Futebol
Pedro Sousa garante que Rui Costa quer regresso de campeão pelo Benfica
13 Nov 2025 | 20:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 07:13 |
Bernardo Silva considera que o desaire no Irlanda – Portugal aconteceu por “questões técnico-táticas”. Em declarações no final do encontro, o antigo jogador do Benfica descartou qualquer ansiedade em garantir a qualificação para o Mundial de 2026 e mostrou-se de olhos postos na receção à Arménia (16 de novembro, 14h00).
Bernardo Silva após o Irlanda – Portugal: "Fomos bastante previsíveis”
“Foi um jogo difícil, em que a Irlanda nos deu a bola, deu-nos o controlo do jogo. E foi à procura de ser muito direta, no contra-ataque, nas bolas paradas, na forma como atacaram, muito mais rápido. E com mérito deles, e com algum demérito nosso, foi um jogo que se tornou bastante complicado, em que não conseguimos controlar as transições”, começou por afirmar Bernardo Silva, cujo futuro continua a dar que falar.
“Na primeira bola parada fazem o 1-0, que torna o jogo bastante mais complicado e nunca fomos eficientes na forma como atacámos, metemos pouca gente em zonas de finalizações, fomos bastante previsíveis. Contra linhas de cinco nunca é fácil de atacar”, referiu Bernardo Silva, analisando o desfecho do encontro.
Bernardo Silva: “Este grupo de jogadores não fica ansioso assim tão facilmente”
“Claro que queríamos ganhar e garantir já a qualificação para o Mundial, mas este grupo de jogadores joga ao mais alto nível e não fica ansioso assim tão facilmente. Foram mais questões técnico-táticas em que as coisas não nos correram bem hoje”, destacou Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica.
“Vamos como sempre jogar para ganhar [diante da Arménia]. Hoje jogámos para ganhar. Não conseguimos, estamos tristes, desiludidos com o que fizemos aqui hoje. O futebol é assim, mérito para o adversário, que também é uma equipa com uma grande organização e que já nos meteu em grandes dificuldades em Portugal”, finalizou Bernardo Silva.
Em entrevista com o nosso Jornal, conhecido jornalista e ex dirigente dos encarnados traça qual será alvo prioritário no mercado de inverno
14 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica vai certamente contratar jogadores no mercado de inverno. Palavras defendidas por João Malheiro neste Exclusivo Glorioso 1904. À conversa com o nosso Jornal, o jornalista e antigo diretor de comunicação dos encarnados acredita que as águias vão se reforçar em janeiro, a fim de retomar à sua força dominadora.
João Malheiro: "O Benfica, por aquilo que me parece, precisa de reforços, e falo no plural"
Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, João Malheiro acredita que o Clube da Luz tem a necessidade de procurar reforçar o plantel que treina às ordens de José Mourinho: "O Benfica, por aquilo que me parece, precisa de reforços, e falo no plural, que se aproxime mais da ideia de jogo dos tempos originais. O Benfica não apenas necessita, como tenho a certeza absoluta que vai".
"E é isso que vai acontecer em janeiro. Quanto às posições, evidentemente que o José Mourinho, que é o treinador, é que saberá", acrescentou o antigo diretor de comunicação ao nosso Jornal. Sobre o mesmo tópico, João Malheiro identificou qual será a maior lacuna do plantel: "Um bom jogador, bom mesmo, daqueles que, digamos, estão acima de qualquer suspeita, de qualquer dúvida, para a ala esquerda ofensiva".
João Malheiro: "Deve haver, e vai haver, reforço seguramente"
Numa altura em que a imprensa afirma que o Benfica já definiu os alvos, o conhecido jornalista, em conversa com o Glorioso 1904, admite que possam haver mais contratações: "Agora, há outras posições que justificarão também que possa haver, e deve haver, e vai haver, reforço seguramente".
Por fim, João Malheiro assegurou, em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, que há uma pessoa que irá conseguir resolver esta situação: "Como digo, o Benfica está muito bem entregue ao José Mourinho. Ele melhor do que ninguém saberá a questão".
Na noite desta quinta-feira, 13 de novembro, seleção nacional adiou sonho de assegurar presença em mais uma fase final do Campeonato do Mundo
13 Nov 2025 | 21:52 |
Na noite desta quinta-feira, 13 de novembro, a seleção nacional entrou emação, ao visita o reduto da Irlanda, partida a contar para quinta jornada da zona de qualifcação para o Mundial. Com vários atletas que passaram pelo Benfica, a equipa das quinas perdeu com os irlandeses por 2-0, numa noite onde Cristiano Ronaldo foi expulso.
À entrada para o encontro, Roberto Martínez procurou apresentar os melhores jogadores para o embate desta noite, de forma a conseguir fechar a qualificação. O selecionador nacional decidiu apostar na titularidade de cinco ex-Benfiquistas, estas foram as escolhas do técnico: Diogo Costa, João Cancelo, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, Diogo Dalot, João Neves, Vitinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix.
O pesadelo começou ainda na primeira parte do encontro, na Irlanda. Apesar da entrada mais forte da equipa das quinas, os sucessivos erros cometidos pela defesa e guarda-redes acabaram por ser fatais. Aos 17 minutos, Troy Parrott inaugurou o marcador para os anfitriões, para surpresa da formaçãoportuguesa.
Em cima do apito final para o descanso, o artilheiro irlandês, que atua nos neerlandeses do AZ Alkmaar, voltou a fazer das suas e bateu Diogo Costa, levando a Irlanda para o intervalo a vencer por 2-0. No segundo tempo, a equipa da casa, para desespero de Portugal, fechou-se atrás da linha da bola e os lusos pouco conseguiram fazer. Para piorar a situação, aos 61 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo recebeu um cartão vermelho direto, após agressão a um defesa da Irlanda.
Com este resultado, Portugal adiou assim a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo. Para conseguir opassaporte para o outro lado do Atlântico, a equipa das quinas terá de vencer, sem margem de erro, a Arménia, no Estádio do Dragão, partida que esta agendada para este domingo, 16 de novembro.
Numa conversa com a imprensa internacional, antigo futebolista considera que atleta contratado pelo Presidente dos encarnados precisava de uma mudança
13 Nov 2025 | 20:56 |
Uma das principais transferências deste verão foi a chegada de Georgiy Sudakov. O internacional ucraniano trocou o Shakhtar Donetsk pelo Benfica, onde tem sido um dos rostos mais populares. Recentemente, Yebhen Konoplyanka adiantou que o reforço de Rui Costa se estava a sentir 'sufocado'.
Yevhen Konoplyanka: "Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe"
Em entrevista ao Footboom, um dos temas debatidos pelo ucraniano foi a transferência de Georgiy Sudakov. "Já estava à espera disso, porque ele precisava de mudanças. Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe", começou por dizer.
De seguida, Konoplyanka, que também representou o mesmo clube que o camisola 10 do Benfica, frisou que o compatriota precisava de dar um passo diferente na sua carreira: "Estava claro que ele ansiava por ar fresco, por um recomeço de verdade. Ele estava a sufocar um pouco".
Yevhen Konoplyanka: "Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades"
Sobre o panorama atual do futebol ucraniano, o compatriota de Sudakov - ilibado pelo lance no Vitória SC - Benfica - considerou que o reforço das águias não teria tido a mesma projeção quando havia atletas brasileiros no campeonato: "Agora, com a guerra em curso, há mais oportunidades".
"Muitos dos nossos jogadores locais tiveram tempo de jogo e alguns destacaram-se, como Mudryk, Bondarenko e Zhora. Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades", acrescentou por fim Yevhen Konoplyanka, em entrevista ao Footboom.