Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Catarina Furtado, um dos nomes mais sonantes da televisão portuguesa e um dos rostos mais mediáticos da estação pública, RTP, deu a conhecer o seu mais recente e novo projeto. A apresentadora anunciou que criou um podcast, de nome ‘Ponto de Luz’, uma referência a um dos temas mais populares da cantora Sara Tavares. A ideia do projeto passa por prestar homenagem à cantora, amiga próxima da conhecida adepta do Benfica, que faleceu há praticamente um ano.
A apresentadora irá usar o podcast como plataforma para dar voz a jovens e professores, espalhados pelos quatro cantos de Portuga, com o intuito de abordarem os mais variados temas relacionados com o quotidiano e sociedade portuguesa. Serão discutidas temáticas relacionadas com cidadania, racismo, saúde mental, educação sexual, ou outros tópicos relacionados com a inclusão de todos os cidadãos, os seus deveres e direitos, como também sobre os direitos humanos.
“Tudo o que eu faço vem de uma inquietação, de uma vontade, de uma urgência. Quero continuar uma missão que é tentar, nem que seja um grão de areia, tornar a vida das outras pessoas melhor”, explicou a apresentadora da estação televisiva, ao apresentar o seu novo projeto, o evento decorreu na Associação Coração com Coroa, que contou com a presença de várias pessoas, incluindo o ator João Reis, ex marido de Catarina.
A apresentadora também fez questão de revelar que o projeto também iria servir de homenagem e para preservar a memória da cantora Sara Tavares, “Esta é também uma homenagem aos alunos, professores e à Sara Tavares, que conheci quando ela estava a fazer a sua audição para ‘Chuva de Estrelas’ e era uma adolescente que tinha 16 anos”, recordou emocionada, Catarina Furtado.
Recorde-se que, a conceituada cantora faleceu há precisamente um ano, no dia 19 de Novembro de 2023, de doença prolongada. Sara Tavares faleceu aos 46 anos de idade, depois de anos a lutar contra o tumor maligno no cérebro.
Conhecida adepta do Benfica tem recorrido às redes sociais para 'destapar o véu' da maternidade, mas desta vez foi alvo de comentários negativos
|
0Desde que foi mãe pela segunda vez, dando à luz à pequena Lowê, Rita Pereira tem utilizado as redes sociais para partilhar registos fotográficos e vídeos de momentos com a filha. Uma última partilha da famosa adepta do Benfica acabou por levar as críticas por parte do comentador António Leal e Silva.
A atriz portuguesa partilhou um vídeo em que se mostrar a amamentar. Esse momento foi tema de conversa no programa 'V+Fama', da V+TVI, da última terça-feira, 19 de novembro, com Cláudia Jacques a dar destaque à música escolhida por Rita Pereira.
"Não se vê propriamente o peito da Rita, vê-se ela a fazer uma cara e uma música meio terrorífica para nos mostrar e dizer que a subida de leite e dar de mamar não é uma coisa muito fácil", explicou a apresentadora.
Já António Leal e Silva evidenciou: "Acho que não há nada mais bonito, humano e maternal que ver uma mãe a dar de mamar a um filho, acho que é um ato lindíssimo, acho super bonito e acho que faz muito bem à criança. Isto é uma parte".
António Leal e Silva: Eu não gostava, se fosse o marido não gostava, e acho que não há necessidade de expor a intimidade àquele ponto
O comentador foi mais além e considerou que foi um ato desnecessário da conhecida adepta do Benfica. "O resto eu discordo totalmente: acho que não há necessidade, acho que há um limite, mas ela é que sabe os seguidores que tem, a rede social é dela, o engagement é dela, ela precisa dos seguidores porque ela fatura com as redes sociais, vive também disso e fatura muito. Ela é que sabe da vida dela, não sou eu", prosseguiu.
"Eu não gostava, se fosse o marido não gostava, e acho que não há necessidade de expor a intimidade àquele ponto. Agora, o ato de dar de mamar acho lindo. Toda esta encenação eu não gosto, mas mando-lhe um beijinho enorme e felicidades para a bebé que é um amor e para ela", concluiu António Leal e Silva.
Prestes a dar o nó com Diogo Amaral, a conhecida adepta do Benfica desabafou sobre a logística de organizar um casamento
|
0Com o casamento com Diogo Amaral à porta, Jessica Athayde desabafou com os seguidores nas suas redes sociais. Na passada quarta-feira, 20 de novembro, a conhecida adepta do Benfica revelou a dificuldade que sente em organizar um evento desta envergadura, desvendando ainda que muitas pessoas amigas ficaram “ofendidas” neste processo.
"Está quase quase quase o casamento e tenho a certeza que há pessoas ofendidas aliás, sei que há pessoas que estão ofendidas que não foram convidadas, umas que quisemos convidar e não dava para convidar", começou por mencionar a conhecida adepta do Benfica.
Jessica Athayde - Sei que há pessoas que estão ofendidas…
"Outras que foram convidadas para irem lá ter e ficaram ofendidas (…) e, às tantas, não há como agradar a toda a gente, é o que é, está quase", concluiu Jessica Athayde.
Jessica Athayde, recorde-se, já desabafou sobre todo o processo que tem estado a viver na preparação do casamento: “Tem-me trazido algum stress, não posso dizer que não (…). Eu já consegui desconvidar uma pessoa, só para vocês verem”.
De relembrar que, como confirmou Pedro Caldeira, a Benfiquista já tinha informado que não queria um vestido de noiva tradicional porque não se imaginava vestida dessa maneira: “Pelo que fui informado, já temos escolha para o vestido. Vai ser da Pureza Mello Breyner, que tem um estúdio em Lisboa. Pelo que eu sei todas as clientes estão muito contentes com as criações dela, são vestidos muito fluidos, muito cómodos, muito românticos, mas sem grandes frufrus, bastante como a personalidade da Jessica: uma mulher muito bonita, muito easygoing, mas muito elegante e com uma grande beleza“, referiu Pedro Caldeira, comentador do V+ Fama.
Foi em fevereiro deste mesmo ano, 2024, que Jessica e Diogo anunciaram a novidade aos seus admiradores e inclusive, a noiva confirmou que foi ela que pediu Amaral em casamento. "É mesmo verdade. Pedi o Diogo em casamento. Fiz estes legos no colombo, trouxe o fato de banho personalizado escondido na mala, tratei de tudo com o hotel quando cheguei porque obviamente queria fazer este pedido vestida de sereia, então fui obrigada a tirar o curso. True story", escreveu a atriz na descrição da sua publicação no instagram.
Confira aqui as palavras de Jessica Athayde:
Vida amorosa do antigo avançado do Benfica foi tema de conversa novamente, existindo a possibilidade de estar outra vez apaixonado
|
0João Félix volta a deixar a imprensa cor de rosa em alvoroço, tendo agora um novo amor apontado: Olivia Grivas Maia. No programa da CMTV, revelou que o antigo futebolista do Benfica poderá estar numa relação com a influencer australiana. "João Félix dá que falar dentro e fora do campo. No Chelsea tem mostrado bom rendimento e na vida pessoal, desde algum tempo que lhe é apontado um romance com a bela australiana Olivia Grivas", começou por dizer a apresentadora.
"É australiana e é presença habitual no estádio do Chelsea. Tem vindo também muitas vezes a Portugal. Por isso pergunta a tia: João Félix para quando uma fotografia dos dois?", atirou Maia.
Maia - João Félix para quando uma fotografia dos dois?
No que ao capítulo profissional diz respeito, o avançado luso deixou o Atlético Madrid para rumar ao Chelsea, onde já havia atuado a título de empréstimo. Recorde-se que Félix chegou a estar apontado ao Benfica, no entanto, a exigências dos colchoneros acabaram por afastar Rui Costa.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em dez encontros: cinco na Premier League, três na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 553 minutos totalizados, o craque internacional português somou cinco golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui as declarações de Maia: