Futebol Formação
Penálti nos descontos deixa Benfica com liderannça em risco no Campeonato
13 Nov 2025 | 16:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
18 Nov 2025 | 18:46 |
Bino Maçães estava satisfeito com o triunfo de Portugal, contudo, frisou que há espaço para melhorias. No final da partida, onde a formação das quinas - com atletas do Benfica em destaque - goleou o México, o selecionador nacional reconheceu que foi merecida a passagem aos oitavos-de-final do Mundial sub-17.
Bino Maçães: "Aqui e ali podíamos ter feito as coisas um bocadinho melhor, mas parabéns à minha equipa"
Em declarações à comunicação social, no final do encontro, o selecionador nacional começou por apontar que há aspectos que precisam de ser corrigidos, contudo, não escondeu a felicidade pelo triunfo: "Aqui e ali podíamos ter feito as coisas um bocadinho melhor, mas parabéns à minha equipa".
Na mesma intervenção, Bino Maçães não esqueceu a sua equipa e regozijou-se por contar com um conjunto muito talentoso: "Quem ganha por 5-0, num jogo destes, tem de estar completamente satisfeito; e os meus jogadores deram, mais uma vez, uma prova da sua qualidade".
Bino Maçães: "Quem quer que seja o adversário vai criar-nos problemas"
"Acho que entrámos muito bem no jogo, pusemo-nos em vantagem e, depois, com a expulsão, acho que ficou um bocadinho mais fácil para nós e acabámos por aproveitar bem a situação", explicou o selecionador nacional, analisando as principais incidências do jogo.
Ainda sem saber quem vai ser o próximo adversário, Bino Maçães deixou um alerta aos próprios jogadores: "Quem quer que seja o adversário vai criar-nos problemas. Temos vindo a acompanhar quer a Irlanda quer a Suíça e têm vindo a crescer. Desde os sub-16, estão e cada vez são mais fortes".
Selecionador nacional contou com seis atletas formados no seixal na equipa titular, que revelaram ser bastante importantes o sucesso das quinas
18 Nov 2025 | 15:44 |
A seleção nacional sub-17 de Portugal somou mais um triunfo e seguiu em frente no Mundial da categoria. Na tarde desta terça-feira, 18 de novembro, a equipa das quinas goleou o México por cinco bolas a zero, com os golos inaugurais a serem apontado por dois jovens da formação do Benfica.
Com uma presença nos oitavos de final em cima da mesa, o selecionador nacional, Dino Maçães não facilitou nas escolhas e apresentou os seus melhores jogadores, entre eles, um jovem lateral-esquerdo que promete. Estas foram as escolhas do técnico nacional: Romário Cunha, Daniel Banjaqui, Martim Chelmik, Mauro Furtado, José Neto, Rafael Quintas, Bernardo Lima, Zeega, Stevan Manuel e Anísio Cabral.
A brilhar no Qatar, a seleção nacional sub-17 não deu qualquer hipõtese ao adversário da América do Norte e desde cedo assumiu as despesas do encontro. Em cima do minuto 15, Portugal abriu o marcador através de uma grande penalidade, convertida pelo Benfiquista Rafael Quintas. Antes do intervalo, os mexicanos ficaram reduzidos a 10 unidades após expulsão de José Navarro.
No segundo tempo, a equipa das quinas ampliou a vantagem logos nos primeiros minutos, novamente com o carimbo made in Benfica, após uma finalização de Anísio Cabral. Já na reta final, aos 81 minutos, Mateus Mide fez o 3-0. Três minutos mais tarde, para o desespero do adversário, as quinas fizeram o 4-0, por intermédio de Miguel Figueiredo.
Ainda antes do apito final, a seleção nacional sub-17 ainda assinou o quinto golo da partida, que teve a autoria de Yoan Pereira, aos 85 minutos. Para piorar a situação, o México ainda contou com uma segunda expulsão, com Santiago López a deixar a equipa reduzida a nove. Com este resultado, Portugal avançou para os oitavos-de-final do Mundial.
Clube da Luz disputou, este domingo, dia 16 de novembro, mais uma partida a contar para o campeonato nacional, e conseguiu triunfar no seu reduto
16 Nov 2025 | 16:51 |
A equipa de iniciados do Benfica venceu, contra a Académica OAF por 5-0, este domingo, dia 16 de novembro, em jogo a contar para a 12ª. jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Depois da vitória frente ao Académico de Santarém, a formação encarnada assinou a terceira vitória consecutiva.
A jogar no Campus do Seixal, casa das águias, o Benfica entrou bem no jogo, mas tardou em criar ocasiões de perigo. As águias controlaram a partida durante os 40 minutos iniciais, mas não foram capazes de aproveitar a superioridade, e o jogo chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.
No segundo tempo, uma história completamente diferente. Um autogolo nos segundos iniciais da etapa complementar deixou as águias na frente, que nunca mais olharam para trás. Gonçalo Tavares bisou (53' e 62'), antes de Jesus Aquino (72') e Afonso Carvalho (80+2') confirmarem os números finais da goleada encarnada.
Com esta vitória - a oitava em 11 jogos esta temporada - os comandados de João Rodrigues somam agora 26 pontos e ocupam o segundo lugar da tabela, com menos oito pontos do que o Sporting (34 pontos, com mais um jogo disputado até ao momento).
Na próxima partida, o Benfica mantém atenções focadas no campeonato nacional de sub-15. O conjunto de iniciados do Clube da Luz vai visitar a formação do Belenenses, num jogo que vai decorrer no reduto adversário. A partida, agendada para o próximo sábado, dia 22 de novembro, tem o apito inicial marcado para as 11h00.
Clube da Luz entrou em campo este sábado, dia 15 de novembro, para disputar mais um encontro da Liga Portuguesa, que terminou com igualdade a uma bola
15 Nov 2025 | 17:35 |
A par do basquetebol encarnado, que também jogou na tarde deste sábado, a formação sub-19 do Benfica esteve em ação no Campo 1º de Maio, em Viseu, onde defrontou o Académico de Viseu, partida a contar para a 12.ª jornada do campeonato nacional da categoria. No final dos 90 minutos de jogo, as equipas empataram a uma bola.
A jogar fora de casa, a equipa de Juniores das águias não conseguiu dar seguimento aos bons resultados, depois de terem vencido, na última semana, o Santa Clara, partida a contar para o campeonato nacional. Na altura, os jovens, orientados por Vítor Vinha, triunfaram sobre os açorianos por 2-0.
No encontro desta tarde, o jogo ficou decidido na segunda parte, depois dos primeiros 45 minutos terem terminado com empate a zero. No segundo tempo, as águias marcaram primeiro, mas já depois de uma expulsão para cada lado, acabaram por sofrer o tento do empate nos últimos 10 minutos da partida.
Com este empate - o quinto em 16 jogos esta temporada - o conjunto aos comandos de Vítor Vinha desce ao segundo lugar do campeonato nacional. As águias somam, agora 22 pontos em 11 partidas disputadas. Na liderança segue o União de Leiria, com 23 pontos, mas mais duas partidas disputadas.
A equipa sub-19 do Benfica vira, agora, atenções para a UEFA Youth League. A formação encarnada vai defrontar os neerlandeses do Ajax, na quinta jornada da competição internacional. A partida, que decorre no reduto adversário, está marcada para a terça-feira, dia 25 de novembro, pelas 12h00.
Penálti nos descontos deixa Benfica com liderannça em risco no Campeonato
13 Nov 2025 | 16:58
Oficial! Defesa central inglês chega a acordo com o Benfica e assina contrato
10 Nov 2025 | 22:04
Jogo do Benfica cancelado devido à morte de mãe de futebolista
10 Nov 2025 | 20:45