
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Silva regressou no passado domingo, 23 de março, à titularidade na Seleção Nacional. Após ter falhado a presença no onze no duelo da primeira mão, o médio formado no Benfica foi aposta de Roberto Martínez no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, tendo acabado por fazer história no Estádio José de Alvalade.
Ao marcar presença no duelo com a Dinamarca, Bernardo Silva alcançou uma marca redonda de quinas ao peito. O médio formado no Benfica, que pode sair do Manchester City no próximo mercado de transferências, chegou aos 100 jogos pela Seleção Nacional, juntando-se assim a uma lista onde constam mais sete nomes.
Depois da estreia em 2015 frente a Cabo Verde, Bernardo Silva chegou às 100 internacionalizações e junta-se a Cristiano Ronaldo, Pepe, Figo, Nani, Fernando Couto e Rui Patrício. Até ao momento pela Seleção Nacional, o médio formado no Benfica conta com 13 golos, 24 assistências e um troféu conquista, a Liga das Nações em 2019.
Bernardo Silva, recorde-se, tem sido muito associado a uma mudança para o Benfica no próximo mercado de verão. Face aos rumores de uma possível saída de Inglaterra, o craque português já veio deixar algumas pistas sobre o seu futuro. "Vou ser sincero, não esperava ganhar tantos troféus. Queria ganhar a Premier League, ganhar a UEFA Champions League, a FA Cup, mas nunca pensei que, em sete anos, ganhasse seis campeonatos. O percurso foi e tem sido incrível. Espero que não fique por aqui...", revelou o internacional português sobre a sua estadia no Manchester City.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 60 milhões de euros - já contabiliza 39 jogos: nove na Liga dos Campeões, 26 na Premier League, dois na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.004 minutos totalizados em 2024/25.
Futebolista que esteve associado a uma mudança para o Clube da Luz no último verão, pode ter um novo desafio na sua carreira
|
Luis Guilherme foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de verão. Na altura, o avançado canarinho era visto como o sucessor de Rafa Silva nas águias, porém e face à concorrência do West Ham, o jovem atleta acabou por rumar à Premier League. Agora, e sem nunca ter conseguido assumir a titularidade, o extremo está de saída do conjunto inglês e, ao que tudo indica, já existem valores em cima da mesa.
Depois de uma temporada discreta na Premier League, onde alinhou em nove ocasiões, os responsáveis do West Ham estão dispostos a abrir mão do jovem que já esteve na lista de compras do Benfica. Para tal, e segundo dá conta o portal CaughtOffside, Luis Guilherme pode sair na próxima janela de mercado por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Luis Guilherme, recorde-se, encontra-se a cumprir a primeira temporada ao serviço do West Ham. O extremo canarinho, que esteve no radar de Rui Costa para o Benfica no último mercado de verão, rumou a Inglaterra a troco de qualquer coisa como 23 milhões de euros, aos quais acrescem mais 7 por objetivos, acabando por desta forma fugir aos responsáveis encarnados.
Na altura, e quando representava o Palmeiras, Luis Guilherme esteve na lista de compras do Clube da Luz. Tal como deu o Glorioso 1904 em tempo oportuno, o jovem canarinho de 19 anos era visto pelos responsáveis vermelhos e brancos como um substituto de Rafa Silva na equipa comandada por Roger Schmidt na altura. Porém, e face aos valores oferecidos pelo West Ham, Rui Costa acabou por desistir do negócio e avançou para outros alvos do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do West Ham, Luis Guilherme - atualmente com um valor de mercado fixado em 18 milhões de euros - foi aposta em nove jogos: sete na Premier League, um na FA Cup e um na Premier League Internacional Cup. Nos 117 minutos em que esteve em campo, o antigo alvo do Benfica, apontou um golo.
Atleta que chegou aos vermelhos e brancos no último mercado de verão continua a ser um dos destaques da turma de Bruno Lage
|
Vangelis Pavlidis continua de pé quente no Benfica. Desta forma, o reforço que chegou aos vermelhos e brancos no último mercado de verão, continua de baterias apontadas em bater registos, sendo que um dos que está mais próximo é o de um compatriota... Kostas Mitroglou.
Atualmente com 20 golos pelo Benfica, Vangelis Pavlidis está muito perto de se tornar o avançado helénico com melhor registo pelos vermelhos e brancos na temporada de estreia. Para tal, o camisola 14 da turma de Bruno Lage, que custou 18 milhões de euros no último verão, tem que celebrar mais cinco vezes para igualar o feito de Kostas Mitroglou nos encarnados.
Kostas Mitroglou, que chegou ao clube em 2015/16, emprestado pelo Fulham, e apontou 25 golos em 45 jogos, mais 3 assistências. Face a estes números apresentados pelo compatriota, Vangelis Pavlidis tem caminho aberto para conseguir deixar estes números para trás. Tendo em conta os compromissos que o Benfica ainda tem para disputar, o camisola 14 do Glorioso pode dar seguimento à sua veia goleadora e tornar-se o avançado helénico com mais tentos na primeira época de águia ao peito.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, atravessa o melhor momento desde que chegou ao Benfica. Após um período conturbado, o avançado grego somou nos últimos dias, duas distinções individuais face ao seu desempenho na turma de Bruno Lage, ao conquistar o troféu de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Portugal Betclic durante o mês de fevereiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Encarnados deslocam-se a Barcelos na próxima sexta-feira, 28 de março, para realizar a jornada 24 da Liga Portugal Betclic que se encontra em atraso
|
A partida entre o Gil Vicente e o Benfica continua a dar dores de cabeça a Bruno Lage. Com a visita a Barcelos agendada para a próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h15, o timoneiro setubalense pode-se ver privado de Nicolás Otamendi, central que tem sido aposta regular nos encarnados durante a temporada.
Ora com a presença na seleção da Argentina, o camisola 30 do Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. O campeão do mundo vai defrontar o Brasil, sendo que depois do embate apenas seguirá viagem para Portugal na quinta-feira, véspera do duelo dos encarnados frente ao Gil Vicente.
Quer isto dizer que Nicolás Otamendi apenas se juntará à equipa de Bruno Lage no estágio já em Barcelos. Desta forma, e tendo em conta o ciclo infernal que o Benfica vai enfrentar, seguem-se depois duelos com Farense, Porto e Tirsense, a condição física do capitão dos vermelhos e brancos dará a resposta para saber se vai alinhar frente ao Gil Vicente ou se o timoneiro setubalense vai preferir gerir o atleta de 37 anos para os compromissos que se seguem.
Certo é que o capitão do Benfica continua a dar resposta positiva sempre que é chamado a intervir. Esta temporada, Nicolás Otamendi soma até ao momento, entre o Benfica e a albiceleste, 4.488 minutos dentro de campo. Face a estes números, o camisola 30 da turma de Bruno Lage apenas é superado por Anthony Moris, guarda-redes do St. Gilloise e da seleção do Luxemburgo, que conta com 4.620. Face a este registo é epectável que o futebolista de 37 anos acabe por bater o seu registo pessoal.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com umvalor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).