
Futebol
Lenda do Liverpool fala em despedimento de Ruben Amorim e regresso de Mourinho
03 Set 2025 | 11:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Abr 2025 | 11:57 |
A menos de 12 horas do arranque do último Clássico da temporada, que irá colocar frente a frente o Porto e o Benfica, o ambiente que se vive na cidade portuense já está a escaldar e com o aproximar do apito inicial ainda vai ficar mais quente. Na última madrugada, em alguns pontos da cidade, foi demonstrado o apoio à equipa vermelha e branca, o que já mereceu uma resposta da parte dos ultras ligados aos azuis e brancos.
A começar pela famosa ponte D. Luís, que estabelece ligação entre o centro portuense e Vila Nova de Gaia, testemunhou o deflagrar de várias tochas, lançadas por vários adeptos do Benfica. Os engenhos pirotécnicos deflagrados acabaram por iluminar os céus da Invicta em tons de vermelho, simbolizando o apoio ao conjunto de Bruno Lage.
Além da mítica ponte de ferro, durante a madrugada de sábado para domingo, vários membros da claque não oficial das águias, os ‘No Name Boys’ marcaram presença nas imediações do Estádio do Dragão, palco do Clássico desta noite, domingo, 6 de abril. Junto do reduto dos dragões, os Benfiquistas colocaram uma tarja com a seguinte mensagem: “Rumo ao 39. Estão à nossa procura?”. Além da tarja, foram lançadas tochas à porta do Estádio.
Vale recordar, que a equipa encarnada contou com apoio apoteótico na sua saída do Estádio da Luz durante a tarde de ontem, sábado, 5 de abril. O autocarro do Benfica saiu das imediações da Catedral rodeado de vários adeptos que fizeram questão de demonstrar o seu apoio antes do derradeiro duelo entre os dois rivais na presente temporada.
Recorde-se, que na 1.ª volta da Liga Portugal Betclic, o Benfica recebeu o o Porto no Estádio da Luz, onde goleou os dragões por 4-1, graças aos tentos apontados por Álvaro Carreras, Ángel Di María (2 golos) e um autogolo de Nehuen Pérez. A partida entre os dois grandes emblemas do futebol português está agendado para esta noite, às 20h30 e vai contar com uma equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro.
Internacional argelino de 25 anos do Wolfsburgo foi um dos nomes associados aos encarnados no último mercado de transferências
03 Set 2025 | 12:39 |
Mohamed Amoura esteve mesmo muito próximo de ser reforço do Benfica no último mercado de transferências. Ao que tudo indica, o internacional argelino de 25 anos do Wolfsburgo chegou mesmo a procurar casa em Lisboa, dado que as negociações já se encontravam bem adiantadas.
“Mohamed Amoura, extremo do Wolfsburgo, esteve perto de reforçar o Benfica e chegou mesmo a procurar casa em Lisboa. O internacional argelino, de 25 anos, ficou agradado com a possibilidade de reforçar os encarnados”, revelou o jornal Record, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro.
De acordo com as informações que circularam nos últimos dias, o Benfica não estava na disposição de passar a barreira dos 30 milhões de euros por Mohamed Amoura. Por sua vez, o Wolfsburgo queria um valor superior, adicionando objetivos, e ainda uma percentagem de uma futura mais-valia.
Desta forma, e tal como aconteceu com Carlos Álvarez, apesar de os motivos serem diferentes, o Benfica acabou por virar atenções para Dodi Lukebakio, num negócio de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos. O internacional belga de 27 anos vai, assim sendo, ser o sucessor de Di María.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional argelino de 25 anos marcou 10 golos e fez nove assistências.
Médio que realizou 115 encontros com o Manto Sagrado junta-se ao craque português na Arábia Saudita, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas
03 Set 2025 | 12:16 |
É oficial. Julian Weigl é o novo reforço do Al Qadisah, marcando assim a saída de mais um jogador do futebol europeu para a Arábia Saudita. O antigo jogador do Benfica transferiu-se em definitivo para os sauditas por 8 milhões de euros, proveniente dos alemães do Borussia Monchengladbach.
O médio alemão de 29 anos irá assim viver a sua primeira experiência profissional fora da Europa, tendo assinado um contrato válido por duas épocas com o emblema do Médio Oriente, onde chegou para colmatar a saída de Ezequiel Fernández. O internacional tem ainda no seu contrato a hipótese de realizar uma terceira temporada a serviço do Al Qadisah.
Julian Weigl estava no Borussia Monchengladbach há três temporadas e tinha mesmo pedido para deixar de ser o vice-capitão do clube no início desta época, tal como confirmou o diretor desportivo dos alemães, Roland Virkus.
Anterior ao Al Qadisah, existiram rumores que davam conta de um outro clube da Arábia Saudita interessado no jogador. O Al-Shabab estaria disposto a pagar entre 10 a 15 milhões de euros para garantir os serviços do médio, que acabou por sair do Borussia Monchengladbach por um valor inferior a esse.
Recorde-se que o jogador chegou ao Borussia Monchengladbach no verão de 2022, por empréstimo do Benfica, com opção de compra na casa dos 7,17 milhões de euros. O emblema alemão acionou essa cláusula e permitiu aos encarnados recuperar boa parte do investimento forte de 20M€ que havia feito no jogador que, na altura, foi das transferências mais caras da história dos encarnados.
Lateral-esquerdo dos encarnados tem assumido lugar que era de Carreras, que rumou ao Real Madrid num negócio de 50 milhões de euros
03 Set 2025 | 12:13 |
Samuel Dahl - que recebeu tremenda notícia - revelou que o jogo entre o Benfica e o Chelsea, do Mundial de Clubes, foi uma experiência horrível. Ao serviço da seleção e em entrevista à imprensa sueca, o lateral, que tem assumido o lugar que era de Carreras, mostra-se muito feliz por estar a somar minutos no Clube da Luz.
Samuel Dahl sobre adaptação ao Benfica: "Importante para mim jogar o máximo possível"
"Era importante para mim jogar o máximo possível e foi positivo o Benfica querer comprar-me. Foi bom para mim poder jogar e fiquei com uma sensação positiva", começou por afirmar Samuel Dahl, de 22 anos, que tem sido escolha inicial de Bruno Lage neste arranque de temporada das águias.
Sobre o Mundial de Clubes, Samuel Dahl já não foi tão positivo: "Foi uma experiência completamente nova. Houve um jogo em que ficámos sentados no balneário durante quase duas horas sem fazer nada. E no último jogo, nos 'oitavos', a partida foi interrompida aos 85 minutos por uma hora e meia. Não é nada divertido jogar uma partida durante quatro, cinco horas. Isso afeta e é um pouco cansativo”.
"Quando íamos para o autocarro havia sempre um cão a cheirar as malas e bolsas de todos, nem podíamos levá-las para o autocarro. Foi uma experiência diferente, a segurança era incrível e a mesma coisa aconteceu quando entrámos no estádio. O clima é que era horrível", finalizou Samuel Dahl.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 653 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Lenda do Liverpool fala em despedimento de Ruben Amorim e regresso de Mourinho
03 Set 2025 | 11:54
Bruno Lage deixa desejo para futuro de Lukebakio no Benfica: "O melhor"
03 Set 2025 | 11:09
Florentino Luís explica razão pela qual saiu do Benfica: "Entre os melhores"
03 Set 2025 | 11:36