
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
No passado domingo, os Boston Celtics viajaram até a Flórida para enfrentar o Orlando Magic, em mais um duelo válido para a temporada regular da NBA. A equipa da casa venceu com tranquilidade o conjunto verde e branco, por 96-76. Neemias Queta esteve em ação novamente e teve uma participação significativa na derrota da sua equipa.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 25:22 minutos, tendo marcado 11 pontos a favor dos Celtics. Além disso, o internacional português ainda conseguiu contribuir com sete ressaltos apanhados, duas assistências distribuídas e dois abafos aos adversários. A derrota dos verdes e brancos serviu como uma oportunidade para o camisola 88 mostrar o seu valor a Joe Mazzulla.
O timoneiro dividiu bem o tempo entre Luke Kornet e Neemias Queta, concedendo 25 minutos para cada um dos postes mostrar o que era capaz de fazer, mas o titular foi mesmo o camisola 40. O antigo basquetebolista do Clube da Luz saiu da quadra com um dos piores aproveitamentos de +/- (estatística que mede quantos pontos a equipa fez ou perdeu enquanto o jogador esteve em ação) do jogo, com -17.
Os Celtics não contaram com nenhum dos cinco titulares habituais para iniciar a partida de ontem. Jayson Tatum e Porzingis, que já haviam sido poupados na vitória contra os Wizards, voltaram a não ser utilizados no encontro de ontem. O mesmo aconteceu com Jaylen Brown, Derrick White e Jrue Holiday.
O grande destaque da noite de ontem foi Franz Wagner, que assinalou 23 pontos e garantiu a 7.ª posição para os Magic na classificação da Conferência Este. Os Boston Celtics são os segundos colocados da Conferência Este e aguardam a definição do Play In para saberem qual será o próximo adversário, que poderá ser inclusive o adversário de ontem.
Turma da Luz foi a jogo, esta quarta-feira, tendo suado para conseguir garantir um triunfo em mais uma partida da prova portuguesa
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 9 de abril, o CD Póvoa. Os encarnados acabaram por vencer, por 106-85, numa partida referente à Taça Hugo dos Santos. Os parciais do duelo foram: 25-27 | 47-42 | 75-60 | 106-85.
Vindos de uma vitória sobre o Galitos, na jornada 19 da Liga Betclic, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, no entanto, enfrentou uma forte oposição. O primeiro parcial acabou mesmo por cair para o lado do Póvoa, que conseguiu se impor ao Glorioso, no Pavilhão Fidelidade. A turma de Norberto Alves teve de 'dar ao litro' antes do intervalo para que pudessem alcançar a metade do encontro numa vantagem, tendo sucesso ao vencer o segundo quarto por 47-42, dando a volta ao marcador.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com outra atitude e tentou 'afastar' o Póvoa do cesto, encontrando menos dificuldades que no set anterior. As águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, terminando o terceiro quarto com o 75-60 no marcador, voltando a garantir uma vitória no parcial. Com todo o 'speed', a turma de Norberto Alves tentou resolver a partida muito rapidamente, na entrada do último quarto do encontro, que era disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
No derradeiro parcial, o Benfica meteu o pé no acelerador, tentando manter-se por cima do jogo. Apesar do CD Póvoa se mostrar ainda vivo na partida, as águias não vacilaram. Embora o início do jogo desta noite não ter começado da melhor forma, o fim foi diferente, com o Clube da Luz, orientado por Norberto Alves, a confirmar uma nova vitória, que mantém a equipa viva na Taça Hugo dos Santos, por 106-85 sobre o CD Póvoa.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o CD Póvoa, mesmo adversário de hoje. A partida está agendada para o próximo dia 12 de abril, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 20 da Liga Betclic, com início marcado para as 15h30.
Temporada regular da NBA está prestes a terminar e antigo basquetebolista do Benfica continua a somar minutos pelos verdes e brancos
|
No passado domingo, os Boston Celtics receberam os Washington Wizards, no TD Garden, em mais um duelo válido para a NBA. A equipa da casa venceu com tranquilidade o conjunto da capital por 124 - 90. Neemias Queta esteve na quadra e ajudou os verdes e brancos a triunfarem novamente.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve em ação durante 6:53 minutos, tendo marcado seis pontos para os Celtics. Além disso, o internacional português ainda conseguiu contribuir com um ressalto apanhado, um roubo de bola e um abafo ao adversário. Apesar dos curtos minutos dentro das quatro linhas, o jogador ainda teve uma participação significativa.
O grande destaque da noite foi Payton Pritchard, que saltou do banco de suplentes para fazer 20 pontos. O base dos atuais campeões da liga ainda ajudou com seis ressaltos e sete assistências. O candidato ao prémio de melhor sexto homem do ano provou novamente o porquê de ser favorito para levar essa conquista para casa.
Os Boston Celtics 'engoliram' os Washington Wizards, porém, mais um detalhe salta à vista, já que dois craques não estiveram a disposição de Joe Mazzulla. Jayson Tatum e Kristapis Porzingis foram poupados do jogo devido à recuperação de lesões. Vale lembrar que ambos estiveram na última vitória dos verdes e brancos, quando bateram o recorde da NBA.
Assim, com mais uma vitória no registo, faltam quatro jogos para os verdes e brancos entrarem nos play-offs na NBA e defenderem o título conquistado no ano passado. Os Boston Celtics são os segundos colocados da Conferência Este e aguardam a definição do Play In para saberem qual será o próximo adversário.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz ajudou os verdes e brancos a alcançarem mais um marco na principal liga de basquete do mundo
|
Na passada sexta-feira, os Boston Celtics triunfaram sobre o Phoenix Suns no TD Garden, por 123-103, num duelo em que a equipa da casa contou com a ajuda de Neemias Queta para superar os visitantes. De facto, a noite para os verdes e brancos foi fantástica, não apenas pela vitória e pelas jogadas incríveis, mas porque alcançaram um recorde que parecia impossível de ser superado na NBA.
Os Boston Celtics tornaram-se a equipa que marcou mais cestos atrás da linha de três pontos numa única época. Ao todo, os verdes e brancos somam 1.364 triplos convertidos durante a temporada regular, valor que supera os do Golden State Warriors na época 2022/23, quando fizeram 1.363 lançamentos corretos.
A marca foi atingida após um lançamento de Payton Pritchard, que usufruiu da sua especialidade para fazer história na NBA. O candidato a melhor sexto homem do ano (prémio dedicado ao melhor suplente da liga) foi um dos jogadores que mais marcou triplos este ano, sendo inclusive o suplente que mais acertou triplos na história da NBA (239 triplos).
Além disso, os Boston Celtics são os especialistas na liga, pois os jogadores mais utilizados do plantel têm um bom aproveitamento do perímetro. Derrick White, Jayson Tatum, Kristapis Porzingis e Jaylen Brown são os astros da equipa, que assinalam pelo menos uma bola atrás da linha de três pontos. Talvez essa seja uma das razões inclusive de Joe Mazzulla não utilizar tanto o internacional português, que não possuí a capacidade converter lançamentos atrás da linha dos três pontos.
Deste modo, o antigo atleta do Benfica prepara-se juntamente com a sua equipa para os play-offs da NBA, onde buscam defender o título que conquistaram ano passado. Os Boston Celtics são os segundos colocados da conferência Este e aguardam a definição do Play In para saber quem será o próximo adversário.
Confira aqui o lançamento histórico de Payton Pritchard: