Futebol
Presidente do Besiktas ignora Rafa em plena conferência; Jogador do Benfica ainda faz mossa
12 Fev 2026 | 13:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2024 | 20:45 |
Jarrad Branthwaite, colega do antigo jogador do Benfica, André Gomes, no Everton, pode dar uma 'ajudinha' a Rui Costa no que respeita a manter António Silva no Benfica. Segundo informa, esta terça-feira, o especialista, Ekrem Konur, o defesa está na mira do Manchester United, que se optar pelo inglês, poderá 'largar' o craque formado no Seixal.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o defesa da turma inglesa também está também na mira do Arsenal, Chelsea, Real Madrid e Bayern Munique. Vale destacar que também os madrilenos estão atentos a António Silva, que procuram um substituto para Nacho. O defesa espanhol deverá abandonar os merengues, na próxima temporada desportiva.
Estas novidades deverão agradar os responsáveis do Benfica, que, apesar de equacionarem a venda de António Silva por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, não pretendem ver o central abandonar a formação de Roger Schmidt. Atente-se que ainda não existe um valor em cima da mesa.
Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 47 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 91 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
'Tricky trees' dominaram encontro e terminaram com mais 30 remates tentados, uma dezena deles na direção da baliza defendida pelo guarda-redes
12 Fev 2026 | 15:00 |
José Sá, antigo guarda-redes das camadas jovens do Benfica, brilhou no empate entre o Nottingham Forest e o Wolverhampton (0-0). O internacional português aguentou o nulo até ao apito final e voltou aos pontos após uma sequência de três derrotas consecutivas no campeonato.
O empate no City Ground não satisfez nenhuma das equipas. Os tricky trees - que ganharam a corrida às águias por Lorenzo Lucca - dominaram o encontro e terminaram com mais 30 remates tentados, uma dezena deles na direção da baliza defendida pelo guardião, mas não conseguiu superar o futebolista que passou pelas águias.
Na sequência da igualdade, Sean Dyche foi despedido do Nottingham Forest, na terceira chicotada psicológica da equipa esta temporada. O inglês foi o terceiro treinador da equipa, depois da saída do português Nuno Espírito Santo, que iniciou a temporada, antes de ser substituído pelo australiano Ange Postecoglou.
“O Nottingham Forest confirma que Sean Dyche foi dispensado dos seus serviços como treinador principal. Gostaríamos de agradecer ao Sean e à sua equipa pelo seu esforço durante o seu tempo no clube e desejamos-lhes a melhor sorte no futuro”, lê-se no comunicado.
Esta temporada, ao serviço do Wolverhampton, José Sá – avaliado em 5 milhões de euros – leva 15 encontros disputados: 14 na Premier League e um na Taça da Liga inglesa. Nos 1.350 minutos em que esteve em campo, o guardião de 33 anos sofreu 28 golos. De recordar que o internacional português jogou nos juniores do Clube da Luz em 2010/11, antes de rumar ao Marítimo.
Em consequência ao que o técnico encarnado disse na recente antevisão, relativa ao embate de sexta-feira, emblema açoriano responde com clareza
12 Fev 2026 | 14:51 |
Na antevisão do jogo com o Santa Clara, José Mourinho classificou como um "problema" o estado do relvado do Estádio São Miguel, onde o Benfica jogará no arranque da 22.ª jornada da Liga. A SAD açoriana, no entanto, garante que o 'tapete' estará dentro das condições normais.
José Mourinho: "O campo é seguramente um problema"
Segundo o jornal Record, o emblema insular garante que o plantel agora comandado por Petit não usa esse relvado para se preparar. "O campo é seguramente um problema. Há estádios na Liga em que os standards são verdadeiramente baixos para uma liga que se quer de alto nível. Tendo em conta as condições climatéricas, é possível que esteja pior do que normalmente está", referiu o Special One, exclusivamente à BTV.
De referir que o relvado do palco do encontro tem sido poupado. A última partida em 'casa' do Santa Clara foi há 12 dias, com o Estoril. E por isso mesmo, o plantel açoriano tem evitado preparar-se no estádio, recorrendo ao centro de treinos, por forma a ter o relvado de jogo nas melhores condições possíveis.
De qualquer forma, o campo do Estádio São Miguel tem apresentado problemas crónicos, devido à geologia local, e já foi chumbado pela Liga Portugal. Ainda recentemente, em declarações à RTP Açores, o acionista maioritário da SAD açoriana, Bruno Vicentin, reforçou a “urgente necessidade de obras e de um novo relvado, porque o atual está no limite”.
Recorde-se que o Benfica - que foi recentemente alvo de críticas - entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, nos Açores.
Em torno dos recentes acontecimentos relativos á polémica pós-Clássico, comentador afirma que águias e leões também não são inocentes
12 Fev 2026 | 13:29 |
No meio da polémica pós-Clássico - onde Farioli também falou sobre o Benfica -, o Porto Canal exibiu uma montagem com Frederico Varandas, presidente do Sporting, representado como Calimero, conhecida personagem de animação. Contudo, Sérgio Krithinas sublinha que André Villas-Boas não deve ser exclusivamente caracterizado como o problema no futebol português e diz que tanto leões como o Benfica também não são inocentes.
Sérgio Krithinas: "Não devemos achar que André Villas-Boas é o vilão do futebol português"
"Nós andamos aqui, de alguma forma, a apontar o dedo a tudo o que aconteceu no Porto - Sporting e a muitas coisas que não deviam ter acontecido. Mas eu acho que também não podemos cair no erro de achar que André Villas-Boas é o vilão do futebol português", começou por dizer, em transmissão no Canal NOW.
Ao achar que o presidente azul e branco se deve demarcar dos recentes atos, Sérgio Krithinas também aponta o dedo aos encarnados: "Para dar exemplos, o Benfica chamou corja aos jogadores do Porto, chamou uma série de coisas, mas Luís Filipe Vieira na altura não veio dizer, "pedimos desculpa ao Porto, não é isto que nós podemos fazer"."
Sérgio Krithinas: "Há muita coisa que o Benfica e Sporting fazem que é absolutamente inarrável também"
Nesse mesmo sentido, o jornalista defende que o Porto não é único clube em Portugal que adota este tipo de comportamento: "Há muita coisa que a Benfica e Sporting e outros clubes, fazem que é absolutamente inarrável também. Desde comunicados em véspera de jogos, que o Benfica fez recentemente, desde entrevistas a pressionar e recondicionar árbitros, é um padrão que acontece regularmente em função dos resultados, em função dos interesses."
No entanto, Sérgio Krithinas condena as ações protagonizadas pelos dragões. "Eu até admito que pode ter sido só da cabeça da pessoa que colocou lá aquilo. Admito que sim, acho que o Porto deve ser responsabilizado, porque aquilo é uma ferramenta do Porto ao serviço do clube e, portanto, o que acontece lá tem que ser responsabilizado do dono do canal, portanto, acho que não há forma de fugir disso", concluiu.