Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona está a seguir a situação de João Félix. O avançado formado no Benfica está emprestado até ao final da época ao Chelsea (Saiba mais AQUI), mas, segundo o diário ‘Sport’, o clube catalão pretende ‘atacar’ o jogador, que renovou com o Atlético Madrid, na próxima temporada.
https://twitter.com/DTransferencias/status/1619984065792450561
João Félix deixou os colchoneros devido a toda a situação com Simeone e chegou, por empréstimo, ao Chelsea neste mercado de inverno. Agora, Félix pode vir a 'vingar-se' do técnico argentino, trocando o Atlético por um dos maiores rivais.
Félix já atuou pelos blues, mas a estreia não correu como o internacional português desejaria (Saiba mais AQUI).
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – conta com 21 jogos esta temporada, com cinco golos e três assistências, pelo Atlético Madrid.
Treinador encarnado estava obrigado a apostar em alterações na formação titular, face ao castigo de Orkun Kokçu
|
0Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para a receção ao Vitória de Guimarães. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
No banco de suplentes, encontram-se Samuel Soares, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser e Beste.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Além disso, Kokçu não vai a jogo, depois de ter visto amarelo no último duelo, estando a cumprir um jogo de castigo.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Miguel Nogueira será o árbitro da partida, auxiliado por Paulo Brás e Nuno Pires. Fá Sanha será o 4.º árbitro. Gustavo Correia será o VAR e Inácio Pereira o AVAR.
Importa referir que, o duelo contra os conquistadores antecede a receção ao Bolonha, no Estádio da Luz, a contar para a Liga dos Campeões. O Benfica vai medir forças com os italianos na próxima quarta-feira, 11 de dezembro.
Sabe o nosso Jornal que, Presidente do Clube encarnado encontrou uma solução, tendo em conta que a médio está em final de contrato
|
0Marie Alidou está em final de contrato no Benfica, mas Rui Costa já tem uma solução para o futuro da médio. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do ponto de situação em que o dossiê da atleta se encontra no Clube.
A craque de 29 anos tem contrato a findar em junho de 2025, pelo que, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a renovação está em cima da mesa. Marie Alidou cumpre a segunda temporada ao serviço das Inspiradas, orientadas por Filipa Patão, e os responsáveis do Benfica não mostram vontade em 'abrir mão' da médio internacional pelo Canadá.
Tanto a primeira época de águia ao peito, como a presente temporada corre bem à craque, que dá bons indícios à direção de Rui Costa. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que o plano é manter Marie Alidou, pelo que as águias já abriram negociações para prolongar o vínculo da atleta de Filipa Patão.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que as portas da Luz fecham-se para Marie Alidou. É esperado, desta forma, que a médio continue a integrar o plantel das Inspiradoras do Benfica em 2025/2026.
Na atual temporada, Marie Alidou - que enverga o número 22 do plantel feminino - foi aposta de Filipa Patão em 15 jogos pelo Benfica: dois na Supertaça Feminina, nove no Campeonato Nacional e quatro na Liga dos Campeões. Em 956 minutos dentro de campo, a centrocampista soma três golos e duas assistências.
Com contrato até 2025, Marie Alidou reforçou o Benfica, recorde-se, em 2023, proveniente do Famalicão (2022/23). Desde que envergou no mundo do futebol, a médio do Glorioso conta com passagens em clubes como o Marselha (França), Linkoping FC (Suécia), SC Huelva (Espanha), Klepp (Noruega) e Sturm Graz (Áustria).
Aos 41 anos de idade, antigo avançado do Clube da Luz continua a somar números que deixam qualquer um surpreendido
|
0Na última sexta-feira, dia 6 de dezembro, o Libertad, onde joga um dos maiores avançados que vestiu a camisola do Benfica, Óscar Cardozo, levantou mais uma Taça do Paraguai. O clube de Tacuara venceu, pela margem mínima o adversário, Nacional. O antigo avançado do Glorioso entrou no decorrer da segunda parte e festejou mais um título.
Além da vitória na final da Taça do Paraguai, Óscar Cardozo já tinha adquirido o estatuto de melhor marcador da história do Libertad. O paraguaio de 41 anos alcançou este estatuto histórico a 29 de novembro, quando o Libertad fez questão de assinalar o feito depois do antigo avançado do Benfica ter convertido, com sucesso, uma grande penalidade frente ao Cerro Porteño, na última jornada do Torneio Clausura.
O paraguaio alcançou assim 125 golos em 312 partidas e tornou-se no melhor marcador da história do emblema paraguaio. O golo que o ex- jogador do Glorioso apontou na derradeira jornada foi o início da reviravolta para o Libertad. A perder 2-1, Cardozo restabeleceu a igualdade aos 90+1 e o emblema do Tacuara ainda teve força para dar volta ao marcador aos 90+6, quando fez o 3-2 através de Antonio Bareiro.
No final do encontro, Cardozo era um homem feliz e orgulho pelo feito alcançado. “Glória a Deus. Feliz e grato ao Club Libertad e às pessoas que desde o inicio confiaram no meu trabalho e me abriram as portas depois de tantos anos fora do meu país, isso mostra que com muito trabalho e disciplina os objetivos e sonhos são cumpridos. Com Orgulho Artilheiro do Club Libertad”, escreveu o Tacuara nas redes sociais.
Apesar dos seus 41 anos de idade, Óscar Cardozo não deixa de jogar futebol ao mais alto nível no Paraguai. Nesta temporada, o agora melhor marcador da história do Libertad, somou durante toda a época 12 golos e duas assistências, ao marcar presença em 47 encontros oficiais. Recorde-se que, o antigo camisola do Clube da Luz, continua ser o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica.