
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Um dia depois da conclusão do leilão organizado pela empresa ‘Graham Budd Auctions’, a camisola branca que António Simões utilizou na final europeia de 1968 e que a entregou, no final da partida, a George Best, foi vendida por mais de 26.500 euros. Um valor significativo que, segundo a empresa leiloeira, ficou bastante acima do valor inicialmente esperado, que era de 6 mil euros.
O Manto Sagrado em questão fazia parte da coleção privada de George Best, lenda do red devils que faleceu em 2005, depois de uma vida marcada por excessos. Ao longo dos anos, vários artigos do norte-irlandês têm vindo a ser vendidos para ajudar a família Best, nas questões financeiras. No caso da camisola leiloada, a mesma encontrava-se exposta no museu do emblema de Old Trafford e que até foi visitada pelo próprio António Simões.
Quando soube que iria decorrer o leilão, a antiga glória do Clube da Luz, em entrevista ao jornal A Bola, recordou com emoção os momentos que viveu após a final de Wembley, da conversa que teve com o futebolista britânico e o momento em que lhe entregou a camisola 11. Além disso, António Simões contou que ficou “muito sensibilizado” quando viu o Manto Sagrado de 1968 exposto, com todo o cuidado, num dos cabides altos, no museu do clube inglês.
O evento recordado pelo antigo camisola 11 do Benfica aconteceu após o apito final em Wembley, George Best aproximou-se de Simões e dpediu de forma educada a camisola do português, pedido que não foi negado pela águia, no entanto, António Simões não recebeu uma camisola em troca, visto que o inglês já tinha prometido dar a sua a outro jogador do Benfica. Durante as celebrações do Manchester United, Best usou o Manto Sagrado durante as comemorações.
A final da Taças dos Campeões Europeus de 1968, realizada em Londres, não suscita boas memórias à nação Benfiquista. O Benfica perdeu o encontro diante o Manchester United 84-1), no entanto, o vencedor só surgiu no prolongamento. Bobby Charlton adiantou os diabos vermelhos no marcador, mas Jaime Graça empatou o encontro a favor do Glorioso. Porém, os últimos 30 minutos da partida revelaram ser fatais para os encarnados e os ingleses dilataram o resultado com os golos de George Best, Bobby Charlton e Brian Kidd. Foi a primeira conquista europeia do emblema de Old Trafford.
Camisola 1, indiscutível na baliza dos encarnados, pode vir a conhecer novos contornos relativamente ao futuro de águia ao peito
|
Anatoliy Trubin pode bater com a porta do Benfica, neste verão, e tudo por 'culpa' do Mundial de Clubes. Ao que tudo indica, o guarda-redes encarnado destacou-se, apesar da equipa de Bruno Lage ter ficado, apenas, pelos oitavos-de-final, e uma saída pode estar no horizonte para o internacional ucraniano.
O jornal Record dá conta, este domingo, 13 de julho, de que Trubin valorizou bastante durante o Mundial de Clubes, onde, inclusive, foi Homem do Jogo frente ao Bayern Munique. Nesse sentido, a mesma fonte garante que a SAD do Benfica colocou o guarda-redes no mercado, procurando um bom encaixe financeiro com uma possível saída do atleta.
Assim sendo, pode-se aguardar uma eventual despedida do internacional ucraniano, ao fim de duas temporadas. Recorde-se que, os clubes de Manchester - United e City - estão interessados na contratação de Anatoliy Trubin, pelo que a Premier League poderá ser o próximo destino do guarda-redes de 23 anos, que despertou as atenções da Europa com a camisola do Benfica.
Caso se confirme esta despedida, será a quarta saída do plantel de Bruno Lage. Orkun Kokçu já se encontra na Turquia, onde, este domingo, será apresentado como reforço oficial do Besiktas. Álvaro Carreras e Adrian Bajrami, também, estão de malas feitas para deixar a Luz. O lateral espanhol vai reforçar o Real Madrid, a título definitivo, enquanto o defesa-central ruma à Suíça por via de empréstimo.
No que toca à temporada desportiva de 24/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.620 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos, dando excelente conta de si.<
Futebolista deu luz verde para rumar à Luz e treinador das águias já esfrega as mãos ao garantir sonho para o plantel de 2025/2026
|
Fumo branco na Luz: João Félix dá 'luz verde' para reforçar o Benfica neste verão. As novidades sobre este dossiê são bastante positivas para Rui Costa e Bruno Lage, que estão cada vez mais perto de garantir o regresso do 'menino de ouro', que abandonou a Luz, em 2019. A SAD encarnada continua as negociações com o Chelsea.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, já existe um acordo entre o Benfica e João Félix. Bruno Lage teve um papel fundamental nesta operação, visto que conseguiu convencer o internacional português do regresso, contudo, nem tudo está totalmente fechado. O Chelsea ainda tem uma palavra a dizer.
Embora já exista este entendimento entre o jogador e o Clube da Luz, os ingleses continuam a exigir os 30 milhões, pelo que o Benfica ainda tem de ultrapassar esse entrave. Sabe-se que Rui Costa aceita subir a parada por João Félix, contudo não aponta muito para cima. Os encarnados estão dispostos a aumentar a oferta em mais 5 milhões de euros, ou seja, alcançar a verba dos 25 milhões de euros, mas não mais que isso.
Assim sendo, as negociações entre clubes vão continuar, enquanto João Félix aguarda o 'sim' do Chelsea, já depois de ter dado o seu aos encarnados. Depois de muitos rumores nos mercados passados, espera-se, então, que, este verão, seja de vez e que o avançado internacional português regresse à 'casa de partida', de onde partiu em 2019 para reforçar o Atlético de Madrid, a troco de 121 milhões de euros.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Rui Costa já escolheu e médio argentino é visto como a opção ideal para o meio-campo de Bruno Lage, estando em negociações para concretizar a operação
|
Está decidido: Enzo Barrenechea é para ser jogador do Benfica. O médio argentino, apontado como possível substituto de Florentino Luís, é visto pela SAD como uma opção difícil, mas muito desejada, pelo que os encarnados estão a fazer de tudo para fechar a contratação do futebolista sul-americano, neste mercado de verão.
O jornal A Bola adianta, este domingo, 13 de julho, que o jogador, que foi cedido ao Valencia na última época, está fora dos planos do Aston Villa para 2025/2026, o que faz com que se abre mais espaço para que o Benfica consiga um negócio para a transferência de Barrenechea para a Luz.
No entanto, Rui Costa não está sozinho na corrida pelo médio-defensivo argentino, o que poderá complicar as negociações. Tal como avançado anteriormente, o Valencia, que já tentou levar Otamendi, antes do capitão renovar pelo Benfica, está interessado nos serviços de Enzo Barrenechea.
Ainda assim, de acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo mencionado acima, o Benfica não desiste desta contratação. Aliás, os responsáveis da estrutura encarnada estão otimistas de que vão conseguir assegurar este reforço para Bruno Lage, ao mesmo tempo que tentam fechar as contratações de Thiago Almada e João Félix para 2025/2026.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.