
Futebol
Mourinho não tem sossego: Treinador do Benfica a contas com mais um problema
11 Out 2025 | 07:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Out 2025 | 09:38 |
Ausente dos treinos do Benfica, Gonçalo Oliveira foi titular na última noite, 10 de outubro, na seleção nacional sub-21, que bateu a Bulgária por 3-0. O defesa-central, que agora está presente nos quadros do plantelprincipal, foi uma autência muralha defensiva, o que se pôde verificar pelo resultado final.
O futebolista que, na última temporada brilhou ao serviço da equipa sub-23 das águias, ajundando na conquista da Taça Revelação, é considerado uma das novas promessas do Seixal, o que já atraiu a atenção de alguns gigantes europeus. Ao serviço de Portugal, Gonçalo Oliveira cumpriu os 90 minutos em campo.
A cumprir o terceiro encontro sob as ordens de Luís Freire, que rendeu Rui Jorge, a seleção nacional controlou desde cedo o encontro diante dos búlgaros. No entanto, apesar das inúmeras oportunidades que as quinas tiveram, o esférico não encontrou o caminho da baliza adversária. As equipas foram para o intervalo com um nulo no marcador.
No segundo tempo, a história foi idêntica, domínio da parte de Portugal só que, desta vez, os adeptos portuguesas tiveram a oportunidade de festejar alguns golos. à passagem do minuto 53, Rodrigo Mora, promessa do Porto, abiriu o marcador. 13 minutos depois, Tiago Parente, que esteve na origem do tento inicial, fez o gosto ao pé e dobrou a vantagem. Já Gustavo Varela, que está no Gil Vicente por empréstimo do Benfica, entrou aos 66 minutos e aos 79 minutos fez o 3-0 final.
Este foi o terceiro triunfo luso desde que Luís Freire assumiu o camando técnico dos sub-21. Com três vitórias nas três prmeiras jornadas de qualificação para o Campeonato da Europa, Portugal segue na liderança do Grupo B, com 9 pontos. O próximo duelo está agendado para 14 de outubro, às 18H00, frente a Gibraltar.
Segundo foi apurado pela imprensa nacional, futebolista não marcou presença no mais recente treino da seleção nacional e levanta algumas dúvidas
11 Out 2025 | 08:39 |
Na tarde ontem, 10 de outubro, Roberto Martínez orientou o derradeiro treino da seleção nacional, antes da receção à República da Irlanda, Nos 15 minutos abertos à comunicação social, foi possível verificar a ausência de João Félix, fazendo com que o ex-Benfica seja dúvida para o jogo desta noite.
Pelo que escreve o jornal Record, o internacional português não subiu ao relvado na Cidade do Futebol, criando alguma apreensão em Roberto Martínez, que pode ficar privado de um dos seus atletas. Segundo o que foi apurado, o avançado está a contas com uma mialgia e fez apenas exercícios de ginásio.
Por outro lado, João Félix foi o único jogador ausente do treino de ontem, com o técnico espanhol a contar com a restante comitiva na máxima força para o encontro frente aos irlandeses. Recorde-se também que, antes do arranque dos trabalhos, Martínez já tinha dispensado João Neves e, para o seu lugar, chamou Nuno Tavares.
Como é habitual na véspera dos jogos, Roberto Martínez também marcou presença na sala de imprensa, onde lançou a partida desta noite, que vai decorrer no Estádio José Alvalade, às 19H45. Entre as perguntadas colocadas pelos jornalistas, o selecionador nacional comentou o momento de tensão entre o Benfica e o rivais.
João Félix - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem estado em destaque ao serviço do Al Nassr. Na presente temporada desportiva, o camisola 79 participou em nove encontros pelos sauditas. Nos 719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou oito golos e duas assistências.
Em entrevista, português que desempenhou funções na estrutura encarnada, não ficou indiferente aos movimentos que águias fizeram no último mês
11 Out 2025 | 08:20 |
O nome de Tiago Pinto, antigo diretor geral do Benfica, foi trazido ao barulho durante uma entrevista de Luís Filipe Vieira. Recentemente, o ex-dirigente foi convidado a comentar sobre as eleições dos encarnados, agendadas para 35 de outubro e aprovaitou para falar do regresso de José Mourinho.
Tiago Pinto: "Eu acho que tem tudo para funcionar bem"
Numa entrevista - onde deixou elogios aos rivais - Tiago Pinto analisou a presença do Special One, com quem trabalhou na Roma: "um dos melhores treinadores da história do futebol mundial e por isso não há dúvida nenhuma que neste momento histórico do Benfica, eu acho que tem tudo para funcionar bem".
De seguida, o antigo dirigente das águias apontou que foi a única solução que as águias encontraram para conseguir dar a volta ao seu atual momento desportivo: "Se calhar, o Benfica precisava deste tipo de liderança e eu desejo honestamente que o Benfica ganhe sempre e que o José Mourinho ganhe"-
Tiago Pinto sobre saída de Bruno Lage: "Como meu amigo, obviamente eu não fico satisfeito"
Contudo, Tiago Pinto não procurou alongar-se muito na análise do Special One, a respeito do seu antecessor: "Obviamente é uma situação sempre difícil para mim posicionar-me porque, como vocês sabem, eu tenho uma relação pessoal com o Bruno Lage e o Bruno Lage acabou de ser despedido do Benfica".
Por ter uma grande amizade com o timoneiro de 49 anos, o antigo dirigente do Benfica, apesar de respeitar a decisão do clube, fez uma revelação sobre o que sente sobre o assunto: "Como meu amigo, obviamente eu não fico satisfeito. Agora, obviamente que nós não podemos tratar José Mourinho como qualquer treinador".
Extremo encarnado viu-se envolvido numa troca de acusações entre dois treinador e agora teve de vir a público 'arrefecer' momento tenso
11 Out 2025 | 07:46 |
Andreas Schjelderup tem estado no centro de mais uma polémica, que está a envolver José Mourinho, treinador do Benfica e Stale Solbakken, selecionador da Noruega. Recentemente, o camisola 21 das águias tentou acalmar os ânimos entre as duas partes, mas aproveitou ao mesmo tempo para deixar um recado ao Special One.
Andreas Schjelderup: "Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que mereço jogar"
Em declarações aos meios de comunicação da seleção nórdica, o extremo não ficou indiferente ao que tem acontecido e frisou que tem um 'ótimo relacionamento' com o português. No entanto, aproveitou para frisar que gostaria de jogar o máximo de jogos possíveis.
Citado pelos meios de comunicação local, o nórdico recordou que tal como ele, há muitos profissionais que por vezes não têm o tempo de jogo que acreditavam que pudessem vir a ter: "Como todos os jogadores de futebol, quero jogar o máximo possível e contribuir o máximo possível".
No entanto, Andreas Schjelderup não ficou por aqui e adiantou que no Seixal - centro de treinos do Benfica - tem demonstrado que é um nome a ter em conta para os jogos das águias: "Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que mereço jogar".
Agora foi a vez do jogador intervir na polémica, que já tinha criado contornos muito diferentes, que começou com Mourinho a apontar algumas dificuldades do atleta, algo que não agradou nada ao selecionador da Noruega, que apontou o dedo ao Special One pela falta de minutos do camisola 21 e exigiu 'respeito' para com Schjelderup.