Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Ricardo Filipe Silva Duarte Braga, mais conhecido como Ricardinho, antigo jogador de futsal do Benfica, vai prosseguir carreira ao serviço do Ecocity Genzano, emblema italiano. O craque português foi eleito melhor do mundo de futsal seis vezes e esta será a 9ª equipa que irá representar.
Segundo informações avançadas pelo portal “Relevo”, amanhã, dia 25 de agosto, o jogador será apresentado oficialmente como o novo jogador do Ecocity Genzano. O presidente, Vincenzo Tuccillo, já esteve cara a cara com Ricardinho, no Porto, onde selaram a contratação que já tinha quase sido fechada o ano passado. Depois de passar pelo Miramar, pelo Benfica, pelo Nagoya Oceans, CSKA Moscovo, Inter Movistar, ACCS, Pendekar United e Riga, o considerado melhor futsalista português vai agora jogar por terras italianas.
Segundo a mesma fonte, Ricardinho tinha várias propostas em cima da mesa, mas foi o esforço levado a cabo pelos dirigentes do Ecocity que acabou por fazer a diferença. Ao comentar sobre a sua nova aventura, Ricardinho tinha dito que se “ia pôr à prova mais uma vez”, desta vez numa liga em que nunca jogou: “Para conquistar uma liga que não me lembro se algum português conquistou ainda. Vamos tentar fazer história”, disse o futsalista.
Recorde-se que o o camisola 10 despontou no Benfica entre 2003 e 2010, onde registou 141 golos em 148 jogos. De águia ao peito, o 'Mágico' conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Liga dos Campeões.
De lá para cá, o antigo craque das águias eleito melhor jogador de futsal do mundo em 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, arrecadando ainda um Campeonato do Mundo e um Campeonato da Europa pela Equipa das Quinas.
Atleta prolongou vínculo com o Clube da Luz e vai cumprir a quarta época de águia ao peito
|
0Angélica Alves, pivô de 25 anos que leva mais de 50 golos pelo Benfica, renovou contrato com a equipa feminina de futsal dos encarnados até 2026. Nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo, a internacional portuguesa manifestou a sua vontade de continuar com a camisola do Clube da Luz e de continuar a progredir desportiva e pessoalmente.
"Tem muito significado para mim e para o Benfica. Foram três anos muito bons, de grande crescimento e de muita união, que é aquilo que vai continuar. Cresci bastante a nível desportivo e pessoal. Tornei-me uma jogadora muito completa. Tem sido um acréscimo para mim cá estar", disse a jogadora, em declarações à BTV.
Angélica Alves garantiu que a equipa está focada em trabalhar para ganhar todos os troféus e afirmou que as condições estão todas reunidas para uma nova época cheia de sucesso: “o objetivo é fazer melhor do que na anterior, ou seja, acrescentar o troféu da Taça da Liga que nos escapou no ano passado. Acho que vai ser um ano de glória".
Como colegas de plantel surgem nomes como Ana Oliveira, Ana Catarina, Maria Inês, Alexandra Melo, Inês Matos, Madalena Frederique, Inês Fernandes, Maria Pereira, Raquel Santos, Fifó, Ana Oliveira, Natália Detoni, Janice Silva, entre outros.
Recorde-se que no início deste mês de agosto, Rui Costa tinha segurado Fifó, também jogadora da equipa de futsal feminino. Na época passada, em 2023/24, Angélica Alves participou num total de 43 jogos de águia ao peito, nas quais brilhou com os seus 22 golos e 16 assistências.
Confira aqui a publicação que anunciou a renovação de Angélica Alves
Modalidade do Clube da Luz quer regressar aos títulos, isto depois de uma temporada nada positiva para as águias
|
0O futsal do Benfica tem novo técnico à vista e a oficialização está para breve. Cassiano Klein já 'rescindiu' com o Joinville e o próximo passo é ser apresentado como técnico do Clube da Luz. Importa destacar que as águias foram obrigadas a pagar a cláusula de rescisão do técnico.
“O JEC/Krona Futsal comunica que chegou a um acordo com o técnico Cassiano Klein e o preparador físico Raphal Roel para que os profissionais estejam livres para conduzirem as tratativas e posteriormente assinarem contrato com um clube europeu. O acordo envolve o pagamento de multa indemnizatória e, se mantidas as condições negociadas entre as partes, será oficializado em breve”, revelou o Joinville, em comunicado, divulgado na passada segunda-feira.
Cassiano Klein vai, assim, suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica, isto após uma temporada nada positiva para o Clube da Luz. Relativamente ao treinador português, o mesmo rumou à Arábia Saudita, onde aufere um salário verdadeiramente do outro Mundo.
Cassiano Klein, de 41 anos, venceu a Liga Brasileira em 2021 e a Taça Libertadores no ano seguinte, ao serviço do Cascavel, troféus que lhe valeram o título de melhor treinador do Mundo em 2022. Já Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023.
O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.