
Futebol
Pedro Henriques deteta falhas na arbitragem do Chelsea - Benfica: "Pouco normais..."
01 Out 2025 | 08:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2025 | 10:55 |
Depois de deixar o Benfica, no início da temporada de 2024/25, o futuro de Roger Schmidt não vai passar pelos relvados, mas sim por uma secrietária. Ao que tudo indica, o antigo campeão nacional pelas águias aceitou um convite da parte da liga japonesa de futebol, onde irá desempemhar funções, não de treinador, mas sim de consultor.
A notícia foi tida em conta pelo jornal Record, na manhã desta quarta-feira, 1 de outubro, depois da J League, principal divisão do futebol nipónico, ter revelado que o antigo timoneiro de 58 anos vai ser o consultor da mesma prova, no que diz respeito às dinâmicas do futebol mundial, a fim de aconselhar nos treinos dos futuros talentos locais.
Através de um comunicado, os responsáveis máximos da J League destacam o trabalho que o técnico tem vindo a fazer ao longo da sua carreira profissional: "Vasta experiência como treinador em clubes europeus de topo, proporcionando treinos aos jogadores da academia, seminários para treinadores e diretores desportivos e ainda com a J League e os próprios clubes da J League".
Além disso, sabe a mesma fonte que Schmidt, responsável pela saída de Marcos Leonardo do Clube da Luz, que tem brilhado no Al Hilal, vai também observar e coordenar os trabalhos realizados pelas seleções de sub-16 e sub-18 do Japão, a fim de ajudar a evoluir os atletas que integram essas mesmas equipas.
Após o anúncio da parte da liga japonesa, o alemão de 58 anos fez questão de agradecer a oportunidade profissional: "Sinto-me verdadeiramente honrado por ter sido nomeado Conselheiro Global de Futebol da J League. Quando me encontrei com o presidente Nonomura em Düsseldorf, em julho deste ano, percebi que partilhávamos a mesma visão e estratégia de crescimento da J League, o que me levou a decidir participar deste ambicioso projeto".
Confira aqui a publicação da J League:
Internacional belga marcou presença na equipa titular de José Mourinho, onde cabaou por ser um dos melhores jogadores do lado dos encarnados
01 Out 2025 | 10:28 |
A cumprir os primeiros minutos de águia ao peito, depois da sua chegada no fecho do mercado de verão. Dodi Lukebakio foi um dos melhores em campo, do lado do Benfica, no desaire contra o Chelsea. No final da partida, o extremo realçou a vontade da equipa em querer o triunfo e apontou as baterias ao Porto, próximo adversário.
Dodi Lukebakio: "Queríamos ganhar, porque jogar assim e não ganhar dói"
Em declarações à Sport TV, o reforço que chegou proveniente do Sevilha não escondeu a frustração pelo resultado obtido em Stamford Bridge: "Sabíamos que seria um jogo difícil e fizemos uma boa exibição. Queríamos ganhar, porque jogar assim e não ganhar dói, mas tirámos coisas positivas para os próximos jogos".
Já a pensar no Clássico, frente ao Porto, o camisola 11 dos encarnados, que somou o seu segundo jogo a titular, destacou os Benfiquistas: "Temos de ganhar no domingo e precisamos dos adeptos. Hoje deram-nos muita força, é muito bom sentir isto, mesmo no final do jogo e significa muito para a equipa".
Dodi Lukebakio: "Dou sempre o meu melhor e sinto-me bem, na parte final já sentia algumas dificuldades"
Depois de ter falhado os primeiros jogos, devido a uma lesão, o internacional belga deixou uma certeza depois de ter cumprido 77 minutos em campo: "Dou sempre o meu melhor e sinto-me bem, na parte final já sentia algumas dificuldades, mas esta é a melhor maneira de ganhar forma".
"Queria ajudar a equipa a ganhar, não aconteceu, infelizmente, mas estou certo de que os próximos jogos vão correr melhor. Fizemos uma boa exibição e temos de continuar a acreditar em nós", acrescentou por fim Dodi Lukebakio, em declarações à Sport TV, na zona de imprensa de Stamford Bridge.
Portal de estatísticas deu conta de um registo apresentad pelo treinador português, contudo, números falam por si e deixam Special One mau visto
01 Out 2025 | 09:43 |
O Benfica, depois do desaire frente ao Chelsea, somou a sua segunda derrota seguida na presente edição da Liga dos Campeões. No entanto, não é apenas o Clube da Luz que tem vindo a apresentar maus resultados na prova milionária, o mesmo registo também tem acompanhado o percurso recente de José Mourinho.
Segundo foi tido em conta pelo portal Playmaker, especialista em dados estatísticos, esta foi a quarta derrota consecutiva do Special One na Liga dos Campeões, sem contar com as partidas de qualificação. Ou seja, nas últimas participações na prova milionária, o português tem tido um registo negativo, que começou quando era técnico do Tottenham.
Através da sua conta oficial, na rede social X, o mesmo portal revela que o timoneiro português, que assumiu recentemente o comando técnico do Benfica, vinha de uma série de três derrotas consecutivas à frente do emblema inglês, que remontam à sua participação na edição da prova na temporada de 2022/23.
No entanto, as más notícias não ficam por aqui. O mesmo portal revela que além de esta ser a quarta derrota consecutiva de José Mourinho na Champions, o técnico português também não conta com um histórico recente simpático. Ao todo, o Special One tem cinco desaires nas últimas participações, sendo que, o último triunfo que o português alcançou foi ao serviço do Manchester United.
Recorde-se que o Playmaker também fez questão de destacar um registo insólito da parte do Benfica. Pelo que foi tido em conta, a derrota frente ao Chelsea foi o primiero desaire por 1-0, em que o Clube da Luz teve ao conceder um autogolo, que foi protagonizado por Richard Ríos, ainda durante a primeira parte.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
Antigo futebolista, que brilhou várias temporadas com Manto Sagrado das águias foi titular pelos cipriotas, mas não resistiu ao poderio dos alemães
01 Out 2025 | 09:05 |
Depois de um empate, alcançado na jornada inaugural da Liga dos Campeões, o Pafos realizou o seu primeiro encontro como anfitrião, onde recebeu o Bayern Munique. Perante um adversário tão poderoso, o conjunto cipriota, que contou com a titularidade do ex-Benfica, David Luiz, sucumbiu ao gigante alemão, perdendo por 5-1.
O emblema originário do Chipre está a realizar a sua primeira participação na competição milionária, onde teve de superar tr~es rondas de qualificação para chegar à fase de liga. Perante o colosso alemão, a balança acabou por tombar - sem qualquer surpresa - para o lado dos bávaros, que não facilitaram perante um adversário teoricamente mais fraco.
David Luiz, que regressou esta temporada ao futebol europeu, depois de uma breve passagem pelo Brasil, viu o Bayern Munique assumir, desde cedo, as rédeas do encontro. À passagem do minuto 15, os alemães abriram o marcador por intermédio de Harry Kane. Dez minutos mais tarde, o resultado voltou a sofrer alterações, desta vez com um toque português, protagonizado por Raphael Guerreiro.
Ainda durante os primeiros 45 minutos o gigante da Baviera ainda alcançou mais dois tentos. Em apenas três minutos, o Bayern fez o 3-0, com Kane a bisar na partida e o 4-0 surgiu à passagem do minuto 34, após remate de Nicolas Jackson, futebolista emprestado pelo Chelsea. O Pafos ainda reagiu e, antes do intervalo, reduziu a desvantagem para 4-1. No segundo tempo, com o resultado já resolvido, os visitantes foram gerindo o jogo, mais ainda chegaram ao 5-1, graças a Michael Olise.
Ao cabo de duas jornadas completadas na fase de liga da Champions, o colosso bávaro segue na liderança da classificação geral, com seis pontos, frunto dos triunfos diante do Pafos e Chelsea. Já o conjunto cipriota, que conta com o antigo internacional brasileiro, ocupa a 27.ª posição, com apenas um ponto somado.