
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Sporting, este sábado, 22 de fevereiro, para discutir a jornada 4 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por quatro bolas a uma, com Martim Gomes (7' e 69'), Tiago Alves (47') e Francisco Wang (57') a apontarem os golos das águias. Confira AQUI como correu o Dérbi no Estádio Aurélio Pereira.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamin Semedo, Tomás Pedrosa, Guilherme Leal, Guilherme Castro, Tiago Alves, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, Francisco Wang e Rúben Tavares de início.
Já o Sporting começou com Afonso Guerra, Rodrigo Mendes, Gonçalo Gaspar, Samuel Tavares, Rodrigo Relvas, António Santos, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.
Vindos de uma vitória diante do Porto no Clássico, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. No entanto, foi mesmo o clube rival quem inaugurou o marcador. Leandro Damião, aos 5 minutos, não falhou a ocasião na cara do guardião e inaugurou o marcador na manhã deste sábado.
Contudo, a resposta das águias não demorou a surgir. Praticamente no minuto seguinte, os encarnados conquistaram uma grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Martim Gomes não tremeu e apontou o golo que permitiu às águias chegarem ao empate. Até ao intervalo, a turma vermelha e branca continuou por cima, embora não tenha conseguido realizar a cambalhota no marcador, fazendo com que o resultado se fixasse, 1-1, no final do primeiro tempo.
No regresso das cabines, o Benfica não podia pedir um melhor arranque. Na sequência de uma jogada que teve bastante insistência, Tiago Alves conseguiu colocar a bola dentro da baliza, carimbando a reviravolta no marcador. Já aos 57', Francisco Wang chegou ao terceiro dos encarnados, com um autêntico golaço. O jovem tirou dois adversários do caminho e com um remate colocado dilatou a vantagem das águias. No entanto, a turma encarnada não tirou o pé do acelerador e chegou ao quarto por Martim Gomes, que bisou na partida, fixando o resultado final em 4-1.
Depois do Dérbi, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 2 de março, para medir forças com o Belenenses. O encontro da jornada 5 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no Seixal.
Em comunicado, através dos meios de comunicações, o Clube da Luz deu conta da novidade, esta quinta-feira, 10 de abril, com o atleta a prestar declarações
|
É oficial: Diogo Alexandre Palma Coelho assinou contrato profissional com o Benfica, de acordo com as informações anunciadas pelo Clube da Luz, através dos meios de comunicação encarnados. O lateral-direito permanece de águia ao peito, mas inicia o seu percurso profissional no emblema liderado por Rui Costa.
O jovem talento de 16 anos prestou declarações à BTV, já depois de ter assinado o contrato profissional. Diogo Coelho garantiu que é "uma grande honra" pode alcançar este patamar e assinar o atual vínculo pelo Glorioso. "O Benfica é o meu clube de coração, é aonde sempre quis chegar", assegurou o lateral dos juvenis encarnados.
Diogo Coelho: O Benfica é o meu clube de coração
Depois de ter sido contratado em 2017, Diogo Coelho chegou a regressar ao Louletano DC, clube de Loulé, em 2020, onde iniciou o seu percurso no futebol, mas voltou às águias, nesta época. "A adaptação foi muito boa. Tenho evoluído cada vez mais, sinto que cada vez estou melhor", referiu o craque do Benfica, que só pensa em poder chegar à equipa principal.
"Está a correr muito bem. Estou a alcançar os meus objetivos e a ajudar a equipa", realçou Diogo Coelho, que garantiu, ainda, que ambiciona muito chegar à equipa A do Benfica, pelo que terá de "trabalhar ainda mais". O jovem de 16 anos destacou a assinatura deste novo contrato pelos encarnados como um momento de "responsabilidade muito grande".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Diogo Coelho já alinhou em 18 partidas ao serviço da equipa de juvenis do Clube encarnado. Nos minutos registados de águia ao peito, o lateral-direito fez o gosto ao pé em seis ocasiões, mostrando-se no seu mais alto nível, esta época, o que lhe valeu a confiança para iniciar o percurso profissional no Glorioso.
Mesmo com menos um jogador, os encarnados conseguiram dar a volta no marcador e garantir mais três pontos essenciais para as contas do Campeonato
|
A equipa sub-23 do Benfica voltou a entrar em campo esta tarde de quarta-feira, 9 de abril, para a realização da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Desta vez, os comandados de Vítor Vinha marcaram presença no José Gomes, onde visitaram o Estrela da Amadora. O resultado final ficou em 3-2, favorável ao Glorioso.
Operando apenas uma mexida relativamente ao último duelo da equipa sub-23 encarnada, Vítor Vinha escolhe o seguinte onze para defrontar o Estrela amadora na Reboleira: Alexandre Sandahl, Filipe Cruz, Rui Silva, Guilherme Oliveira, Tiago Parente, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Guilherme Moreira e Olívio Tomé.
Apesar do equilíbrio das duas equipas, ambas entraram para a partida com o mesmo registo de golos marcados e concedidos, o Estrela da Amadora entrou mais forte e aos cinco minutos já vencia por 1-0, por intermédio de Afonso Carvalho. No entanto, aos 15 minutos o Benfica conseguiu o empate, através de Rodrigo Rêgo. à passagem da meia hora de jogo, os anfitriões voltarama ganhar vantagem, por intermédio de Sérgio Malé. Apesar da equipa encarnada ter dominado o encontro, os tricolores foram para o intervalo a vencer.
Com desvantagem no marcador, os pupilos encarnados entraram a todo o gás e em menos de cinco minutos operaram a reviravolta no marcador, graças a Trevisan, aos 46 minutos e Olívio Tomé, aos 48 minutos. A 30 minutos do final, o Glorioso ficou reduzido a 10, depois da expulsão de Guilherme Peixoto. Reduzido a 10 unidades, o Benfica foi resistindo e ainda conseguiu criar várias oportunidades, mas o resultado final ficou fixado em 3-2.
Com este resultado, o Benfica alimenta o sonho de tentar chegar ao topo da tabela da fase de apuramento de campeão. Ao fim de 11 rondas, a equipa encarnada fica na 5.ª posição, com 15 pontos, já o Estrela Amadora continua na 3.ª posição, com 17 pontos, complicando a sua aproximação ao líder Torreense, com 23 pontos. Na próxima ronda, os pupilos de Vítor Vinha recebem o Estoril, no Seixal, a 15 de abril.
Presidente do Clube da Luz colocou mãos à obra e os encarnados deram conta da novidade esta segunda-feira, através dos meios de comunicação
|
É oficial: Rui Costa colocou mãos à obra e assinou, esta segunda-feira, contrato profissional com Tomás Ferreira, jovem defesa-central, que é visto como o futuro António Silva. O futebolista, que vive a sua sexta temporada de águia ao peito, integra agora a equipa de juvenis e já reagiu à novidade.
Tomás Ferreira - É um grande orgulho, para mim, poder assinar contrato com o Benfica, este enorme clube.
Em declarações à BTV, Tomás Ferreira não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "É um grande orgulho, para mim, poder assinar contrato com o Benfica, este enorme clube. Sinto que é uma forma de reconhecimento do trabalho que eu ponho em prática todos os dias, nos treinos, nos jogos, em tudo aquilo a que me proponho, e é um momento de enorme felicidade para mim e para a minha família", começou por mencionar o jovem craque.
"Para mim, o melhor momento foi a época passada, quando fomos campeões nacionais, acho que nunca irei esquecer esse momento, e espero ficar nesta casa durante muitos mais anos", afirmou o defesa. que iniciou a sua caminhada de águia ao peito em 2019/20, chegando ao Clube da Luz proveniente do CIF.
"É um Campeonato mais competitivo porque estamos a jogar com uma geração acima, mas isso também é positivo, pois permite-nos evoluir noutros aspetos que no ano passado não trabalhámos tanto. Agora temos a 2.ª volta para tentar ser campeões outra vez", atirou Tomás Ferreira.
Relativamente à "responsabilidade" de vestir o Manto Sagrado, o central foi perentório, acabando ainda por apontar a mira à equipa principal do Benfica. "A responsabilidade mantém-se, aliás, aumenta, e, com muito trabalho, foco e dedicação, espero um dia poder chegar à equipa A do Sport Lisboa e Benfica", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Ferreira - a viver a sexta temporada na Luz - marcou presença em 19 encontros, somando um golo nos 1.565 minutos disputados dentro das quatro linhas. Vale destacar que, o jovem craque tem como preferência o seu pé esquerdo.
Confira este golo de cabeça marcado por António Silva: