
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com a entrada na derradeira jornada da Liga Portugal betclic, muitos jogadores procuram ter a oportunidade de somar os últimos minutos antes do fim da temporada. Entre os atletas nesta situação, surge Bruma, extremo português que reforçou o Benfica durante o fecho do mercado de inverno, em janeiro.
Com uma entrada de grande impacto no plantel dos encarnados, onde realizou exibições que prometiam e foi o autor do golo que garantiu o triunfo frente ao Santa Clara, o antigo internacional português tem vindo a perder destaque. Face a esta situação, o camisola 27 do Glorioso vê na visita a Braga, uma oportunidade de ganhar novamente visibilidade.
Desde que assinou pelas águias, o extremo já realizou 11 jogos de águia ao peito, sete deles como titular. No entanto, devido à sua repentina quebra de forma e possível polémica com Bruno Lage, o ex bracarense tem vindo a jogar menos. Só nos últimos três jogos do Benfica, Bruma foi suplente não utilizado frente ao AVS e Estoril, somando apenas sete minutos no dérbi com o Sporting.
Visto como uma quinta opção para as aulas, Bruma vê o setubalense optar pelas escolhas de Schjelderup e Akturkoglu para o lado esquerdo. Do lado direito, a preferência recai sobre Di María e Amdouni. A última vez que o português foi titular, foi contra o Tirsense (4-0). Na natura, o extremo jogou do lado direito, o que acabou por afetar o seu rendimento em campo.
Apesar da falta de oportunidades, Bruno Lage continua a contar com o extremo, tal como frisou na antevisão à partida com o Estoril: “O mercado de janeiro foi muito importante e permitiu-nos trazer mais competitividade à equipa. O Bruma teve uma entrada muito forte no plantel, já foi decisivo, trouxe aquilo que nós queremos, que é maior competitividade interna [...] Não se passa nada, o Bruma está a trabalhar bem para, a cada momento que seja chamado, ajudar a equipa a contribuir para os objetivos”.
Timoneiro setubalense prepara uma mexida para o duelo frente aos arsenalistas, partida que será realizada no próximo sábado, às 18h00
|
Bruno Lage está a preparar uma novidade no onze do Benfica para a deslocação a Braga. Depois das novidades relativas a Ángel Di María, camisola 11 que foi titular no dérbi frente ao Sporting, o timoneiro setubalense pode ter um 'trunfo' para bater a turma de Carlos Carvalhal no próximo sábado.
Segundo deu conta o Correio da Manhã esta terça-feira, Bruno Lage prepara-se para deixar o campeão do mundo no banco de suplentes na partida diante os arsenalistas. Face à ausência de Di María do onze encarnado, de acordo com a mesma fonte, o timoneiro setubalense prepara-se para lançar Bruma, reforço de inverno, na equipa do Benfica.
Apesar de contar ainda com Andreas Schjelderup para as alas das águias, o internacional português é o eleito por Bruno Lage para assumir o lugar de Ángel Di María, extremo argentino que voltou à equipa do Benfica no último fim de semana no dérbi com o Sporting, tendo sido substituído ao intervalo.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que além de Di María, Bruno Lage conta ainda com dúvidas relativas a Zeki Amdouni. O avançado helvético, que falhou a receção ao Sporting, é uma dor de cabeça para o timoneiro setubalense, sendo que a sua presença diante do Braga ainda é uma hipótese.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em 11 partidas: nove a valer para a Liga Portugal Betclic e duas para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 581 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Avançado uruguaio, recentemente coroado inglês ao serviço do Liverpool, já conheceu o desfecho do seu processo disciplinar
|
A cumprir uma temporada muito marcada por exibições abaixo das expectativas, a vida de Darwin Núñez conheceu um novo baixo depois do veredicto emitido pelo TAS. Há cerca de um ano, o antigo avabçado do Benfica, juntamente com outros internacionais uruguaios, tnham recorrido da sentença que tinha sido imposta pela CONMEBOL.
Em causa estão as violentas cenas de pancadaria que o camisola 9 dos reds, juntamente com outros jogadores, protagonizaram no final do encontro das meias-finais, frente à Colômbia, a contar para a Copa América 2024.
Recorde-se, que o internacional uruguaio, viu a sua sanção suspensa uma vez que tinha apresentado um recurso no TAS. No entanto, praticamente um ano mais tarde, o Tribunal Internacional de Arbitragem do Desporto recusou o recurso apresentado pelos uruguaios, pelo que, terão de cumprir castigo.
Perante a sentença emitida pelo TAS, Darwin Núnñez vai ser o atleta que irá cumprir a sanção mais pesada. O antigo Benfiquista terá de cumprir cinco jogo internacionais de suspensão. Rodrigo Bentancur, vai ficar ausente por quatro partidas. Já Mathias Olivera, Ronald Araújo e José Maria Giménez vão todos falhar três duelos pelo Uruguai.
Recorde-se, que a 10 de junho de 2024, após a meia-final entre o Uruguai e a Colômbia, em Charlotte, houve uma rixa. As imagens televisivas mostraram Darwin e vários companheiros de equipa uruguaios a subir às bancadas após a derrota por 1-0 e a envolverem-se numa luta, segundo eles, para proteger as suas próprias famílias.
Confira aqui a publicação:
Futebolista português, que é um dos desejos de Rui Costa para a próxima temporada, está no radar do emblema sul-americano
|
O dossiê de João Félix volta a conhecer desenvolvimentos e o Benfica pode começar as esfregar as mãos. Depois de ter sido apontado ao Clube da Luz nas últimas semanas, tendo em vista um regresso na próxima temporada, o futuro do internacional português está mais longe de passar pelo Flamengo.
Segundo deu conta a CNN Brasil, o emblema sul-americano já fez cair o interesse em contratar João Félix na próxima temporada. Apesar de José Boto ter estado em ação, assumindo um papel importante nas negociações, assim como Jorge Mendes, as pretensões do Chelsea levaram o Flamengo a desistir da contratação do alvo de Rui Costa para o Benfica.
De acordo com a informação partilhada pela fonte acima mencionada, o Flamengo procurava assegurar um empréstimo, com opção de compra, junto do Chelsea por João Félix. Porém, os blues, de forma a 'despachar' o internacional português apenas está aberto a uma venda em definitivo, acabando por afastar os sul-americanos da corrida.
Recorde-se que João Félix é um dos nomes desejados por Rui Costa para o plantel do Benfica na próxima temporada. Tal como adiantado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o Presidente do Clube da Luz tem um trunfo para assegurar o empréstimo do internacional português, junto do Chelsea.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 18 jogos, onde, em 843 minutos, regista um golo.