
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Out 2025 | 15:04 |
O Benfica prepara-se para se estrear na edição 2025/26 da Liga dos Campeões de basquetebol, em partida com o Gran Canaria, na 1.ª jornada do Grupo H. Norberto Alves, treinador da equipa encarnada, já lançou a partida, e apesar de atirar o favoritismo para os espanhóis, demonstrou-se confiante para a prova.
"Vamos ter aqui na Luz uma das grandes equipas da Liga ACB de Espanha, uma das melhores e candidata a vencer a competição. Ainda este domingo, no jogo com o Real Madrid, acabou por perder por 10 pontos, mas discutiu o jogo. É uma equipa típica do que é a Liga ACB, muito física, rápida, gosta de correr e é muito boa a defender. O que quer dizer que na nossa perspetiva é fundamental procurarmos jogar o nosso jogo, o nosso modelo passa por um jogo rápido", começou por explicar Norberto Alves.
O treinador encarnado prosseguiu: "Há um aspecto decisivo que é a luta das tabelas, apesar dos seus três jogadores com mais de 2 metros. A este nível temos de ser muito físicos a defender, igualando ou superiorizando a agressividade adversária. Vamos procurar marcar nos primeiros segundos do ataque, sermos muito coletivos. Em termos de filosofia e apesar dos jogadores novos que chegaram, não alterámos nada".
"Ninguém tem dúvidas quanto ao favoritismo do Gran Canaria, mas a nós pouco importa, temos é que fazer o nosso jogo, procurar ser muito solidários, mesmo entre jogadores que ainda não se conhecem bem, porque estão há relativamente pouco tempo juntos. Terão de dar tudo dentro do campo, nos 40 minutos, e se for a prolongamento, que sejam mais 5 minutos", disse de seguida, atirando o favoritismo para o lado dos espanhóis.
Terminou, com uma palavra para os reforços encarnados: "Temos jogadores novos, sem dúvida nenhuma. A primeira impressão que temos, confirma aquilo que quando os recrutámos falámos e tentámos recolher o máximo de informações. É gente com muito carácter, muito trabalhadora. Precisam de algum tempo para saber jogar cada vez melhor uns com os outros, o que é o normal".
Encarnados têm acordo feito com emblema estrangeiro desde o mercado de verão e situação está bastante bem encaminhada para fechar negócio
07 Out 2025 | 15:00 |
Na partida diante do Arouca, Enzo Barrenechea - que muito provavelmente será titular - fará o 15.º jogo com a camisola dos encarnados, cumprindo a meta acordada entre Rui Costa e o Aston Villa, o que obriga as águias a contratar o médio em definitivo.
Assim sendo, Rui Costa vai pagar 12 milhões de euros ao emblema de Birmingham, colocando o preço total da operação nos 15M. O Benfica fica ainda obrigado a pagar aos ingleses 30% da mais-valia de uma futura transferência, até 10M, caso o jogador deixe o clube da Luz.
A meta de jogos acordada era relativamente baixa e o médio só não alcançou já o objetivo, pois falhou um encontro do campeonato após acumulação de cinco cartões amarelos. Caso contrário Enzo chegaria às 15 partidas no Clássico frente ao Porto - no qual foi muito elogiado.
O médio chegou ao Benfica com Bruno Lage no comando técnico e rapidamente tornou-se indiscutível no meio-campo encarnado. Com a chegada de José Mourinho, o papel manteve-se e o 'camisola 5' continua a ser indispensável.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea – avaliado em 13 milhões de euros – leva 14 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.151 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez uma assistência.
Águias estão interessadas no regresso do internacional português e João Noronha Lopes já garantiu ter contrato à espera caso seja eleito presidente
07 Out 2025 | 14:53 |
Bernardo Silva termina contrato com o Manchester City em 2026 e, ao que tudo indica, não vai renovar com o emblema inglês. O Benfica é um dos clubes na corrida pelo futebolista formado no Seixal, mas o Barcelona não desiste de contratar o internacional português.
Segundo informação avançada pelo Caughtoffside, Barcelona e Juventus têm "planos concretos" para contratar Bernardo Silva. Fora da Europa, Al Ahli, Al Qadisyiah e Al Nassr estão também na luta pelo médio, tentando convencer o futebolista com grandes ofertas.
Recorde-se que João Noronha Lopes utilizou Bernardo Silva como trunfo para as eleições do Benfica, o que gerou alguma polémica: “Sim, confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande Benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui”.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou nove encontros: sete na Premier League e dois na Liga dos Campeões. Nos 553 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica ainda não marcou qualquer golo, mas já fez uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Ex defesa central do Liverpool diz que antigo jogador do Benfica será demitido do comando técnico dos red devils e Paul Scholes antevê visita a Liverpool
07 Out 2025 | 14:04 |
Jamie Carragher acredita que Ruben Amorim será despedido do Manchester United até ao Natal. O antigo central do Liverpool não acredita que o ex Benfica possa reerguer os red devils e Paul Scholes admite que o emblema de Old Trafford terá de fazer um bom resultado na visita a Liverpool.
Jamie Carragher: "O trabalho de Ruben Amorim é insustentável"
"Não gosto de dizer que um treinador deve ser demitido, é desrespeitoso e é um trabalho de homem. Mas estou num ponto em que acho que o trabalho de Ruben Amorim é insustentável. É inevitável que isso [despedimento] aconteça antes do Natal. As suas estatísticas são inacreditáveis para um treinador do Manchester United. Em 50 jogos como treinador do Manchester United, ele marcou apenas dois golos a mais do que sofreu", disse, ao The Overlap Fan Debate.
Já Paul Scholes, antigo jogador dos red devils, também expressou a opinião sobre o ex Benfica: "Sinto que, com Ruben Amorim, chegámos a um ponto em que não queremos estar sempre a falar em demitir treinadores, e o Manchester United dá tempo suficiente aos treinadores. Ele nunca será vaiado pelos adeptos e foi só depois do jogo contra o Brentford [em que perderam por 3-1] que pensei: 'Ele está a ter tempo demais'. Parece que é apenas uma questão de tempo até que as coisas cheguem ao fim".
Paul Scholes: "Ruben Amorim precisa tentar conseguir algo contra o Liverpool em Anfield"
"Ruben Amorim precisa tentar conseguir algo contra o Liverpool em Anfield. Eu pensaria em empatar o jogo e encontrar uma maneira de impedir que eles marcassem. Essa é uma mentalidade totalmente diferente da do Arsenal, que vai ao Liverpool com o objetivo de ganhar o campeonato", acrescentou o médio.
"O Manchester United está numa fase tão má que não consigo me lembrar da última vez que ganhou um jogo importante ou que significou muito. Este grupo de jogadores está numa situação tão complicada que não há confiança de que eles consigam sair dela. É quase previsível que eles vão a Anfield e sejam derrotados", terminou Scholes.