
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 15:55 |
Bruno Lage recebeu vários reforços na presente época, sendo que um deles foi Amar Dedic, que tem sido dono do lado direito da defesa do Benfica até ao momento. A realizar uma boa estreia de águia ao peito, o camisola 17 dos encarnados foi muito elogiado por Carlos Leal, dirigente com vasta experiência no futebol alemão e austríaco.
Carlos Leal: “É uma garantia de intensidade, de coragem e de vontade de ir para cima [do adversário], sem hesitar”
Em entrevista concedida ao jornal O Jogo - onde também já tinha falado sobre Amoura - Carlos Leal começou por falar da intensidade do atleta: “É uma marca dele, que ganhou na Red Bull, é a marca do grupo. É uma garantia de intensidade, de coragem e de vontade de ir para cima [do adversário], sem hesitar. É um estilo que ele aprendeu desde que chegou ao RB Salzburgo”.
No emblema austríaco desde os seus 14 anos, Dedic foi desde cedo ensinado a ter uma abordagem mais direta ao jogo, como o dirigente português explicou ao diário desportivo: “Não é um jogador, como aprendeu no RB Salzburgo, para andar às voltinhas, eles não gostam disso, é de intensidade muito elevada”.
Carlos Leal: “Procura que cada movimento, cada ação, tenha impacto e faça mexer o adversário”
Contudo, não ficou por aqui e assumiu que com Dedic, o Benfica vai sempre contar com um atleta que vai dar tudo em campo: “Com ele é sempre a dar, à procura da profundidade, mesmo sem bola. Um lateral assim, capaz de desequilibrar um jogo, seja a ir para a linha ou para zonas interiores, é muito importante, às vezes nas alas é onde há mais espaço, cada vez mais o campo está a ficar apertado”.
“Procura que cada movimento, cada ação, tenha impacto e faça mexer o adversário, nem que seja para abrir espaços para os colegas, o objetivo é obrigar o adversário a tomar uma decisão e a partir daí explorá-la”, acrescentou por fim Carlos Leal, em conversa com O Jogo.
Segundo números apurados pela comnicação social,José Mourinho leva mãos à cabeça face a elevado número de ausências no plantel encarnado
09 Out 2025 | 13:31 |
São 18, o número de jogadores que o Benfica perdeu nesta pausa internacional, o que por si, irá dificultar o trabalho de José Mourinho, que terá continuar a preparar os próximos compromissos dos encarnados. Segundo o que soube, durante o dia de ontem, 8 de outubro, o Special One orientou mais um treino, mas não teve o impacto desejado.
Segundo o que o jornal A Bola conseguiu apurar, o timoneiro setubalense ficou bastante condicionado para realizar certos exercícios no terreno de jogo, devido ao escaço número de atletas disponíveis. Pelo que a mesma fonte escreve, Mourinho apenas contou sete atletas do plantel das águias. No entanto, acaba por ser um número mais robusto do que na pausa anterior.
Assim, o Special One ainda contou com a presença do guarda-redes Samue Soares, dos defesas Tomás Araújo e Samuel Dahl, os centrocampistas Fredril Aursnes, Enzo Barrenechea Diogo Prioste, Henrique Araújo foi o único avançado no treino. À parte, os lesionados continuam a trabalhar nos seus planos de recuperação.
Agora, tal como já tinha sido adiantado no dia anterior, estes sete futebolistas vão gozar de um período de quatro dias de folgas e regressam apenas na próxima segunda-feira, 13 de outubro. No entanto, Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma vão continuar a marcar presença no Seixal, a fim de prosseguirem nas suas recuperações.
O Benfica entra em mais uma pausa internacional, que irá chegar ao fima durante a próxima semana, em vésperas das águias defrontarem o Desportivo Chaves, jogo a contar para a Taça de Portugal. Esta será a primeira partida de mais um ciclo infernal de jogos que o Clube da Luz terá pela frente.
Na sequ~encia das ações apresentadas pela direçãodo Porto, acreditam que médio argentino também deve ser punido pelo que fez no terreno de jogo
09 Out 2025 | 13:20 |
O Benfica vai avançar com uma queixa formal contra Alan Varela, médio do Porto. Segundo o que foi apurado pela imprensa, as águias entendem que ficou uma falta por assinalar ao médio argentino, após agressão a Vangelis Pavlidis, atacante encarnado que tem sido igualmente visado pela direção portista.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 9 de outubro, os encarnados, com Rui Costa à cabeça, querem que o centrocampista dos dragões seja castigo pela agressão contra o avançado grego, que aconteceu nos minutos iniciais do encontro no Estádio do Dragão.
O lance em questão aconteceu em cima do minuto 12, quando o camisola 22 dos portistas atingiu o artilheiro do Glorioso na zona do estômago. A partida chegou a estar interrompida devido ao que tinha acontecido e quando foi retomada, a bola foi apenas colocada no solo, sem que Miguel Nogueira, árbitro nomeado para o Clássico, tivesse assinalado falta.
Recorde-se que, o lance em questão, com Alan Varela, surge na compilação de jogadas que o Benfica apresentou durante o dia de ontem, 8 de outubro, em resposta às palavras provocatórias de André Villas-Boas que, quando esteve presente na Gala Portugal Football Globes, deixou várias 'bicadas' aos rivais de Lisboa.
No entanto, acima de tudo, é a resposta das águias aos azuis e brancos, que se mostraram bastante indignados com a 'agressão' do camisola 14 a Gabri Veiga. Na sequência desse caso, a estrutura do Porto informou que irá apresentar formalmente uma queixa contra o internacional pela Grécia.
Apesar do interesse no jogador ter desvanecido nos últimos tempos, boas prestações na presente temporada fizeram responsáveis mudarem de ideias
09 Out 2025 | 13:06 |
O Benfica já está atento ao mercado e pode muito bem ter um alvo determinado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que a estrutura encarnada, em conjunto com o José Mourinho, definiram Clayton, avançado do Rio Ave, como um jogador a manter debaixo do olho.
O Benfica começou a temporada com Bruno Lage aos comandos da equipa, e com um mercado de verão onde o antigo treinador das águias teve dedo nas escolhas, a pensar no sistema que queria implementar na equipa encarnada durante a temporada 2025/26.
Apesar do investimento recorde, o arranque de época não correu bem a Bruno Lage, que foi despedido por Rui Costa em meados de setembro, e substituído, alguns dias depois, por José Mourinho, que fez assim o seu regresso à Luz. No entanto, deparou-se com um plantel que não escolheu, e no qual identificou algumas lacunas, nomeadamente na frente de ataque.
Ora, o número de golos apontado pelo Benfica até ao momento tem sido um dos fatores que causa descontentamento na estrutura encarnado, muito ao contrário do registo defensivo apresentado até ao momento. Por isso, a Direção das águias estuda um possível ataque a Clayton, ponta-de-lança do Rio Ave que tem brilhado na Liga Portugal Betclic nos últimos anos.
O ponta-de-lança do Rio Ave, que até recebeu o prémio de melhor jogador do mês de setembro da Liga Portugal Betclic, tem, até ao momento, oito partidas disputadas na temporada 2025/26, todas elas a contar para o campeonato nacional. Nesses encontros, apontou, até ao momento, seis golos, aos quais juntou duas assistências, registo que lhe merece, até agora, a atenção do Benfica.