
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da eliminação precoce e de alguma forma surpreendente frente ao Feyenoord, o Milan, onde atua o antigo jogador do Benfica, João Félix, voltou a desiludir os adeptos, as perder na deslocação a Turim, frente ao Torino por duas bolas a uma. Perante mais uma exibição muito fraca e cheia de erros, Sérgio Conceição não ficou por meias palavras quando criticou o plantel rossoneri.
Em conferência de imprensa, o antigo timoneiro do Porto, rival do Clube da Luz, analisou o que aconteceu na partida. “Se analisarmos os últimos 12-15 golos sofridos, são erros não forçados pelo adversário. Não é uma questão de estratégia ou de formação. O Torino começou a ganhar sem fazer qualquer remate. Temos de ser mais fortes, em qualquer situação estranha sofremos um golo e isso não é fácil para os jogadores. Fizemos quase 30 remates e no final eles ganharam. Foram dois lances inacreditáveis [os golos do Torino], mas temos de estar todos unidos”, começou por dizer.
Sérgio Conceição - Isto são erros de circo
De seguida, afirmou que os erros cometidos pelos seus jogadores, nos dois golos do adversário, são proibidos. “Isto são erros de circo. Os adeptos pedem-nos mais? Têm toda a razão do mundo, o Milan é um clube histórico e as exigências são grandes. É muito frustrante, para mim, para os adeptos e para quem trabalha aqui”, acrescentou o técnico milanês.
No final da conferência e apesar de mais um percalço, Sérgio Conceição garantiu que o objetivo é chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões: “Quero dizer uma coisa do fundo do coração: a nossa época não acabou, estamos aqui para atingir o nosso objetivo de ficarmos no 4.º lugar. Vamos ser competitivos até ao fim”.
Encarnados, relembre-se, foram a jogo no passado sábado, 22 de fevereiro, acabando por bater a formação das panteras, por três bolas a zero
|
O Benfica bateu o Boavista, no passado sábado, 22 de fevereiro, e a partida com as panteras, além de contar com a estreia de Belotti a marcar, também foi o cumprir de um "sonho" para outro atleta das águias. Diogo Prioste, que é um dos destaques na formação de Nélson Veríssimo, saltou do banco para somar o seu primeiro jogo na equipa de Bruno Lage e já reagiu ao momento.
"Desde pequeno que sonhava com este momento, muito feliz pela minha estreia e pela vitória", começou por referir o camisola 86 dos vermelhos e brancos. "Obrigado benfiquistas pelo apoio, juntos @slbenfica 🦅", escreveu o médio na legenda da publicação, feita através da sua conta oficial de Instagram. O craque formado no Seixal partilhou um carrossel de imagens, onde destacou o seu primeiro jogo na equipa A.
Diogo Prioste - Desde pequeno que sonhava com este momento
Apesar de só ter estado 7 minutos em campo, o craque não escondeu a felicidade por ter conseguido subir à equipa principal. Recorde-se que Bruno Lage tem promovido vários atletas da formação, é o caso de Leandro Santos e Nuno Félix, que também foram a jogo no duelo frente ao Boavista. Vale destacar que, o Benfica volta agora aos relvados para medir forças com o Braga, nos quartos de final da Taça de Portugal.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Diogo Prioste - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,7 milhões de euros - já foi aposta em 18 partidas na equipa B dos encarnados, somando ainda um encontro na turma de Bruno Lage. O médio português de 20 anos já faturou em quatro ocasiões, tendo ainda somado uma assistência nos 1.452 minutos em que esteve em campo.
Confira aqui a publicação de Diogo Prioste, depois do Benfica - Boavista:
Argentino e antigo médio do Benfica foi titular na formação londrina, porém não conseguiu ajudar a equipa a superar o adversário, em nova ronda da liga
|
E já são três derrotas consecutivas para o Chelsea em todas as competições. O fecho do mercado de transferências de inverno não foi nada simpático para os blues que, desde então não sabem o que é vencer. O ciclo negativo conheceu mais um capítulo, ao final do dia de ontem, sábado, 22 de fevereiro, com o londrinos, que contaram com um golo de Enzo Fernández, ex Benfica, a perderem com o Aston Villa (2-1).
O antigo camisola 13 do Benfica tem sido presença assídua na equipa de Enzo Maresca, no entanto, as suas exibições têm sido marcadas por sucessivos altos e baixos. Apesar do golo apontado contra a formação orientada por Unai Emery, que quebrou um ciclo de 14 jogos sem marcar, o contributo do argentino foi insuficiente para evitar novo desaire dos blues.
Na noite de 22 de fevereiro, o Chelsea marcou presença no Villa Park, em Birmingham, para a realização da 26.ª jornada da Premier League. Os forasteiros entraram mais fortes e os primeiros 45 minutos pertenceram aos londrinos, que chegaram ao intervalo em vantagem (1-0), depois do tento apontado pelo ex Benfiquista, logo aos 9 minutos.
No segundo tempo, a equipa anfitriã reagiu e foi atrás do prejuízo. A igualdade no marcador foi restabelecida aos 57 minutos, depois de um tiro certeiro apontado por Marco Asensio, emprestado ao Aston Villa pelo PSG. Ao contrário da 1.ª parte, o 2.º período pertenceu aos villains que, depois do empate, foram à procura da reviravolta. Aos 89 minutos, Asensio fez novamente o gosto ao pé e ao bisar na partida, deu o triunfo aos anfitriões.
Com este resultado, o Chelsea somou a segunda derrota consecutiva na Premier League, a terceira em todas as competições. Após novo desaire, o conjunto de Londres surge na 6.ª posição da Premier League, com 43 pontos. Por outro lado, o Aston Vila encurtou para um ponto, a distância para os blues, uma vez que os villains ocupam o 7.º lugar, com 42 pontos.
Confira aqui o golo do ex Benfica, Enzo Fernández:
Futebolista não conseguiu faturar no último encontro, disputado no passado sábado, dia 22 de fevereiro, ficando em branco na partida
|
Fabio Ravezzani, jornalista do Telelombardia, recorreu às redes sociais, no passado sábado, depois da derrota do Milan frente ao Torino, por duas bolas a uma, para criticar João Félix. O profissional da área da comunicação considera que o avançado, que marcou 20 golos pela equipa principal do Benfica, é "inútil" nos transalpinos.
Fabio Ravezzani - João Félix é tão bonito quanto inútil
"Está tudo errado no AC Milan.. João Félix é tão bonito quanto inútil, Thiaw não é melhor do que Tomori e tirar Leão, a não ser que esteja lesionado, é insensato", começou por referir o jornalista, na publicação da rede social X (antigamente conhecido como Twitter). "Conceição está a causar mais estragos. Os dirigentes falharam na escolha do segundo treinador [após Paulo Fonseca]", concluiu Fabio Ravezzani.
Fabio Ravezzani - Conceição está a causar mais estragos
Recorde-se que, recentemente soube-se que o atacante formado no Benfica esteve muito perto de rumar ao Inter. O antigo avançado do Glorioso, que chegou a ser associado a um regresso à Luz, foi 'oferecido' por Jorge Mendes, empresário do jogador, aos nerazzurri, segundo assegura Piero Ausilio, diretor desportivo dos italianos.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com seis jogos, onde, em 453 minutos, já regista um golo.
Confira aqui a publicação relativa ao avançado formado no Benfica, João Félix: