Futebol
Gonçalo Ramos partilha felicidade apõs golo apontado no Metz - PSG: "Estou muito..."
14 Dez 2025 | 12:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 07:13 |
Bernardo Silva considera que o desaire no Irlanda – Portugal aconteceu por “questões técnico-táticas”. Em declarações no final do encontro, o antigo jogador do Benfica descartou qualquer ansiedade em garantir a qualificação para o Mundial de 2026 e mostrou-se de olhos postos na receção à Arménia (16 de novembro, 14h00).
Bernardo Silva após o Irlanda – Portugal: "Fomos bastante previsíveis”
“Foi um jogo difícil, em que a Irlanda nos deu a bola, deu-nos o controlo do jogo. E foi à procura de ser muito direta, no contra-ataque, nas bolas paradas, na forma como atacaram, muito mais rápido. E com mérito deles, e com algum demérito nosso, foi um jogo que se tornou bastante complicado, em que não conseguimos controlar as transições”, começou por afirmar Bernardo Silva, cujo futuro continua a dar que falar.
“Na primeira bola parada fazem o 1-0, que torna o jogo bastante mais complicado e nunca fomos eficientes na forma como atacámos, metemos pouca gente em zonas de finalizações, fomos bastante previsíveis. Contra linhas de cinco nunca é fácil de atacar”, referiu Bernardo Silva, analisando o desfecho do encontro.
Bernardo Silva: “Este grupo de jogadores não fica ansioso assim tão facilmente”
“Claro que queríamos ganhar e garantir já a qualificação para o Mundial, mas este grupo de jogadores joga ao mais alto nível e não fica ansioso assim tão facilmente. Foram mais questões técnico-táticas em que as coisas não nos correram bem hoje”, destacou Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica.
“Vamos como sempre jogar para ganhar [diante da Arménia]. Hoje jogámos para ganhar. Não conseguimos, estamos tristes, desiludidos com o que fizemos aqui hoje. O futebol é assim, mérito para o adversário, que também é uma equipa com uma grande organização e que já nos meteu em grandes dificuldades em Portugal”, finalizou Bernardo Silva.
Antiga estrela da formação do Benfica foi titular pelos clarets mas não conseguiu evitar mais um resultado desapontante na Premier League
14 Dez 2025 | 15:49 |
O Fulham, orientado pelo antigo treinador do Sporting, Marco Silva, deslocou-se ao reduto do Burnley, onde atua o antigo jogador do Benfica Florentino Luís, e conquistou os três pontos ao vencer por 3-2. O encontro contou para mais uma jornada da Premier League.
O conjunto londrino visitou o terreno dos clarets com o objetivo de dar continuidade aos bons resultados que tem vindo a somar, aprofundando ainda mais a crise vivida pelo Burnley. O antigo camisola 61 das águias — que se deu a conhecer recentemente — foi titular, mas acabou por dar o seu lugar a Marcus Edwards à passagem do minuto 62.
Numa partida marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, foi o Fulham, orientado pelo técnico português, que abriu o marcador por intermédio de Harry Wilson, aos nove minutos de jogo. À passagem do minuto 21, Lesley Ugochukwu repôs a igualdade no marcador. Dez minutos mais tarde, Calvin Bassey devolveu a vantagem aos forasteiros (2-1).
No segundo tempo, o Fulham, embalado pela vantagem, entrou mais forte e viu Harry Wilson bisar na partida, aos 58 minutos, aumentando a desvantagem do Burnley. Já perto do final, numa altura em que o ex-Benfica já tinha sido substituído, Oliver Sonne reduziu para 3-2, mas não evitou a derrota.
Com este resultado, Marco Silva vê o Fulham recuperar dos desaires anteriores, ocupando a 13.ª posição da Premier League, com 20 pontos. O Burnley, por sua vez, continua sem sorrir, encontrando-se no 19.º e penúltimo lugar da classificação, com apenas 10 pontos.
Numa entrevista recente à imprensa inglesa, internacional pela seleção nacional ainda deixou rasgados elogios a um dos seus principais mentores
14 Dez 2025 | 14:32 |
Bernardo Silva não esquece as suas origens. O internacional português, numa recente entrevista, falou sobre a sua carreira e abordou a passagem pelo Benfica, afirmando que as águias tiveram um papel muito importante no seu percurso. Além disso, o craque deixou ainda elogios a uma antiga pérola da formação do Sporting.
Bernardo Silva sobre o Benfica: "Deram-me não só o conhecimento futebolístico, mas também me formaram um pouco como homem"
À conversa com a BBC Sport, o capitão do Manchester City foi questionado sobre qual o clube que teve maior impacto na sua carreira e respondeu: "É difícil dizer. Diria que se divide entre Benfica e Manchester City, pelo tempo que lá passei".
"Mas o Benfica moldou-me dos 7 aos 19 anos. Deram-me não só o conhecimento futebolístico, mas também me formaram um pouco como homem. Tornaram-me mais duro e mais forte", acrescentou o internacional português, sublinhando a importância das águias na sua formação.
Bernardo Silva sobre João Moutinho: "Ele foi um mentor para mim"
De seguida, o ex-Benfica — que recentemente falou sobre Erling Haaland — abordou o impacto dos citizens: "No Manchester City alcancei tudo o que sonhei e mais ainda. Sempre sonhei ganhar a Premier League, mas nunca imaginei ganhar seis".
"Quando cheguei ao Mónaco, tive a sorte de encontrar o João Moutinho, um jogador português que, para mim, é um dos mais inteligentes que já jogou pelo nosso país. Ele foi um mentor para mim", acrescentou Bernardo Silva, deixando rasgados elogios ao antigo camisola 8 da seleção nacional.
Treinador encarnado operou várias mexidas devido ao desgaste acumulado e Clube da Luz soube gerir expectativas na partida a eliminar
14 Dez 2025 | 13:22 |
Em pleno fim-de-semana de Taça de Portugal, a equipa feminina do Benfica deslocou-se ao reduto do Damaiense, em partida a contar para os oitavos-de-final da prova rainha, e garantiu a passagem à fase seguinte com um triunfo por 2-0.
Na antevisão à partida desta manhã, 14 de dezembro, Ivan Baptista tinha alertado para a importância da competição e frisou que o Clube da Luz tinha de encarar o encontro com seriedade. Perante o Damaiense, o treinador fez algumas alterações no onze: Thais Lima, Diana Gomes, Carole Costa, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Pauleta, Carlina Tristão, Caroline Moller, Chandra Davidson, Neide Guedes e Nycle Raysla.
A formação vermelha e branca não acusou dificuldades com o facto de jogar fora de casa e assumiu desde o apito inicial o favoritismo em campo. A controlar a partida, frente a um Damaiense que procurava surpreender, o Benfica abriu o marcador à passagem do minuto 12, por intermédio de Chandra Davidson.
Ainda no primeiro tempo, as águias conseguiram ampliar a vantagem, com Carlina Tristão a marcar em cima do apito para o intervalo (45+4'). No segundo tempo, com dois golos de vantagem, o Benfica geriu o encontro, sem que o adversário criasse grandes problemas.
Com este resultado, o conjunto orientado por Ivan Baptista segue em frente na Taça de Portugal, garantindo a presença nos quartos-de-final da competição. Pelo caminho, as águias tinham também eliminado o Clube Albergaria. Vale recordar que o Sporting ficou fora da prova, após uma derrota contra o Braga (1-0).
Gonçalo Ramos partilha felicidade apõs golo apontado no Metz - PSG: "Estou muito..."
14 Dez 2025 | 12:22
Com Benfica atento, Rafa Silva volta a ser tema de conversa no Besiktas
14 Dez 2025 | 10:50
A brilhar no Benfica, Enzo Barrenechea faz revelação a envolver o Porto
14 Dez 2025 | 10:27