Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, este sábado, 14 de setembro, para enfrentar o Farense, no duelo antecipado da 12.ª jornada da Liga Revelação. A jogar em casa, os encarnados perderam por 1-0.
Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, João Conceição, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Vladimir Mendes, André Gomes, Tiago Freitas, Tomás Cruz, Karel Mustmaa, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé. Já a turma algarvia foi a jogo com Kauan Firmino, Lucas D'Agrella, Matheus Gonçalves, Bruno França, Duarte Furtado, Matteo Lorenzi, João Boavida, André Silva, Cuba, André Candeias, Gonçalo Encarnação.
A turma do Seixal entrou com tudo de forma a garantir o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Nacional, depois de ter goleado o Portimonense por cinco bolas a zero na ronda anterior. Ainda assim, a equipa orientada por Vítor Vinha encontrou algumas dificuldades no embate com os leões de Faro.
Ainda na primeira parte, os encarnados acabaram por sofrer o golo inaugural da partida, por intermédio de André Candeias, que colocou o Farense a vencer na partida, através de uma grande penalidade. O momento gerou muita polémica, uma vez que a falta na grande área mostrou-se duvidosa. Ainda assim, ao intervalo, o 1-0 definia o marcador, que estava a favor da equipa visitante. Na segunda parte, o Benfica procurou o empate, de forma a conseguir ainda ter esperanças para uma vitória. No entanto, apesar das tentativas, as águias voltaram a encontrar dificuldades para alcançar a igualdade no marcador.
Com um sabor amargo na boca, o Benfica não conseguiu mudar os números no marcador, deslizando em casa diante do Farense. Embora os encarnados tivessem mostrado um maior domínio no segundo tempo, o Farense garantiu os três pontos.
Com este resultado, a turma de Vítor Vinha vê-se ultrapassada pelo Farense na tabela classificativa da Liga Revelação. Enquanto os algarvios sobem ao segundo posto, somando um total de oito pontos, os encarnados ficam na quinta posição, com seis pontos registados. No primeiro lugar, encontra-se o Estrela da Amadora (nove pontos) e o Sporting fecha o pódio (oito pontos).
A equipa sub-23 do Benfica entra em campo no próximo dia 24 de setembro, terça-feira, com o Seixal a voltar a ser palco de mais um embate da Liga Revelação. As águias vão receber o Mafra, com o jogo a ter pontapé de saída marcado para às 17h00. Ainda, neste mês de setembro, o Glorioso vai ao reduto do atual líder do Campeonato Nacional, o Estrela da Amadora. A partida acontece no dia 28 de setembro, às 11h00.
Acompanhe todas as emoções e os momentos do Dérbi da 11ª jornada do campeonato
|
00' - Já o Sporting chega a este jogo após uma vitória por 4-2 frente ao Belenenses na última jornada.
0’ - No último encontro a equipa de juniores do Benfica somou um triunfo por 4-1 diante o Académico Viseu.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro do dérbi.
0' - Os juniores do Benfica deslocam-se ao reduto do Sporting para disputar a 11ª jornada do Campeonato Nacional sub-19 esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 15h00.
Equipa encarnada venceu esta terça-feira, dia 24 de setembro, o Mafra por 3-0 e subiu à terceira posição da Liga Revelação
|
0A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo esta terça-feira, dia 24 de setembro, para enfrentar o Mafra. Os pupilos encarnados venceram por três bolas a uma, a partida referente à 6ª jornada da Serie B da 1ª fase da Liga Revelação. João Conceição (9’), Tiago Freitas (34’) e Rodrigo Rêgo (71) apontaram os golos do triunfo das águias, enquanto Breno Zanetti (90') fez o dos visitantes.
Para esta partida, Vítor Vinha apostou em: Arnas Voitinovicius, João Conceição, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, Tiago Freitas, Olívio Tomé e Karel Mustmaa no onze inicial. Alexander Sandahl, Vladimir Mendes, Leandro Martins, Guilherme Peixoto, Tiago Coser, Rodrigo Rêgo, André Gomes, Gustavo Ferreira, Kyanno Silva, Carlos Meotti, Guilherme Afonso e Jelani Trevisan estavam no banco.
Já do lado do Mafra: Francisco Lemos, Gonçalo Barros, Moussa Camara, Diogo Capitão, Paulo Carvalho, Guilherme Martins, José Precatado, Tiago Trindade, Breno Zanetti, Andrey Lima e Guilherme Silva foram opções iniciais, enquanto Guilherme Christian, Eduardo Fernandes, Miguel Pesinga, Martim Freitas, Fabinho, Adamo Jr, Juan Moreno, Rodrigo Cruz, Cláudio Silva, Daniel Lucas, Kevin Ibouka e Linson Chiuemba ficaram no banco.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica entrou destemido. Nos primeiros minutos do encontro, os pupilos encarnados criaram várias situações de perigo, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem ao minuto 9 através de João Conceição. Ainda na primeira parte, aos 34 minutos, Tiago Freitas colocou a turma de Vítor Vinha a vencer por 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda metade, e apesar de algumas substituições, a turma encarnada continuou focada em ampliar a vantagem. Aos 71 minutos, Rodrigo Rêgo colocou o resultado em 3-0, marcador esse que se veio a alterar perto do fim da partida. Breno Zanetti aos 90' reduziu para o Mafra. Com a conquista dos três pontos, os jovens pupilos passam a ocupar o terceiro lugar com 9 pontos.
Depois deste triunfo, o Benfica de Vítor Vinha volta a entrar em ação no próximo fim-de-semana na Liga Revelação. No dia 28 de setembro, sábado, às 21h300 diante do Estrela Vermelha. Segue-se depois a receção ao Santa Clara, agendado para dia 19 de outubro, às 11h00.