
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2023 | 15:56 |
Álvaro Magalhães, antigo treinador e defesa-central do Benfica, escreveu mais um espaço de opinião no jornal A Bola, onde abordou a partida entre as águias e o Salzburgo, na passada quarta-feira, dia 20 de setembro, onde os austríacos levaram a melhor, por 2-0, em pleno Estádio da Luz.
"O Benfica encarou o Salzburgo com o sistema tático de sempre, o 4x2x3x1, mas cedo se vislumbraram erros claros nas águias e uma total inadaptação à forma de jogar do adversário, organizado num 4x4x2 losango difícil de decifrar para o campeão nacional português. Os austríacos, praticamente na primeira jogada, beneficiaram de um erro de Trubin, que acertou na cabeça de um jogador do Salzburgo quando tentava socar a bola, exemplo flagrante de uma noite para esquecer na estreia na Luz logo num duelo de tanta importância como são todos os da Liga dos Campeões. O castigo máximo não foi concretizado, certo é que, naqueles 15 minutos frenéticos, os visitantes encheram o campo como se estivessem a jogar em casa. Uma equipa intensa, pressionante, agressiva, um exemplo de como atuar com mobilidade para confundir os opositores", começou por escrever o ex-jogador.
"Aquilo que se esperava do Benfica via-se, isso sim, nos forasteiros. Ainda com o nulo a pairar no marcador, João Mário acertou no poste, uma grande oportunidade que poderia ter permitido ao Benfica esfriar o ânimo do Salzburgo. Talvez se tenha pensado nesse instante que o cariz do jogo se iria alterar, logo a seguir, no entanto, constatou-se que os encarnados estavam destinados a sofrer. Uma sequência de erros coletivos e individuais terminou com António Silva a tocar com a mão na bola na pequena área, penálti que serviu para colorir o marcador, já o central, expulso nesse lance, estava fora de campo. Na Luz assistia-se a uma tempestade perfeita!", o antigo defesa destaca os erros encarnados como carrascos da partida.
"Com menos um jogador e a perder 0-1, o Benfica não se intimidou e criou várias oportunidades, valendo ao Salzburgo o seu guarda-redes. Para reorganizar a equipa, após a expulsão de António Silva, Roger Schmidt prescindiu de João Mário para ordenar a entrada de Morato. Ninguém melhor que o treinador alemão conhece o plantel do Benfica, agora é fácil opinar, mas talvez tivesse surtido mais efeito retirar Musa — até poderia ter marcado e foi sempre muito voluntarioso na hora de defender — e colocar Rafa no centro do ataque. A velocidade dele poderia confundir os centrais, nada habituados a um avançado com aquele perfil. Na segunda parte, o Benfica continuou a criar perigo, que, diga-se, surgiu junto de ambas as balizas, pois as águias, muito balanceadas para a frente, abriam espaços atrás. A velha questão da manta curta… Em mais um conjunto de erros individuais e coletivos, o Salzburgo marcou pela segunda vez e aí tudo ficou decidido", atirou em relação à decisão de Schmidt retirar João Mário.
"Gostaria de deixar um destaque individual, no caso para João Neves, um monstro no meio-campo. Se alguém tinha dúvidas sobre o valor dele, ontem teve mais uma prova de que o Benfica atual é ele e mais 10 — impressionante a maturidade que revela como se fosse um jogador com anos e anos de experiência. Que continue a revelar a mesma humildade e vontade de aprender. Nota final para o brio dos jogadores do Benfica, sempre prontos para lutar apesar do resultado. Os adeptos aplaudiram no final, não obstante o desaire, e isso significa que gostaram da atitude", terminou, destacando João Neves.
Álvaro Magalhães representou o Benfica durante nove épocas, tendo cumprido um total de 263 partidas, somando oito golos. durante a sua presença nos encarnados levantou quatro Ligas Portuguesas, quatro Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido Oliveira.
Guardião dos encarnados é um dos atletas que maior interesse gera no mercado, mas responsáveis das águias não estão para brincadeiras
05 Ago 2025 | 03:00 |
O Benfica quer avançar para a renovação de Anatoliy Trubin. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que os responsáveis encarnados não estão abertos a vender o guardião ucraniano das águias na presente janela de transferências de verão.
Anatolyi Trubin é um dos jogadores do plantel do Benfica que mais tem gerado interesse entre os tubarões europeus. O guardião ucraniano tem sido muito assediado, com clubes como o Manchester City, por exemplo, a ponderarem investidas pelo jogador das águias.
No entanto, Rui Costa não estará aberto a uma possível saída de Trubin no mercado de verão. O jogador é, na verdade, um dos jogadores mais valorizados do plantel encarnado, e os responsáveis das águias acreditam que o ucraniano ainda será muito importante para o Clube da Luz em termos desportivos.
Nesse sentido, um dos objetivos da estrutura do Benfica para este verão é a renovação com Anatoliy Trubin. As águias querem segurar o guarda-redes, que vêm como um jogador de presente e de futuro. A Direção das águias pode avançar para a proposta de prolongação do vínculo muito em breve.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.620 minutos disputados, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos.
Extremo turco tem sido um dos jogadores em destaque positivo na pré-época das águias, mas há más notícias para Bruno Lage no Clube da Luz
04 Ago 2025 | 23:40 |
Bruno Lage pode não contar com Kerem Akturkoglu para o Nice - Benfica, encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O extremo turco está a contas com uma entorse no tornozelo direito, que contraiu no treino do passado domingo, e o obrigou a deixar a sessão de trabalhos mais cedo. Relembrar que o jogador tem sido apontado à porta de saída.
Inicialmente, temeu-se que a lesão fosse grave, dada a reação de dor do internacional turco, mas os exames médicos revelaram um cenário menos preocupante. Após uma avaliação pormenorizada, foi confirmado que se trata de uma entorse, o que mantém a presença de Kerem Aktürkoglu em dúvida para o duelo europeu.
A decisão sobre a inclusão do jogador na comitiva encarnada será tomada apenas amanhã, após nova observação clínica. Bruno Lage enfrenta mais uma dor de cabeça, numa altura em que já não pode contar com Bruma, lesionado com gravidade na Eusébio Cup frente ao Fenerbahçe.
Kerem Aktürkoglu tem sido peça importante nas escolhas de Bruno Lage, tendo alinhado de início contra o Fenerbahçe e o Sporting. Caso não recupere a tempo, a equipa técnica terá de equacionar alternativas no onze inicial do Benfica. Amanhã, Lage deverá prestar esclarecimentos sobre a situação do jogador na conferência de imprensa de antevisão.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Jogador encarnado é visto como uma das maiores promessas a sair do Seixal Campus e as águias já sabem quanto querem pelo craque
04 Ago 2025 | 22:26 |
O Benfica quer avançar para a renovação de contrato de João Rego, e blindar o craque com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Os encarnados continuam muito ativos no mercado, na tentativa de resolver vários dossiers, entre os quais se destacam algumas renovações pendentes.
A informação é avançada pelo jornal Record, que informa mesmo que nesta altura já existem contactos iniciais entre os responsáveis do Benfica e os representantes do jogador para um prolongação do vínculo que liga a promessa das águias ao Clube da Luz.
O Benfica quer renovar o contrato de João Rego até, pelo menos, 2028, garantindo espaço ao jovem avançado para se desenvolver dentro das fileiras encarnadas. O valor da cláusula de rescisão que o Benfica quer colocar no contrato do jogador é prova do quanto as águias valorizam o futuro do craque.
Esta operação não impossibilita, no entanto, o empréstimo de João Rego para a temporada 2025/26. O Benfica sabe que são vários os clubes interessados em receber o jovem encarnado durante uma época, tanto em Portugal como no estrangeiro. Os responsáveis encarnados vêm o jogador como aposta de futuro e querem que tenha minutos, que dificilmente encontrará na Luz.
Apesar de ser um dos jogadores mais valorizados internamente, João Rego não foi convocado para a Supertaça, frente ao Sporting, e já na Eusébio Cup tinha sido um dos últimos a entrar em campo, prova do pouco espaço que existe, neste momento, no plantel encarnado, para permitir o crescimento da jovem promessa.