
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Cristina Ferreira está em altas, depois de ter renovado contrato com a TVI e ter conseguido aumentar os poderes e José Eduardo Moniz já veio reagir com um comentário que despertou as atenções de muitos, que acompanham esta 'guerra' com um olhar observador.
O diretor-geral tem contrato renovado por dois anos, já Cristina é apresentadora, diretora de programas e acionista do canal privado, uma disputa que dura há vários meses. Mário Ferreira, o líder do canal de Queluz, mostra que existe uma divisão interna e deixa um recado forte: "TVI não é a televisão da Cristina ou do Moniz".
Numa altura que a SIC continua a vencer nas audiências, liderança que dura há 55 meses, Cristina Ferreira era e será um grande trunfo da TVI para mudar este panorama nacional. A conhecida adepta do Benfica parece ter muito trabalho pela frente e os próximos meses são decisivos para um futuro risonho do canal número quatro da televisão portuguesa.
José Eduardo Moniz deixou uma 'bicada' à apresentadora de televisão no dia da apresentação da nova grelha: "Sou ilhéu, estou habituado a levar com muitas ondas, daquelas alterosas, e sempre me aguentei nas minhas pernas. E sempre soube delinear caminhos e fazer com que atingíssemos as metas que sempre me propus alcançar. É isso que vai seguramente acontecer agora".
O diretor-geral continuou, dizendo: "A TVI é uma estação de proximidade e, nessa perspetiva, tem que estar, de facto, muito aliada com os espectadores. Temos de saber o que é que eles querem e preferem. Mais do que querem, aquilo que preferem. E eles têm que saber que têm aqui alguém que ouve aquilo que eles dizem e que não olha com indiferença para aquilo que urge à nossa volta".
Para terminar, José Eduardo Moniz explicou de que forma a TVI vai trabalhar nos próximos meses: "Vamos fazer apostas muito sérias no entretenimento, na ficção - muito baseadas em factos e vidas reais - e na informação estamos a construir um caminho que, a pouco e pouco, está a provocar adesão da parte das pessoas. Vamos devagar, porque temos pressa [risos]. Estou confiante que o futuro vai trazer boas notícias".
Através das redes sociais, candidato à presidência das águias deu a conhecer parte do projeto que tem em mente, para implementar no Clube da Luz
|
A quatro meses das eleições para a presidência do Benfica, João Diogo Manteigas deu a conhecer a organização e projeto que pretende implementar nas modalidades e seção olímpica das águias. O candidato ao lugar de Rui Costa, afirma que pretende realizar várias mudanças estruturais caso seja eleito.
Através da página oficial da sua campanha eleitoral, intitulada de Benfica Vencerá, na rede social X, antigo Twitter, o advogado de 43 anos revelou a organização que quer implementar nas modalidades e projeto olímpico, de forma a facilitar a articulação entre as várias seções e os órgãos administrativos.
Pelo que se pode observar pelo organograma que o candidato deseja implementar, caso seja eleito, passa pelo método de comunicação entre os vários departamentos e pela criação de um diretor geral, que será responsável por todas as pastas. No entanto, segundo o mesmo esquema, cada seção da modalidade, desde futsal, hóquei em patins, andebol, vai contar com o seu próprio diretor técnico, que ficará encarregue desse assunto e que irá servir de mediador entre equipa técnica e plantéis, junto dos outros órgãos administrativos.
“Revelamos hoje o Organograma das Modalidades e Projeto Olímpico”, começou por escrever na publicação. De seguida, a página de campanha do candidato deixou uma informação adicional: “Deixamos a nota que será criada uma organização interna destinada a sócios voluntários para dar apoio a todas as modalidades e diferentes escalões de formação. Um Benfica à Benfica”.
Vale a pena recordar que João Diogo Manteigas foi o primeiro Sócio a oficializar a sua entrada nas eleições do Benfica. Além do advogado de 43 anos, o ato eleitoral vai contar com as candidaturas de João Noronha Lopes, que chegou aos 1.000 voluntários, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer. Rui Costa só se vai pronunciar depois da participação do Glorioso no Mundial de Clubes.
Confira aqui a publicação do Benfica Vencerá:
Em processo de campanha eleitoral, candidato à Presidência do Clube da Luz deixou uma mensagem aos adeptos vermelhos e brancos
|
João Noronha Lopes, um dos candidatos oficializados às eleições do Benfica, voltou a frisar que o Clube da Luz precisa de sofrer mudanças urgentes para recuperar a sua antiga glória. O gestor defendeu esta posição, face ao crescimento acelerado de voluntários que a sua campanha eleitoral tem vindo a receber.
Noronha Lopes: “Acreditamos que é com os sócios, e não à revelia deles, que vamos construir o Benfica do futuro”
A quatro meses das eleições, agendadas para 25 de outubro, como tinha sido estabelecido na passada Assembleia Geral Ordinária, que decorreu a 7 de junho. Noronha Lopes viu o número de voluntários chegar ao número 1.000, superando por uma larga margem o que tinha registado em 2020.
Face à forte adesão que a sua campanha tem tido, numa altura que ainda faltam alguns meses até ao início oficial da corrida eleitoral, Noronha Lopes vê este cenário como uma clara expressão de desejos do Benfiquistas verem mudanças no Clube da Luz: “O Benfica precisa de voltar a ser um clube temido em campo, respeitado fora dele e verdadeiramente liderado”.
Noronha Lopes: “O Benfica precisa de voltar a ser um clube temido em campo”
“Esta energia voluntária a que estamos a assistir é um sinal claro de que os benfiquistas querem mudança e estão prontos a construir um futuro diferente. Acreditamos que é com os sócios, e não à revelia deles, que vamos construir o Benfica do futuro”, concluiu João Noronha Lopes, satisfeito com o sucesso da sua campanha eleitoral.
Vale a pena recordar que Ricardo Araújo Pereira, uma das personalidades mais reconhecidas do universo Benfiquista, é um dos nomes fortes que apoia a lista de Noronha Lopes, tal como tinha feito em 2020. Mais recentemente, o humorista voltou a deixar críticas a Rui Costa e reforçou que não vai desempenhar qualquer cargo em caso de vitória eleitoral da parte do candidato.
Humorista e conhecido adepto do Glorioso falou sobre diversos assuntos relacionados com Clube da Luz, inclusive eleições e Rui Costa
|
Após deixar público que apoia João Noronha Lopes nas eleições de outubro, Ricardo Araújo Pereira voltou a aparecer no universo Benfiquista para falar sobre temas relacionados com o Clube da Luz. O humorista, apesar de aparecer na campanha, deixou bem claro que não deseja trabalhar dentro do Benfica e só tem um interesse com as águias: ganhar.
Ricardo Araújo Pereira: "Que o Benfica ganhe. Esse é o meu único interesse"
"Não quero um cargo no Benfica, nem uma avença, nada. Já fiz vários trabalhos para o clube — como sketches ou a apresentação de uma gala — e nunca cobrei nada, porque isso seria como cobrar dinheiro à família. Só quero uma coisa: que o Benfica ganhe. Esse é o meu único interesse", começou por dizer o comunicador relativamente ao facto de trabalhar na direção de Noronha Lopes.
Ricardo Araújo Pereira ainda explicou o apoio ao gestor português e diz que não irá mover montanhas pelo candidato: "Conheci Noronha Lopes porque ele me enviou uma mensagem a dizer que se ia candidatar ao Benfica e queria falar comigo. Gostei do que ouvi e agora o que desejo é que ele ganhe as eleições. Depois, aperto-lhe a mão e vou para casa assistir e avaliar, como fiz com todos os presidentes".
"O facto de ter sido um grande jogador não o habilita nem o desabilita para ser presidente. São coisas diferentes. Aquela ideia do 'bom, mas eu percebo de futebol' não é assim. O trabalho de dirigente requer um saber de futebol diferente. Caso contrário, não teríamos contratado o Jurásek", apontou Ricardo Araújo Pereira sobre a direção de Rui Costa.
O humorista ainda concluiu a afirmar que a única coisa que interessa é o Benfica campeão: "Se preferia ver o Benfica ganhar uma Champions do que Portugal ser campeão do mundo? Os meus compatriotas não vão gostar da minha resposta — e ela vai ser pior do que estão à espera. Se me disseres Torneio do Guadiana ou Mundial, eu prefiro o Torneio do Guadiana".