
Futebol
Alerta! Dirigente deixa aviso ao Benfica por alvo de Rui Costa: “Vários clubes…”
25 Jul 2025 | 17:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2025 | 11:23 |
Terminado o estágio com a Seleção de Portugal, que culminou na qualificação da equipa das Quinas para a final four da Liga das Nações. Várias foram as reações no pós-jogo, depois do triunfo dilatado de Portugal sobre a Dinamarca (5-2). Entre os grandes destaques esteve Bernardo Silva e o antigo médio do Benfica reagiu à onda de críticas de que os portugueses têm sido alvos.
Para dar uma resposta mais concreta, o camisola 20 do Manchester City recorreu às palavras de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, que no dia anterior tinha afirmado que a eliminatória ainda estava a meio e que tudo era possível. A equipa de Roberto Martínez foi alvo de muitas críticas depois da exibição irreconhecível na 1.ª mão, em Copenhaga.
Antes de analisar as incidências do encontro contra a formação nórdica, o camisola 10 de Portugal falou sobre Cristiano Ronaldo e as críticas que a Seleção tem recebido. “Nós já sabemos que o futebol envolve muita paixão. Pessoas que já jogaram futebol por muitos anos como eu, o Cristiano [Ronaldo] é como se fosse o próprio treinador”, começou por dizer o antigo Benfiquista.
Bernardo Silva - O Cristiano [Ronaldo] é como se fosse o próprio treinador
Sobre as duas exibições e as críticas, o criativo luso respondeu que tudo faz parte do desporto: “Nós sabemos que, quando ganhamos nós somos os melhores do mundo e que no dia seguinte, se perdemos, somos os piores. Nunca há um meio-termo no futebol. Já estamos habituados. Faz parte disto”.
Por fim, o camisola 10 recorreu às palavras do capitão. “Tal como o Cristiano Ronaldo tinha dito, o mais importante era que ainda estávamos na primeira parte, não perdemos nada se não jogámos bem e hoje demos uma grande resposta”, atirou Bernardo Silva.
Há várias semanas associado ao interesse dos vermelhos e brancos, Rui Costa pode ver extremo ficar mais longe depois de tomada de posição do clube
25 Jul 2025 | 20:38 |
Seguido de perto pelo Benfica, para reforçar o lado direito do ataque, a chegada de Anis Hadj-Moussa volta a ser ‘travada’. Desta vez o culpado é o treinador do Feyenoord, Robin Van Persie, que alega que não o melhor momento para o extremo deixar Roterdão, uma vex que é considerado um dos melhores do plantel.
Robin Van Persie: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair”
Numa altura que tanto os neerlandeses, como as águias estão à procura de assegurar uma vaga na fase de liga da UEFA Champions League, o antigo internacional pelos Países Baixos deu a entender que o cenário mais provável para o argelino será a continuidade no Feyenoord, pelos menos esta temporada.
Em declarações à imprensa local, Van Persie ‘esfriou’ o interesse das águias ao assumir que o extremo não vai deixar os Países Baixos: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair. Em princípio, ele vai ficar, porque ainda tem contrato até 2029”.
Escreve o jornal A Bola que o o Benfica segue com atenção o extremo que, segundo a mesma fonte, só poderá ir para a Luz mediante determinadas condições. Por outro lado, além de garantir que não o momento do argelino deixar, o técnico neerlandês reconheceu que o atleta é cobiçado: “É lógico que haja interesse, mas queremos manter os nossos melhores jogadores”,
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa – avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Depois de ter levantado qualquer hipótese de regressar ao emblema onde fez formação, jovem guardião acabou por preferir assinar pelo eterno rival
25 Jul 2025 | 19:56 |
Depois dos rumores que apanharam todo o universo Benfiquista de surpresa, João Virgínia foi oficializado como o novo guarda-redes do Sporting para a temporada de 2025/26. O guardião de 25 anos - formado no Benfica - assinou um contrato válido por três temporadas, até ao verão de 2028.
O anúncio foi feito durante a tarde de hoje, 25 de julho, dias depois de terem surgidos vários rumores que apontavam a um possível regresso aos leões, depois de uma temporada de empréstimo na época de 2021/22. Assim, fica confirmado o pior cenário: Virgínia, que tinha equacionado regressar ao Glorioso, acaba por assinar pelo eterno rival de Lisboa.
Fechado com uma cláusula de 60 milhões de euros, o antigo internacional sub-21 por Portugal preferiu assim, abdicar de um regresso a uma casa que o formou, para representar os verdes e brancos, orientados por Rui Borges. Vale a pena recordar que, há uns tempos, o português tinha aberto as portas ao Glorioso.
“Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora”, terá dito o ex-Benfiquista na altura em que foi questionado sobre um possível regresso aos vermelhos e brancos. Termina assim a aventura de João Virgínia por terras de sua majestade, onde vestiu a camisola do Everton.
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na temporada 24/25, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.
Num comunicado emitido durante as últimas horas, águias mantiveram em atualização estado clínico do atleta, que já não joga desde fevereiro do presente ano
25 Jul 2025 | 19:29 |
A recuperar de uma grave lesão, que sofreu no início do mês de fevereiro, a situação clínica de Alexander Bah já apresenta uma nova atualização. Segundo o que informou o Benfica, o lateral-direito dos encarnados já realizou o procedimento cirúrgico anunciado, que foi um sucesso e vai prosseguir com a sua recuperação.
Através das plataformas oficiais do Clube da Luz, as águias emitiram mais um boletim clínico, onde deram a conhecer a informação sobre a intervenção a que o atleta foi sujeito: “O atleta Alexander Bah foi submetido, esta sexta-feira, a uma pequena intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo (artroscopia), devidamente prevista no seu processo de tratamento.”.
Procedimento médico previsto na sua longa e árdua recuperação, as águias explicaram que a cirurgia decorreu dentro da normalidade e que o atleta vai prosseguir com o tratamento que tem vindo a realizar: “A operação, que decorreu com sucesso, foi realizada no Hospital da Luz, com acompanhamento do departamento médico do SL Benfica”.
Contudo, as águias não revelaram o tempo de resta de recuperação, contudo, o atleta só deverá regressar no final do presente ano. Lembrar que o último encontro de Alexander Bah pelo Benfica data do dia 8 de fevereiro de 2025. Na receção ao Moreirense, em que os encarnados venceram por 3-2, o lateral-direito foi escolha inicial de Bruno Lage, mas acabou por se lesionar com gravidade no joelho. Nessa mesma partida, Manu Silva também sofreu do mesmo mal.
Em 2024/25, Alexander Bah – avaliado em 12 milhões de euros – foi opção em 29 encontros do Benfica: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-direito de 26 anos fez dois golos e três assistências.
Alerta! Dirigente deixa aviso ao Benfica por alvo de Rui Costa: “Vários clubes…”
25 Jul 2025 | 17:54
Após sair para o Besiktas, Orkun Kokçu pode ter rival que esteve na mira do Benfica
25 Jul 2025 | 16:56
Perto de assinar pelo Benfica, Ivanovic pode dar uma 'mãozinha' na Liga dos Campeões
25 Jul 2025 | 17:06