
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
5 Abr 2025 | 11:08 |
Bruma tem motivos para sorrir antes da deslocação do Benfica ao reduto do Porto. Com Akturkoglu praticamente certo na equipa titular das águias, a imprensa nacional revela ainda que Bruno Lage pondera mesmo apostar no reforço de inverno, em detrimento de Ángel Di María, que certamente não ficará agradado com a 'prenda' ao luso.
Segundo informações avançadas pelo jornal desportivo Record, o internacional português está, nesta altura, em vantagem em relação ao extremo argentino. Assim, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte o camisola 27 dos vermelhos e brancos deverá ser o eleito para ocupar a vaga no flanco esquerdo, com Akturkoglu a ser o homem da ala destra.
No sentido contrário, quem não poderá dar o seu contributo no Clássico são os três nomes presentes no boletim clínico das águias. Bruno Lage não poderá contar novamente com Renato Sanches, que saiu queixoso da receção ao Farense e faz agora companhia a Manu Silva e Alexander Bah na enfermaria do Clube da Luz.
Já Tomás Araújo e Florentino, que falharam a partida com os leões de Faro, no Estádio da Luz (3-2) devem mesmo regressar diretos para o onze inicial do Benfica, fazendo companhia a Akturkoglu e Bruma, que, recorde-se, está então à frente de Di María. Bruno Lage deverá esclarecer ainda hoje, na antevisão, mais detalhes sobre o Clássico.
O confronto entre Benfica e Porto está marcado para o próximo domingo, 6 de abril. As águias, que ocupam o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting (65), deslocam-se ao Norte do país para medir forças com os dragões de Anselmi na 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está apontado para as 20h30.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Antigo timoneiro do Benfica está envolvido em diversas polémicas com o emblema turco, mas há valores astronómicos que mantêm o treinador
5 Abr 2025 | 10:25 |
Os últimos meses no futebol turco estão a ser vividos intensamente. Ao que parece, quando menos esperamos, mais uma polémica surge, principalmente quando envolve José Mourinho, que, mal foi ilibado da acusação de racismo contra o povo turco, esteve envolvido num caso de agressão, tendo o futuro em aberto. Contudo, os milhões podem 'prender' o timoneiro luso no comando técnico.
A felicidade que havia de ter o 'special one' como treinador do Fenerbahçe já não é a mesma, e até dirigentes do clube cogitam a saída do timoneiro. Porém, há um fator impeditivo nessa saída. Além do emblema de Istambul ficar sem orientador no resto desta época, os amarelos e azuis teriam de desembolsar qualquer coisa como 40 milhões de euros para expulsar o português, de acordo com a imprensa internacional.
Os dirigentes do Fenerbahçe consideraram que a última polémica que envolveu o treinador do Galatasaray foi a gota de água para José Mourinho, pois foi considerado "inaceitável" e "manchou a imagem do clube". No entanto, o valor para a deixar o comando do emblema turco é astronómico e, com a menos de 10 jogos do fim, talvez a melhor hipótese seja esperar pelo final da temporada.
A época já não vale muito para o Fenerbahçe, que disputa apenas o campeonato nacional com o Galatasaray, estando seis pontos atrás e com um jogo a menos que os líderes. O conjunto orientado pelo ex-Benfica foi eliminado contra os rivais na taça da Turquia, no mesmo dia em que ocorreu o episódio do beliscão no nariz.
Contudo, José Mourinho sair do Fenerbahçe não é uma solução tão má. Além da compensação financeira que iria receber, o treinador tem outros mercados de olho na oportunidade de contarem com seu trabalho. A seleção brasileira, por exemplo, é um dos possíveis destinos do antigo timoneiro do Benfica.
Após o duelo de ontem frente ao clube de Cristiano Ronaldo, o treinador luso, que passou pelo Clube da Luz, viu a corrida pelo troféu ficar mais complicada
5 Abr 2025 | 10:13 |
O dérbi de Riade teve um sabor especial nesta sexta-feira, com o Al Nassr a levar a melhor frente ao seu grande rival, o Al Hilal, por três bolas a uma (3-1), num jogo carregado de emoção e tensão. Em destaque esteve o internacional português, Cristiano Ronaldo, que assinou dois dos três golos da sua equipa, complicando a vida do treinador ex-Benfica, Jorge Jesus, na luta pela revalidação do título de campeão da Arábia Saudita.
A partida, válida pela 26.ª jornada da liga saudita, começou com um Al Nassr mais pressionante e com maior domínio das ações. A insistência acabou por dar frutos já nos descontos do primeiro tempo, quando Al Hassan soltou um potente remate à entrada da área, sem hipótese para o guarda-redes adversário. O golaço incendiou os adeptos nas bancadas e colocou os vice-campeões em vantagem.
Mal teve início o segundo tempo, Cristiano Ronaldo fez-se ouvir – literalmente. Aos 47 minutos, o craque português recebeu um passe preciso de Sadio Mané e, no coração da área, finalizou com classe. Este foi o 930.º golo da carreira do avançado, reforçando o seu estatuto lendário no futebol mundial.
Apesar da desvantagem, a equipa comandada por JJ não se deu por vencida. Otávio entrou em campo e ajudou a equipa a reequilibrar as ações, tendo sido Al Bulayhi, assistido por Milinkovic-Savic, a reduzir para 2-1 aos 63 minutos. O lance foi revisto pelo VAR, mas acabou por ser confirmado, trazendo nova vida ao confronto. No entanto, a reação não foi suficiente.
Nos minutos finais, o VAR voltou a intervir, desta vez para assinalar uma grande penalidade por mão na bola. Chamado à marca dos 11 metros, Cristiano Ronaldo não vacilou e fez o seu segundo golo da noite — o 931.º da carreira — fechando o marcador e selando a vitória do Al Nassr. Com este triunfo, a equipa chega aos 56 pontos, ficando a apenas três do Al Hilal, que permanece com 59, ambos ainda atrás do líder Al-Ittihad, com 61 pontos e um jogo a menos.
Em entrevista, o antigo avançado da seleção canarinha abordou a sua carreira e fez uma revelação sobre um defesa que passou pelo Glorioso
5 Abr 2025 | 10:10 |
Ronaldo - A entrada mais criminosa que recebi foi dele. Cruzeiro e Benfica, no Estádio da Luz, amistoso. Mozer jogava de sacanagem
De seguida, o antigo camisola 9 do Brasil revelou como o antigo defesa encarnado abordou o jogo contra o ‘Fenómeno explicou que o central brasileiro teve uma atuação muito dura contra o avançado, algo que Ronaldo nunca se esqueceu desde então. Inclusive, terá abordado Carlos Mozer, uns tempos mais tarde, sobre o que tinha acontecido nesse encontro amigável.
No podcast em questão, Ronaldo Nazário ainda revelou que Mozer, confrontado pela situação, sem se perceber ao certo se era a brincar ou não, afirmou que iria ‘dar porrada’ ao antigo campeão do Mundo pela Seleção do Brasil. Ao ‘Futebol Raiz’, o atual dono do emblema espanhol Real Valladolid explicou que as ‘ameaças’ aconteceram há quase 17 anos, num jantar entre antigos jogadores.
Recorde-se, que Carlos Mozer representou o Benfica entre as temporadas de 1987/1988 e de 1988/1989 e mais tarde entre 1992/1993 e 1994/1995. Entre as duas passagens pelo Clube da Luz, Mozer realizou 159 encontros oficiais com o Manto Sagrado, onde apontou 14 golos. De águia ao peito, o antigo internacional brasieliero ajudou o Glorioso a levantar um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.
Confira aqui o vídeo: