Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardinho, jogador de futsal, num episódio de um podcast da FPF, Ciência e Futebol, mostrou-se otimista com as hipóteses da seleção nacional para o Mundial que se vai realizar no Uzbequistão em setembro.
"São os favoritos."
"Toda a gente fala muito de Espanha, do Brasil, de Portugal, de Marrocos. São os favoritos. Mensagem para a Seleção? Que nos representem como sabem, muito bem, para no fim fazermos todos a festa juntos.", começou por dizer o antigo jogador do Benfica.
Ricardinho falou ainda do trajeto da Seleção e da modalidade em Portugal para chegar onde está hoje: "Conseguimos realmente meter o nome de Portugal no topo do mundo. E depois, a partir daí, foi mostrar que realmente eu tinha razão. Com a conquista do Europeu na Holanda, depois a finalíssima lá na Argentina, se não me engano. Foi surreal. É surreal o que esta seleção está a fazer".
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
Além disso, na sua carreira, Ricardinho 'fartou-se' de colecionar títulos. A sua passagem mais marcante foi em Espanha, no Movistar Inter onde conquistou seis Ligas espanholas, três Taças espanholas, uma Taça do Rei, três Supertaças e duas Ligas dos Campeões. Pela seleção venceu um europeu e um mundial. Teve também passagens menos marcantes pelo Japão onde venceu três ligas e na França no ACCS, onde conquistou dois títulos.
A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse titulo individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.
Guarda-redes das águias mostrou-se rendido ao Glorioso, numa conversa recente com o histórico Zé Gato
|
0Anatoliy Trubin, que recentemente esteve à conversa com Zé Gato, onde se mostrou rendido ao Benfica, está convocado para regressar a 'casa' e representar a seleção da Ucrânia. O guardião junta-se a Otamendi e Pavlidis no leque de nomes já chamados para jogar pelos seus países em setembro.
O guarda-redes ucraniano foi chamado para integrar a lista de jogadores que vão enfrentar a Albânia (7 de setembro) e a Chéquia (10 de setembro). O reforço do ano passado não vai fazer parte dos planos de Roger Schmidt por duas semanas, sensivelmente, devido ao tempo de estágio para a preparação da seleção da Ucrânia para os dois duelos a contar para a Liga das Nações.
É de recordar que, neste momento, Trubin está no boletim clínico do Benfica. O guarda-redes encarnado sofreu uma entorse lateral do tornozelo esquerdo, pelo que é uma incerteza para o próximo encontro das águias contra o Estrela da Amadora. Refira-se que o guardião não é o único lesionado: Beste, António Silva, Di María, Tomás Araújo, André Gomes, Schjelderup e Benjamín Rollhseiser estão no boletim clínico do Glorioso.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em dois encontros, totalizando 180 minutos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Emblema inglês oficializou contratação de peso, num negócio que envolve bastantes milhões
|
0É oficial: João Félix é reforço do Chelsea. O avançado, que fez grande parte da sua formação no Benfica, foi, esta quarta-feira, anunciado como reforço do emblema londrino.
O Chelsea não divulgou os valores envolvidos no negócio, mas, de acordo com as últimas informações, o Atlético de Madrid recebe qualquer coisa como 50 milhões de euros, reservando, ainda, 20% de uma futura venda. João Félix vai auferir um salário verdadeiramente milionária, ficando a ganhar cerca de 1 milhão de euros por mês, num contrato válido até 2030, com mais um ano de opção.
Importa lembrar que, neste mercado de transferências, o regresso de João Félix ao Benfica foi uma possibilidade real. O Clube da Luz terá mesmo apresentado uma proposta de 30 milhões de euros por 50% do passe, mas o vencimento do internacional português e a recua do Atlético impediram a concretização do negócio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira a publicação em que o Chelsea anuncia a contratação de João Félix:
Lateral marroquino é cobiçado pelos encarnados para ocupar uma vaga no setor direito
|
0O Benfica mantém as negociações por Zakaria El Ouahdi e há novidades fresquinhas quanto ao interesse. Isto porque o empresário do lateral marroquino, Mohamed Achabhar, afirmou que o craque quer reforçar a equipa.
"Nós gostamos muito do Benfica. O El Ouahdi quer jogar aí. Estamos honrados com o interesse do Benfica e as negociações estão a decorrer", referiu, em declarações concedidas ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 21 de agosto.
O empresário do craque foi ainda mais longe e assegurou que, atualmente, o foco de El Ouahdi é o Genk, apesar das conversações que decorrem. "É claro que o treinador está preocupado com o núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco, neste momento, está a 100% no Genk. Como jogador, queremos sempre dar um passo em frente, mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk", garantiu Mohamed Achabhar.
Recorde-se que as exigências dos belgas têm atrasado as negociações, uma vez que pedem 10 milhões de euros pelo passe do lateral-direito, um valor que os encarnados não pretendem dar. Mais recentemente, há informações que apontam para uma data limite para as conversações entre o Genk e o Benfica.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.