Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Após ter-se consagrado tricampeão nacional, Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, foi questionado relativamente ao seu futuro. Depois de bater o Porto por 83-76, com Rui Costa a ver na bancada, o técnico garantiu que orientar o Glorioso "é um sonho", porém deixou a porta de saída entreaberta, destacando que o facto da família estar longe (em Coimbra) poderá pesar na sua decisão.
"Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver", afirmou o campeão pelo Clube da Luz, em declarações à RTP2.
Relativamente ao "segredo" para vencer a final por 3-0, Norberto Alves foi perentório: "Não há segredo. Perdemos o primeiro jogo contra o Porto no início da época por 18 pontos. Olhámos para qualidade técnica de alguns jogadores deles e percebemos que tínhamos de chegar a estes momentos coesos e a defender como fizemos neste playoff".
"A coesão e o apoio dos benfiquistas foram importantes, sobretudo em momentos em que o Porto jogou muito bem. Estamos num grande momento da época, no melhor momento defensivo, defender não é uma questão de talento, é de compromisso e trabalho", concluiu o tricampeão pelo Benfica.
Importa recordar que, com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados, esta segunda-feira.
O Glorioso arrecada assim o 30.º Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, aos 4 Troféus António Pratas LBP, às 13 Taças da Liga e às 15 Supertaças.
Jogador de basquetebol da NBA, que passou pelo Clube da Luz, voltou a realizar uma boa exibição e quase atingiu o duplo-duplo
|
0Neemias Queta continua em grande plano na sua campanha na NBA. O ex-Benfica foi determinante na madrugada desta terça-feira, 26 de novembro, na vitória, por 126-94, dos Boston Celtics na recepção do conjunto dos LA Clippers.
Apesar de ter começado no banco, o poste português voltou a merecer a confiança de Joe Mazzulla, uma vez que terminou a partida com 25 minutos jogados no TD Garden. O internacional, que já esteve no Benfica, foi o sexto mais utilizado pelo treinador e arrecadou 12 pontos, três assistências, nove ressaltos, quatro blocos e dois roubos de bola.
O croata Ivica Zubac dos LA Clippers, conseguiu o 'duplo-duplo', ao ter feito 23 pontos (melhor da partida) e 10 ressaltos. Do lado da equipa de Boston, destaque para Jason Tatum e Payton Pritchard, ambos com 20 pontos, feito este que contribuiu para segurarem a segunda posição da Conferência Este com 15 vitórias e três derrotas.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 16 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 18 minutos jogados, 6,8 pontos por partida, 0,8 de assistências e 5,4 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.
Confira aqui um dos pontos de Neemias Queta:
Águias foram a jogo este domingo, 24 de novembro, no reduto vermelho e branco, acabando por somar mais um triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 24 de novembro, o CPN Basket. As encarnadas acabaram por vencer, por 101-40, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 23-14 | 43-22 | 71-33 e 101-40
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Diana Baptista, Leonor Peixinho, Mariana Silva, Sydney Brown, Marcy Gonçalves e Artémis Afonso foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
Já o CPN Basket foi a jogo com Tiara Young, Vitória Dias, Marta Rodrigues, Mariana Garrido e Tori Deperry no cinco titular, deixando no banco Raquel Rosa, Ana David Alves, Carolina Ferreira, Mariana Delgado, Francisca Borges e Rita Rodrigues.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram dar uma resposta ao desaire europeu e acabaram por entrar com tudo, indo a vencer por43-22 para intervalo. A margem de vantagem já era grande, mas o melhor estaria mesmo para vir e na segunda metade do encontro as águias colocaram o pé no acelerador, tendo apenas olhos para o cesto adversário. O Benfica fechou o terceiro quarto a vencer por 71-33, porém o placar estava longe de estar fechado, com o Glorioso a fechar as contas para lá dos 100 pontos (101 - 40)
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com San Giovannio. O embate, que vai valer para a jornada 6 da fase de grupos da Euro Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h30, no Pavilhão Fidelidade.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz continua a dar cartas na turma norte-americana, tendo mesmo voltado a realizar uma boa exibição
|
0Neemias Queta continua em grande na sua campanha na NBA. O antigo basquetebolista do Benfica deu mais um passo nesse sentido, na madrugada deste sábado, 23 de novembro, na vitória, por 108-96, dos Boston Celtics na deslocação ao reduto dos Washington Wizards.
O poste português foi um dos cinco escolhidos por Joe Mazzulla para alinhar de início e esteve em bom plano na partida, tendo correspondido às expetativas do timoneiro. Em 20 minutos em campo, o internacional pelas quinas mostrou-se em boa forma, tendo realizado sete pontos e dois ressaltos, continuando assim a conquistar o seu espaço na turma norte-americana.
Vale recordar que esta exibição surge depois de uma noite menos conseguida, algo que o técnico abordou no final do último encontro, tendo mesmo defendido o atleta luso. “Se acreditamos nos jogadores, temos de confiar neles também nos momentos críticos”, revelou Joe Mazzulla.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 15 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 18 minutos jogados, 6 pontos por partida, 0,7 de assistências e 1,7 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.