![Em momento delicado no Benfica, Di María recebe declaração: "És o meu..."](/storage/media-items/image/2024/12/benfica-nacional-liga-portugal-betclic-angel-di-maria-pavlidis_20241220124708.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A nova lesão de Ángel Di María no Benfica ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e durante a antevisão à partida da jornada 22 da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage foi confrontado com o novo problema do camisola 11 do Clube da Luz, aproveitando para deixar uma garantia sobre o extremo.
"Além do conhecimento que tenho, depois ainda tenho os dados objetivos do que é o treino e as sensações do jogador. E o que aconteceu na saída do Di María, na primeira situação, ele não esteve lesionado. Sentiu um desconforto. Foi analisado por radiologistas dentro e fora do Benfica e não apresentava qualquer tipo de lesão", começou por dizer.
"Fez tudo o que entendemos que deve ser necessário. Atingiu em média 30 quilómetros por hora no treino, fez todos os exercícios próprios do que era normal, fizemos as mesmas solicitações que normalmente fazemos no jogo... E tenho um elemento na minha equipa técnica precisamente para isto, que é o Alexandre Silva. Desde 2018, comecei a ter esta preocupação, para não haver lesões e para controlar a dinâmica da carga para cada jogador", acrescentou o timoneiro setubalense.
Bruno Lage - Di María não teve dor, fez mais no treino do que fez no jogo, estávamos seguros para o poder utilizar o mais rápido possível
"Há um tratamento individual para cada um. Di María não teve dor, fez mais no treino do que fez no jogo, estávamos seguros para o poder utilizar o mais rápido possível. E assim foi. Agora, há essa lesão. Mas isso, temos a dele como a dos outros. Sempre que colocamos onze em jogo, mais os cinco [suplentes], podem estar sujeitos a lesão. Mas em função do nosso trabalho, nada é tomado por acaso. É tudo tomado por dados científicos, resultados de exames e, claro, com a sensibilidade do jogador, ainda para mais ele, que hoje faz 37 anos e conhece muito bem o seu corpo", disse ainda Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Jovem futebolista foi tema de análise por parte de Bruno Lage durante a antevisão à partida que se realiza no próximo sábado nos Açores
|
Leandro Santos vai ser titular no Santa Clara - Benfica. A confirmação foi dada esta sexta-feira, 14 de fevereiro, por Bruno, técnico setubalense marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo do próximo sábado, que garantiu que o defesa vai render Tomás Araújo na equipa encarnada.
Bruno Lage - Para amanhã, é o Leandro
"Para amanhã, é o Leandro. Tentámos identificar um jogador para cada posição, porque essa também é a tarefa do treinador, e depois também tendo em conta o passado que tenho na formação, de identificar em três mercados: internacional, nacional e no mercado da nossa Academia", começou por dizer o treinador setubalense.
Bruno Lage - Vai ser o titular amanhã
"Um potencial jogador para cada posição. Esse jogador foi identificado, começou desde cedo a trabalhar connosco, passou a jogar mais cedo na equipa B e está pronto para jogar. Vai ser o titular amanhã", acrescentou ainda Bruno Lage.
Vale destacar que, depois do triunfo no Monaco, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Santa Clara. O embate, que é relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 500 mil euros - marcou presença em 23 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup e um na equipa sub-23, tendo realizado três assistências nos 1.422 minutos em que esteve em campo.
Confira alguns dos melhores momentos de Leandro Santos:
Futebolista, que atualmente está livre no mercado de transferências, foi associado ao Clube da Luz face à lesão de Alexander Bah
|
Bouna Sarr está no radar do Benfica. Depois da grave lesão de Alexander Bah, internacional pela Dinamarca vai falhar o que resta da temporada, os responsáveis do Clube da Luz estão atentos à situação do lateral-direito, que atualmente está livre no mercado de transferências.
Atualmente sem competir, isto de pois de ver o seu contrato terminar com o Bayern Munique, o lateral-direito senegalês de 33 anos, foi apontado como alvo das águias para reforçar o plantel do Benfica. A informação avançada pelo portal 'AfricaFoot, Bouna Sarr já terá motivado contatos por parte dos responsáveis encarnados, que estarão dispostos a oferecer um contrato de seis meses, com opção por mais um ano de opção.
Estas informações podem agradar Bruno Lage, uma vez que pode vir a contar com mais uma opção para a lateral-direita. De momento, sem Alexander Bah (entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior), o técnico setubalense conta apenas com Tomás Araújo e Leandro Santos para desempenhar a função de defesa.
Além de Bouna Sarr, também Pedro Malheiro foi associado a uma mudança para o Benfica. A garantia é dada esta quarta-feira, 12 de fevereiro, pela imprensa turca que revela que os responsáveis encarnados olham para o lateral luso como um alvo para o próximo verão, contudo o conjunto da Turquia não está interessado em libertar o defesa.
Na temporada passada, ao serviço do Bayern Munique, Bouna Sarr - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta cinco encontros: um na Liga dos Campeões, dois na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 204 minutos dentro de campo, o alvo do Benfica, somou uma assistência. Além disso, o internacional o internacional Senegal conta com passagens no Lyon, Metz e Marselha.
Antigo assessor do Clube da Luz faz o rescaldo de um importante triunfo da equipa encarnada, tendo aproveitado para abordar a fase de um dos pupilos das águias
|
O Benfica conquistou um triunfo importante frente ao Monaco na passada quarta-feira, num jogo onde Vangelis Pavlidis voltou a estar em destaque na prova milionária. Em conversa com o Glorioso 1904, o antigo assessor dos encarnados, Carlos Janela, analisou o mais recente triunfo e perspetivou o que se pode esperar do encontro a contar para a segunda mão, no Estádio da Luz, tendo falado sobre o 'renascer' do camisola 14 das águias.
"Uma vitória indiscutível" foi como classificou Carlos Janela a exibição do Glorioso, em declarações ao nosso Jornal. Para o antigo assessor das águias, tratou-se de um triunfo importante para as ambições do Benfica, mas penalizou o facto de ter contado com poucos golos. “Uma vitória indiscutível por números escassos face à supremacia do Benfica durante todo o jogo”, afirmou.
No entanto, apesar da vantagem, Carlos Janela recordou que se trata da Liga dos Campeões. “Mesmo em vantagem para a 2.ª mão, a equipa não pode facilitar. O nível competitivo da Champions League não permite rendimentos menores”, explicou o comentador ao Glorioso 1904.
Carlos Janela - Ganhar é o melhor treino para o jogo seguinte [Santa Clara, sábado, 15 de fevereiro]
Depois de Vangelis Pavlidis ter apontado o golo que deu o triunfo ao Benfica, assistiu-se à expulsão de Al Musrati, na equipa do Monaco, o que deixou o Clube da Luz em claro domínio. No entanto, em declarações ao nosso Jornal, o antigo assessor afirma que a equipa já era superior mesmo quando estava 11 para 11. “Antes da expulsão era evidente a superioridade do Benfica que se acentuou contra 10. A vantagem mínima não expressa a grande quantidade de oportunidades de golo do Benfica”, afirmou ao Glorioso 1904, antes de deixar um alerta: “Atenção, a eliminatória poderia ter ficado mais fácil mas nunca resolvida”.
Questionado sobre Vangelis Pavlidis, que tem sido o ‘homem-golo’ do Benfica nos últimos encontros, Carlos Janela voltou a frisar, perante o nosso Jornal, que sempre acreditou nas qualidades do camisola 14 do Clube da Luz. “Ando a repetir desde que foi contratado. O Pavlidis é um excelente jogador que vai dar muitas alegrias aos Benfiquistas. O melhor do grego ainda está por acontecer”, assegurou ao Glorioso 1904.
Carlos Janela - O melhor do grego ainda está por acontecer
Florentino foi substituído aos 67 minutos, numa altura em que já saia que iria falhar o encontro da 2.ª mão, onde vai cumprir castigo. Sem o camisola 61 e Manu Silva, lesionado, Bruno Lage fica com menos opções no meio-campo. Sobre esta questão, Carlos Janela assegura que é uma oportunidade para o setubalense. “Mau, péssimo, foram as lesões graves do Bah e Manu. Agora é dar oportunidades a outros jogadores do plantel que têm excelente qualidade. Um problema é também uma boa oportunidade. Vai de certeza jogar um jogador do Sport Lisboa e Benfica”, relembrou ao nosso Jornal.
Por fim, o Glorioso 1904 perguntou a Carlos Janela sobre a utilização de Tomás Araújo como lateral direito. O antigo assessor não se pronunciou sobre a contratação de um novo lateral, mas afirmou que o plantel tem várias escolhas. “O plantel do Benfica tem muitas soluções. O treinador saberá usar as mais variadas opções a favor do rendimento da equipa”. Porém, recordou ao nosso Jornal, que um futebolista atual deve ser polivalente. “No futebol atual os jogadores devem ser capazes de jogar em várias funções com alto rendimento”, concluiu Carlos Janela, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904.
Confira o momento em que Vangelis Pavlidis marca hat-trick frente ao Barcelona: