
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Terminado o estágio com a Seleção de Portugal, que culminou na qualificação da equipa das Quinas para a final four da Liga das Nações. Várias foram as reações no pós-jogo, depois do triunfo dilatado de Portugal sobre a Dinamarca (5-2). Entre os grandes destaques esteve Bernardo Silva e o antigo médio do Benfica reagiu à onda de críticas de que os portugueses têm sido alvos.
Para dar uma resposta mais concreta, o camisola 20 do Manchester City recorreu às palavras de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, que no dia anterior tinha afirmado que a eliminatória ainda estava a meio e que tudo era possível. A equipa de Roberto Martínez foi alvo de muitas críticas depois da exibição irreconhecível na 1.ª mão, em Copenhaga.
Antes de analisar as incidências do encontro contra a formação nórdica, o camisola 10 de Portugal falou sobre Cristiano Ronaldo e as críticas que a Seleção tem recebido. “Nós já sabemos que o futebol envolve muita paixão. Pessoas que já jogaram futebol por muitos anos como eu, o Cristiano [Ronaldo] é como se fosse o próprio treinador”, começou por dizer o antigo Benfiquista.
Bernardo Silva - O Cristiano [Ronaldo] é como se fosse o próprio treinador
Sobre as duas exibições e as críticas, o criativo luso respondeu que tudo faz parte do desporto: “Nós sabemos que, quando ganhamos nós somos os melhores do mundo e que no dia seguinte, se perdemos, somos os piores. Nunca há um meio-termo no futebol. Já estamos habituados. Faz parte disto”.
Por fim, o camisola 10 recorreu às palavras do capitão. “Tal como o Cristiano Ronaldo tinha dito, o mais importante era que ainda estávamos na primeira parte, não perdemos nada se não jogámos bem e hoje demos uma grande resposta”, atirou Bernardo Silva.
Timoneiro do Manchester United deu o primeiro passo, por futebolista que foi colocado no radar das águias no último mercado de verão
|
Ruben Amorim prepara-se para 'tramar' Rui Costa e o Benfica. O técnico do Manchester United está de olho em Franco Mastantuono, médio que foi apontado aos vermelhos e brancos depois da saída de João Neves das águias no verão, sendo que já existem valores em cima da mesa.
A brilhar na Argentina ao serviço do River Plate, o alvo do Benfica para o miolo continua a despertar o interesse dos principais conjuntos europeus. Dessa forma, e segundo dá conta a Sky Sports, o emblema comandado por Ruben Amorim está na disposição de atacar a pérola albiceleste já no verão. Nesse sentido, o Manchester United está na disposição de pagar a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Porém, a turma liderada pelo antigo timoneiro do Sporting não é o único na corrida para garantir o médio, que já foi apontado ao Benfica. Face ao interesse do Manchester United, a fonte acima mencionada, dá conta que também o Chelsea está na corrida por Franco Mastantuono.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição. Desde então chegaram ao miolo das águias Leandro Barreiro, Renato Sanches e Manu Silva.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em oito partidas na Primera Division, três na Libertadores e uma na Copa Argentina. Nos 907 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou três golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Futebolista, não tem o futuro resolvido na próxima temporada, e foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos para reforçar as águias em 25/26
|
João Virgínia está em fim de contrato com o Everton. Dessa forma, e durante uma entrevista ao portal RG, o guardião português, que já esteve associado ao Benfica de Rui Costa, abordou o futuro, acabando mesmo por deixar um 'aviso' ao emblema inglês, caso a renovação de contrato avance.
João Virgínia - Quero jogar e isso pesa muito
"Adoro o Everton, adoro tudo o que nele existe e sinto-me muito confortável aqui. O Everton tem a opção de renovar, está nas mãos deles, e estou à espera que o façam. Obviamente, quero jogar e isso pesa muito, por isso não sei o que vai acontecer no verão até que o contrato seja renovado", começou por referir o guardião português.
"É essa a situação em que me encontro neste momento. É difícil dizer porque gosto muito de estar aqui e ter de esperar que eles tomem uma decisão é muito difícil. É óbvio que gostaria de jogar mais. Até mesmo ficar seria uma óptima opção porque o Everton vai para um novo estádio e o próximo ano será uma época emocionante. O Everton terá de conversar comigo para ver qual é o projeto para mim, de modo a continuar a evoluir como guarda-redes", acrescentou ainda.
Recorde-se que, recentemente, João Virgínia comentou a possibilidade de representar o Benfica, tendo mesmo aberto a porta a essa mudança: "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora".
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.
Jovem futebolista, que foi lançado por Bruni Lage na Taça de Portugal, recorreu às redes sociais, onde acabou por partilhar uma mensagem
|
Hugo Félix foi um dos nomes que se estreou pelo Benfica no duelo da Taça de Portugal frente ao Tirsense. Após ter sido lançado por Bruno Lage no decorrer do duelo, o irmão de João Félix, futebolista que está a ser apontado a um regresso aos vermelhos e brancos, recorreu às redes sociais para dar conta da satisfação de alinhar pela equipa principal.
Hugo Félix - E o sonho concretizou-se
Numa mensagem partilhada na rede social Instagram, que surge acompanhada de várias fotografias do médio no duelo da Taça de Portugal, Hugo Félix acaba mesmo por revelar que cumpriu um "sonho" na sua carreira: "E o sonho concretizou-se 🥹. Desde os primeiros dias no clube, senti que seria um sonho jogar no estádio da Luz com o manto sagrado ao peito. Primeiramente agradecer ao @slbenfica por esta oportunidade e sonho cumprido !! ".
"Depois agradecer à minha família, namorada e amigos por todo o apoio e suporte ao longo deste caminho que ainda esta no início… De seguida agradecer a todos as pessoas que me cruzei e que me continuo a cruzar, ao longo destes anos dentro do centro de estágio (treinadores, jogadores, fisioterapeutas etc etc)", prosseguiu o jovem internacional português.
"E por último agradecer aos benfiquistas pelo forte apoio, tanto ontem como durante todos os últimos anos !!🦅Que seja o início de algo muito bonito 🤞🏼❤️", destacou ainda Hugo Félix, médio que foi um dos jogadores da formação da equipa B que fez a estreia pelo Benfica no duelo com o Tirsense, assim como André Gomes e João Veloso.
Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 32 encontros: 28 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal, onde em 2.311 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda sete assistências para os colegas de equipa.