Futebol Formação
Benfica vence dérbi lisboeta e assume liderança no Campeonato
13 Dez 2025 | 13:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
18 Nov 2025 | 18:46 |
Bino Maçães estava satisfeito com o triunfo de Portugal, contudo, frisou que há espaço para melhorias. No final da partida, onde a formação das quinas - com atletas do Benfica em destaque - goleou o México, o selecionador nacional reconheceu que foi merecida a passagem aos oitavos-de-final do Mundial sub-17.
Bino Maçães: "Aqui e ali podíamos ter feito as coisas um bocadinho melhor, mas parabéns à minha equipa"
Em declarações à comunicação social, no final do encontro, o selecionador nacional começou por apontar que há aspectos que precisam de ser corrigidos, contudo, não escondeu a felicidade pelo triunfo: "Aqui e ali podíamos ter feito as coisas um bocadinho melhor, mas parabéns à minha equipa".
Na mesma intervenção, Bino Maçães não esqueceu a sua equipa e regozijou-se por contar com um conjunto muito talentoso: "Quem ganha por 5-0, num jogo destes, tem de estar completamente satisfeito; e os meus jogadores deram, mais uma vez, uma prova da sua qualidade".
Bino Maçães: "Quem quer que seja o adversário vai criar-nos problemas"
"Acho que entrámos muito bem no jogo, pusemo-nos em vantagem e, depois, com a expulsão, acho que ficou um bocadinho mais fácil para nós e acabámos por aproveitar bem a situação", explicou o selecionador nacional, analisando as principais incidências do jogo.
Ainda sem saber quem vai ser o próximo adversário, Bino Maçães deixou um alerta aos próprios jogadores: "Quem quer que seja o adversário vai criar-nos problemas. Temos vindo a acompanhar quer a Irlanda quer a Suíça e têm vindo a crescer. Desde os sub-16, estão e cada vez são mais fortes".
Encarnados realizaram exibição menos positiva, porém, primeiro lugar não está em risco, apesar da eventual aproximação do Sporting
17 Dez 2025 | 14:58 |
Os sub-23 do Benfica foram, esta quarta-feira, derrotados, por 2-0, na deslocação ao reduto do Santa Clara. Em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Revelação, os encarnados não conseguiram conquistar os três pontos. Stevan Manuel, sobrinho de Renato Sanches, foi titular nas águias.
O marcador foi inaugurado aos 15 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, o conjunto insular, por intermédio de Daniel Silva, colocou-se na liderança, numa desatenção da defensiva das águias. As equipas recolheram aos balneários com este resultado.
No segundo tempo, e apesar das tentativas do Benfica, foi o Santa Clara que voltou a faturar. Aos 66 minutos, numa transição rápida, Daniel Silva haveria de bisar na partida. O ponta-de-lança só teve de encostar, após uma bela jogada da turma insular.
Com este desaire, os sub-23 do Benfica continuam no primeiro lugar da Liga Revelação, com 32 pontos em 14 jogos (10 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Santa Clara é segundo, com 31 pontos, e o Torreense terceiro, com 31 pontos em 16 encontros. O Sporting está no quarto e último lugar de acesso à fase de apuramento de campeão.
Os sub-23 do Benfica voltam a entrar em ação na próxima segunda-feira, 22 de dezembro, às 11h00, na receção ao Estoril Praia. O jogo diz respeito à última jornada da Liga Revelação e já não terá impacto nas contas finais desta fase.
De olhos postos no primeiro lugar da competição, ocupada pelos leões, conjunto vermelho e branco continua a somar bons resultados na prova
14 Dez 2025 | 15:11 |
Na tarde de sábado, 13 de dezembro, a equipa de iniciados do Benfica deslocou-se ao reduto do Vitória de Setúbal, onde saiu vencedora após uma goleada por 4-0. Águias e sadinos defrontaram-se numa partida a contar para a 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-15.
Em perseguição ao Sporting, que segue na liderança da prova, os encarnados deram continuidade ao bom momento vivido, depois do triunfo alcançado na ronda anterior, na receção ao Farense (2-1). Diante do conjunto setubalense, o técnico das águias, João Faria Rodrigues, apresentou o seguinte onze inicial: Matvey Volyk, Santiago Cavaco, Lourenço Meireles, Leonardo Gori, José Fonseca, Gabriel Dias, João Campos, Tomás Moreira, Tiago Neves, Rúben Tavares e Jesus Aquino.
Apesar de uma entrada mais decidida por parte do Benfica, o Vitória de Setúbal conseguiu manter a baliza inviolada durante grande parte da primeira metade. Ainda assim, perante a insistência encarnada, os sadinos acabaram por ceder e sofreram o golo inaugural à passagem do minuto 43, apontado por Jesus Aquino, que recentemente assinou contrato de formação com o Glorioso.
No segundo tempo, o Benfica revelou-se mais eficaz e dilatou o resultado a seu favor. Tiago Neves, aos 57 minutos e, mais tarde, aos 62, fez o segundo e o terceiro golos das águias. A fechar a contagem, o quarto tento surgiu ao minuto 89, após uma finalização de Lourenço Meireles.
Com este resultado, o Clube da Luz prolonga a sua série vitoriosa e mantém vivo o sonho da liderança do Campeonato, ficando a seis pontos do Sporting. Na próxima jornada, os encarnados recebem o Estoril, numa partida agendada para o Seixal.
Depois de um resultado menos positivo na jornada anterior, conjunto vermelho e branco deixou uma resposta à altura de lutar pelo título
14 Dez 2025 | 14:08 |
Durante o último sábado, 13 de dezembro, a equipa de juvenis do Benfica recebeu e goleou o Alverca por esclarecedores 5-0. Águias e ribatejanos defrontaram-se numa partida a contar para a 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17.
Desta forma, as jovens águias, que procuram regressar à forma que lhes garantiu o título na última época, voltaram aos triunfos depois de terem cedido um empate no terreno do Farense. Frente ao Alverca, foi apresentado o seguinte onze titular: António Luís, Tomás Ferreira, Miguel Vieira, Benjamim Semedo, Leonardo Tavares, Simão Constantino, Anderson Semedo, Paulo Sousa, Afonso Ferreirinha, João Silva e Tomás Almeida.
A jogar em casa, no Benfica Campus, o conjunto encarnado não se deixou intimidar pelo adversário e impôs a sua qualidade coletiva. Aos 20 minutos de jogo, as águias já venciam por 1-0, fruto de um golo de Tomás Almeida. Antes do intervalo, Afonso Ferreirinha (39') fez o 2-0.
No segundo tempo, a equipa ribatejana não teve qualquer hipótese de travar o domínio do Benfica, que ampliou o resultado à passagem do minuto 56, graças a uma finalização de Francisco Wang. Os dois últimos golos surgiram já perto do minuto 90, assinados por Nazif Inoussa e Afonso Ferreirinha, que bisou na partida.
Com este resultado, a formação encarnada regressa às vitórias no campeonato, ficando mais próxima do Sporting. Curiosamente, no próximo dia 20 de dezembro, às 15H00, o Benfica tem encontro marcado com os leões, no Estádio Aurélio Pereira.
Benfica vence dérbi lisboeta e assume liderança no Campeonato
13 Dez 2025 | 13:50
Oficial! Benfica com motivos para sorrir após sorteio da Liga dos Campeões
12 Dez 2025 | 16:49
Benfica goleia o Nápoles e segue em frente nas competições europeias
10 Dez 2025 | 12:57