
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O regresso de Lindelof ao Benfica volta a sofrer um revés. Apontado ao Clube da Luz na próxima temporada, para colmatar uma possível saída de Otamendi, central argentino termina contrato, o internacional sueco está, novamente, no radar da Juventus.
Apesar de já ter demonstrado vontade em regressar ao Benfica no futuro, Victor Lindelof está mais longe de chegar à Luz na temporada 25/26. Segundo dá conta o Calciomercato, a Juventus, que quer levar Florentino dos encarnados no verão, definiu o internacional sueco como um dos principais alvos para a próxima temporada, dificultando assim a vida a Rui Costa.
Além da Juventus, vale recordar que Victor Lindelof conta ainda com mais interessados na sua contratação. Em Itália, o internacional sueco é ainda pretendido pelo Inter de Milão e pelo AC Milan. Já em Inglaterra, o alvo do Benfica para a defesa, está no radar do West Ham United, Everton, Fulham, Wolverhampton.
Recorde-se que face a esta concorrência pesada, o nosso Jornal apurou, em exclusivo, que o possível regresso de Victor Lindelof pode cair por terra. Tal como deu conta o Glorioso 1904 na edição de 28 de abril, Rui Costa adiar a chegada do defesa do Manchester United, estando mais focado na renovação de Nicolás Otamendi com o Benfica.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 23 encontros: 14 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.044 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Futebolista português esteve no radar do Clube da Luz no último inverno, porém acabou por rumar à Juventus, numa aventura que não tem corrido da melhor forma
|
A passagem de Alberto Costa por terras italianas pode estar perto de chegar ao fim. Depois de ter sido apontado ao Benfica no último mercado de transferências, o lateral português, que deixou o Vitória de Guimarães, está na lista de compras de um conjunto espanhol.
Após ter sido arrasado pela imprensa italiana, o jovem lateral pode estar de malas aviadas para Espanha. De acordo com a informação avançada por Nicolò Schira na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o Valência mostrou vontade em contar com Alberto Costa, estando disponível para negociar um empréstimo com a Juventus.
Devido à falta de minutos no conjunto transalpino, o jovem natural de Santo Tirso tem sido apontado a uma saída no próximo verão. Além do Valência, Alberto Costa também está na lista de compras do Sporting para a nova temporada, o que pode dificultar a vida de Rui Costa e do Benfica num possível negócio
Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Na presente temporada desportiva, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas oito embates: sete na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 223 minutos pelos transalpinos.
Camisola 30 dos vermelhos e brancos, que foi titular na partida diante os leões, teve destaque junto da equipa encarnada, após o apito final
|
No passado sábado, o Benfica recebeu o Sporting no Estádio da Luz, em duelo válido para a 33.ª jornada do campeonato. O jogo que prometia ser o responsável por determinar o campeão português da época 2024/2025 não revelou quem irá erguer o troféu. Contudo, o 'caneco' está mais próximo do outro lado da Segunda Circular, mas Nicolás Otamendi não quer que a equipa desista e deite a toalha ao chão.
Segundo o Record, o capitão dos encarnados esteve no balneário a consolar seus companheiros com palavras após o término do confronto. O argentino, que criticou a arbitragem e a atitude dos jogadores do Sporting, também foi o responsável por animar os colegas de equipa, recordando que ainda não terminou a competição e ainda pode ser possível vencer em Braga e contar com um desaire dos leões.
O sentimento dentro do balneário era de injustiça. A mesma fonte adiantou que as águias consideravam que poderiam ter tido outro desfecho no final da partida, podendo entregar a festa do título para os adeptos do Benfica. Afinal, a confiança dentro do grupo era alta e sabiam que poderiam ter sido campeões já no último fim de semana, no Estádio da Luz.
Além disso, os jogadores do Clube da Luz sentiam que estavam a crescer no jogo e tinham plenas condições de vencer. Assim sendo, o argentino apenas recordou que ainda não está tudo terminado e que o 'balde de água fria' que receberam ainda pode ser revertido, caso o Benfica vença na próxima jornada e o Sporting não.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.235 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Ingressos em questão são a contar para a final da Taça de Portugal e a sua venda começou na manhã desta segunda-feira, 12 de maio, em vários pontos
|
Depois do dérbi a contar para a Liga Portugal Betclic, que terminou num empate a uma bola entre o Benfica e o Sporting, os adeptos ainda podem testemunhar mais um duelo entre os dois rivais, desta vez a contar para a final da Taça de Portugal. A venda dos bilhetes começou esta segunda-feira, 12 de maio, no entanto, já conta com novas informações.
Além da venda através das bilheteiras dos dois clubes que irão disputar o troféu, uma quota dos ingressos ficou ao encargo da Federação Portuguesa de Futebol, que se destina à venda do público em geral. Contudo, conforme noticiou o jornal A Bola, a FPF viu os seus bilhetes voarem no espaço de minutos, estando inteiramente esgotados.
Assim sendo, uma vez que a venda atravês das bilheteiras da Federação terminaram, a única oportunidade de ainda conseguir um lugar na final é por meio de uma compra no site oficial do Benfica, ou do Sporting.
Vale lembrar, que o Glorioso antecipou-se ao rival e iniciou a venda dos bilhetes na manhã desta segunda-feira, 12 de maio. Contudo, pelo que se pode observar no site das águias, os mesmos já se encontram também temporariamente esgotados: “Os bilhetes para o Benfica-Sporting, dérbi da final da Taça de Portugal, estão temporariamente esgotados. A venda reabrirá nesta terça-feira, 13 de maio, às 10h00. A partida disputa-se às 17h15 de 25 de maio (domingo), no Estádio Nacional, no Jamor”.
Recorde-se, que o encontro está agendado para 25 de maio, às 17h45 e, perante toda a contestação de logística e segurança, o duelo irá ter como palco, o Estádio Nacional, no Jamor. Será a primeira vez, em 29 anos, que os dois rivais lisboetas se defrontam no relvado situado em Oeiras. Uma partida eletrizante, onde o Benfica vai procurar levantar a 27.ª Taça de Portugal.