhor espetáculo", referiu o atleta de 27 anos.
"No passado, tínhamos um número de jogos normal. Agora estamos bem para lá desse normal. É cada vez mais desafiante, e nós adoramos superarmo-nos, mas os adeptos querem um bom espetáculo. Claro que querem muitos jogos, mas penso que eles nos entendem. Temos de centralizar a questão nos atletas, pois somos nós que jogamos. Percebemos a indústria que temos à nossa volta, mas são os nossos corpos que estão em questão. Precisamos de descansar e respirar", destacou o jogador do Manchester City.
"Se tiver de ser, é importante estarmos todos juntos e fazê-lo todos juntos, como uma outra situação extrema. Se tivermos de levantar a voz e fazer greve, fazemo-lo. Todos estamos focados no dia a dia agora, mas, no seu tempo devido, temos de pensar nisso seriamente", realçou o ex-Benfica.
Rúben Dias: Quando as pessoas te tentam mandar abaixo, é continuar a resistir e a ter bons desempenhos
"Sou muito bom em ignorar. Tudo começa em casa, com o conforto e o amor que eu tenho. Esse é o meu escape. Depois, o quanto acredito no meu propósito. Em alturas de stress ou quando as pessoas te tentam mandar abaixo, é continuar a resistir e a ter bons desempenhos, para quebrar isso. Tem sido sempre dessa forma, mas não é fácil de lidar algumas vezes", concluiu o internacional português, na Web Summit em Lisboa.