
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Martim Neto, afinal, está na porta de saída. Apesar de ter terminado o empréstimo com o Rio Ave e ter regressado ao Benfica, o médio formado no Seixal não entra nas contas de Bruno Lage e tem no seu horizonte uma saída do emblema da Luz, na presente janela de transferências.
O portal ZeroZero dá conta desta informação, no domingo, 6 de julho, e revela, ainda, que a próxima experiência do jovem médio português pode passar vir a acontecer em Espanha. A fonte mencionada adianta que o Elche está na corrida pelos serviços de Martim Neto, que poderá vir a jogar na La Liga em 2025/2026.
O cenário de vir a jogar no campeonato espanhol pode seduzir Martim Neto a uma transferência para o clube, que, recentemente, subiu à La Liga, onde irá tentar manter-se durante a próxima temporada. Assim sendo, o médio formado no Benfica pode mesmo vir a sair da Luz para esse próximo destino.
Contudo, vale a pena referir que, de acordo com a mesma fonte, acima mencionada, revela que não existiram nenhuns contactos diretos do Elche junto da Direção de Rui Costa. Desta forma, o futuro de Martim Neto não fica, totalmente, fechado, pelo que a mudança do Benfica para o país vizinho poderá nem vir a acontecer.
Na temporada de 2024/2025, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabilizou 1.611 minutos, nos 27 jogos já disputados, tendo, marcado dois golos e uma assistência.
Veja os melhores momentos de Martim Neto durante a formação no Benfica:
Internacional turco volta a despertar as atenções de mais um conjunto, neste mercado, estando mais perto de uma saída da Luz
|
O Inter Milan está na corrida pelos serviços de Orkun Kokçu. Os italianos são os mais recentes interessados no passe do camisola 10 do Benfica, que está na porta de saída do Clube da Luz. Os nerazzurri colocaram o internacional turco na lista de alvos para este verão para suceder a uma cara bastante conhecida do atleta.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, o Inter vê Kokçu como o sucessor perfeito de Hakan Çalhanoglu, colega de seleção do atleta encarnado, que estará cada vez mais próximo de abandonar o emblema italiano. Assim sendo, os nerazzurri juntam-se ao rival, Roma, que já tinha apontado a mira ao médio que está em rota de colisão com o Benfica. A mesma fonte dá ainda mais garantias sobre este dossiê.
O diário desportivo português adianta que o camisola 10 surge no topo da lista de potenciais reforços do Inter, o que coloca o craque do Benfica muito perto de se mudar para Milão de forma a assinar pelo conjunto transalpino. A saída de Kokçu da Luz ganha, desta forma, mais força, já depois de ter apresentado motivos de uma rotura com o Clube.
Recorde-se que, Orkun Kokçu está, no entanto, associado a uma mudança para outros lugares da Europa, como o caso da Turquia e da Inglaterra. O camisola 10 do plantel de Bruno Lage despertou as atenções do Galatasaray, Fenerbahçe e o Besiktas, e, ainda, do Liverpool, Manchester United e Tottenham.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Internacional português, recentemente, mostrou-se disponível para regressar à casa de partida, declarações essas que caíram bem no universo Benfiquista
|
Há novidades sobre o dossiê de João Félix: uma saída do Chelsea está à vista e o Benfica já está à espera da 'ordem para atacar'. As mais recentes informações de mercado dão conta de que a Direção de Rui Costa está preparada para começar a fase das conversações, deixando esse 'alerta' aos dirigentes do emblema de Londres.
O especialista, Ekrem Konur, revela, este domingo, 6 de julho, que o Benfica quer iniciar um diálogo com o Chelsea com o objetivo de garantir João Félix, neste presente mercado de verão. As recentes declarações do internacional português acabam por ajudar, mostrando que a vontade também reina para o lado do avançado que tem contrato com os blues.
Aliás, a mesma fonte assegura que o antigo camisola 79 da formação da Luz está preparado para voltar ao Benfica, podendo essa mudança acontecer já no presente defeso. Assim sendo, as notícias são boas para Rui Costa e, especialmente, Bruno Lage, que surge como um dos principais responsáveis por este interesse em João Félix.
Vale a pena recordar que, recentemente, João Félix confessou o desejo de regressar ao Benfica. O internacional português, à margem do funeral de Diogo Jota, foi questionado sobre esse cenário e respondeu sem hesitações que estava na hora de voltar à casa de partida. Refira-se que, o avançado não entra nos planos de Enzo Maresca no plantel do Chelsea para 2025/2026.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira a publicação de Ekrem Konur a dar conta das novidades sobre João Félix:
Questionado sobre tema relacionado com duelo frente ao conjunto de Alvalade, jornalista assegura que problema está na falta de organização da parte da estrutura
|
A menos de duas semanas do arranque oficial dos trabalhos para a época de 2025/26, o Benfica viu ser recusado, da parte do Sporting, a hipótese de adiar a Supertaça Cândido de Oliveira. Para Sérgio Krithinas, o problema não está na data, mas sim no facto da estrutura encarnada não ter vindo falar no momento adequado, aguardando para destacar a situação, apenas agora.
Sérgio Krithinas: “Agora, um mês depois, o Benfica lembrou-se que há um problema, a Supertaça”
Presente no painel de debate do programa Record na Hora, o conhecido jornalista começou por frisar que o assunto relacionado com a Supertaça já era conhecido desde a época anterior: “Este tema era um tema do final do mês de maio, quando o campeonato acabou. O Benfica sabia que tinha de jogar pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Mundial de Clubes estava marcado há muito tempo. O Benfica sabia que tinha a Liga dos Campeões a 5 ou 6 de agosto, não dava para mudar, sabia que tinha o Mundial de Clubes e agora, um mês depois, o Benfica lembrou-se que há um problema, a Supertaça”.
Seguindo a mesma lógica, o diretor-executivo do jornal Record frisou que fica surpreendido com a abordagem feita pelos encarnados: “Fico espantado, espantado com a forma, como às vezes querem atirar areia para os olhos. O calendário foi apresentado no dia 30 de abril, estabelece quatro dias possíveis para a Supertaça. Precisamente porque calhava no fim-de-semana antes da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões”.
Sérgio Krithinas: “É uma falta de prevenção, de visão, de preparação da estrutura do Benfica”
Contudo, de forma irónica, Sérgio Krithinas apontou que os encarnados não estavam a par da situação.. “Agora, o Benfica lembrou-se que jogou o Mundial de Clubes, mas o Benfica não sabia do Mundial de Clubes, o Benfica só soube agora que esteve nos Estados Unidos a jogar o Mundial de Clubes”, realçou o jornalista.
“Só agora é que percebeu que tem uma Supertaça. Acho que é inacreditável, acho que é uma falta de prevenção, de visão, de preparação da estrutura do Benfica. E eu pergunto, onde é que está a estrutura do Benfica no meio disto tudo? Onde está a famosa estrutura do Benfica? Onde é que está neste processo?”, concluiu Sérgio Krithinas.