
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 22:28 |
Bruno Lage demonstrou-se agradado com a exibição do Benfica frente ao Nice, mas ressalvou que ainda falta jogar muita nesta terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O treinador encarnado falou com o jornalista da Sporttv na flash interview, após a vitória encarnada por 2-0.
"Sólidos e agressivos, a defender e atacar. Queríamos procurar o espaço, porque tínhamos mais um homem no corredor direito. Acho que fizemos um jogo seguro, uma boa exibição, um resultado justo. Mas é a primeira parte. Agora é recuperar, estamos a vencer por 2-0 mas defrontamos uma grande equipa", começou por explicar Bruno Lage.
Falou, depois, da parceria de avançados que lançou na partida: "Tentamos acrescentar ao nosso plantel, vamos ao detalhe, e sentimos que podíamos ter um ponta de lança com este tipo de movimentos. Pavlidis joga muito bem na esquerda/centro, o Ivanovic na direita/centro. Acho que estiveram bem, praticamente sem treinos".
Quem também mereceu uma palavra especial de Bruno Lage foi Fredrik Aursnes, o médio polivalente que tem sido fulcral nas últimas temporadas das águias: "Faz tudo bem, é fácil trabalhar com ele, aceita tudo muito bem independentemente na posição, é um jogador com muito valor para mim".
"Posso partilhar consigo a mensagem que demos no final do jogo: uma palavra para o Barreiro e para o Tino. O Barreiro não jogou na Supertaça, hoje não esteve no 11, mas entrou muito bem. O Tino a mesma coisa, há muitas soluções, pode jogar ou entrar. Depois cabe-me a mim escolher. Mas em particular para estes dois, uma palavra para eles", rematou Bruno Lage, com uma menção à dupla de médios que foi importante no desafio.
Avançado reforçou as águias recentemente, e conseguiu faturar logo na primeira vez em que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz
06 Ago 2025 | 22:20 |
Franjo Ivanovic mostrou-se muito feliz com a exibição do Benfica contra o Nice, e com o golo apontado frente aos franceses. O reforço das águias para 2025/26 disputou a primeira partida pelo Clube da Luz na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e marcou um dos golos da vitória encarnada, num jogo que terminou 2-0.
"Estou muito feliz, acima de tudo, primeiro jogo e primeiro jogo. A primeira parte correu bem, mas há mais para fazer para a semana", começou por dizer o avançado croata, sem esquecer o encontro da segunda mão, que o Benfica vai disputar no estádio da Luz.
Franjo Ivanovic foi lançado como segundo avançado, e fez parceria com Pavlidis na frente de ataque do Benfica durante o jogo com o Nice. A escolha de Bruno Lage surpreendeu, mas a verdade é que os dois mostraram ser capazes de criar uma dupla perigosa para a baliza francesa.
"A parceria com Pavlidis correu bem, só tivemos três dias juntos, mas sinto-me muito bem na equipa. Fizemos um bom jogo", explicou Franjo Ivanovic sobre essa parceria que fez com o avançado grego, que já marcou esta época, na vitória frente ao Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Por último, não esqueceu a segunda mão desta eliminatória, jogo que pode ver Franjo Ivanovic estrear-se na Luz: "Na segunda mão queremos que seja assim, em casa com os nossos adeptos, mal posso esperar. Mas claro, vamos jogar para ganhar".
Clube da Luz deslocou-se a Nice para disputar a primeira mão da terceira pré-eliminatória da prova milionária esta quarta-feira, dia 6 de agosto
06 Ago 2025 | 21:56 |
O Benfica venceu o Nice, com o resultado final de 2-0. O Clube da Luz dirigiu-se ao sul de França, esta quarta-feira, dia 6 de agosto, para disputar a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, prova à qual os encarnados procuram disputar em 2025/26. Reveja AQUI como decorreu o encontro.
Bruno Lage promoveu algumas alterações em relação ao encontro da Supertaça. Estes foram os 11 escolhidos do treinador português: Trubin; Dedic, Otamendi, António Silva e Dahl; Barrenechea, Richard Ríos e Aursnes; Schjelderup, Ivanovic e Pavlidis.
Em relação ao encontro, a primeira parte começou com equilíbrio, mas com poucas oportunidades de parte a parte. Ainda assim, o Benfica foi-se superiorizando, e terminou os primeiros 45 minutos por cima da partida, apesar do empate a zero que se registava no marcador.
No segundo tempo, essa superioridade do Benfica confirmou-se logo aos 53’. Franjo Ivanovic, que fez a estreia de águia ao peito contra o Nice, marcou, depois de assistência de Aursnes. Já perto do fim do encontro, aos 88', Florentino desferiu um potentissimo remate, que só parou nas redes dos franceses. O médio português, que saltou do banco, carimbou o resultado final em 2-0 para as águias.
Esta vitória, em solo francês, deixa o Benfica mais perto do triunfo na eliminatória, e do acesso à última fase de qualificação da Liga dos Campeões, o play-off. As águias vão disputar a segunda mão desta terceira pré-eliminatória no Estádio da Luz, em jogo marcado para o próximo dia 12 de agosto.
Líder máximo das águias prestou declarações na última terça-feira, acerca do antigo jogador e dirigente do Porto que faleceu recentemente
06 Ago 2025 | 18:55 |
Rui Costa não vai conseguir marcar presença nas cerimónias fúnebres de Jorge Costa. Depois do falecimento do antigo jogador e dirigente do Porto, o Presidente encarnado já tinha deixado a sua homenagem ao antigo colega de seleção, na última terça-feira, dia 5 de agosto.
Depois de deixar claro o apreço que tinha por Jorge Costa, o Presidente do Benfica vê-se impossibilitado de estar presente no funeral do antigo jogador do Porto, em virtude de estar com a comitiva encarnada em Nice, para o encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Esta situação terá deixado Rui Costa muito frustrado. O Presidente do Benfica, que está a cumprir as suas obrigações enquanto líder máximo das águias, tinha o forte desejo de marcar presença nas cerimónias fúnebres de Jorge Costa, situação que é impossível devido à viagem de regresso estar marcada apenas para a próxima quinta-feira, 7 de agosto, da parte da manhã.
Jorge Costa morreu na tarde da passada terça-feira, dia 5 de agosto, após ter-se sentido mal no centro de treinos do Porto, no Olival. O antigo jogador português, que exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos, foi transportado para o Hospital de São João em estado muito grave, e não resistiu.
Antes de falecer, Jorge Costa exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos na direção recém-eleita de André Villas-Boas. Teve, também, uma carreira de treinador e passou por clubes como o Braga, Farense, Académico de Viseu e AVS SAD, tendo ajudado este último a garantir a promoção à Primeira Divisão. Enquanto jogador, pela Seleção Nacional, foram exatas 50 internacionalizações.