Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 13:49 |
O Estrela da Amadora quer subir a fasquia por Sidny Cabral. Pelo que foi apurado, o emblema tricolor está a par do interesse do Benfica, clube com o qual já iniciou negociações pelo atleta. Contudo, face à entrada de outros clubes, nomeadamente Porto e Sporting, os estrelistas querem tirar proveito da elevada procura pelo cabo-verdiano.
Segundo adiantou Ekrem Konur, o emblema da Reboleira está a pedir um valor entre os 7 e os 8 milhões de euros para libertar o camisola 55 no mercado de janeiro. Esta nova exigência da parte dos tricolores faz com que a abordagem inicial por parte do Clube da Luz — uma proposta a rondar os 6 milhões de euros — possa cair por terra.
Na mesma publicação, o jornalista explica que a contratação de Sidny Cabral tem a aprovação de José Mourinho, visto que o Special One sente que a estrela da seleção de Cabo Verde pode ser uma mais-valia para os corredores defensivos das águias, fazendo concorrência direta a Amar Dedić e Samuel Dahl.
Contudo, o negócio ficou mais complicado com a entrada dos rivais diretos das águias, Porto e Sporting, mas também de alguns clubes italianos, como a Fiorentina, o Sassuolo e o Lecce. Além disso, o Estrela da Amadora, nas negociações que já leva com o Benfica, pretende incluir algumas cláusulas favoráveis aos tricolores.
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 16 jogos: 15 na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.
Direção encarnada tem plano em marcha para uma das maiores pérolas do Seixal, que já se estreou na equipa principal, diante do Napoli
22 Dez 2025 | 11:52 |
O Benfica iniciou o processo para garantir a continuidade de uma das suas maiores promessas. Segundo adianta o jornal O Jogo, a administração liderada por Rui Costa pretende renovar o vínculo contratual com José Neto rapidamente. O objetivo passa por premiar a evolução do atleta e proteger o ativo.
A estratégia das águias envolve a fixação de uma cláusula de rescisão proibitiva. Os responsáveis encarnados desejam estipular o valor da liberdade do defesa em 80 milhões de euros. Esta medida visa blindar o futebolista contra o assédio de emblemas estrangeiros que monitorizam a sua situação.
Rui Costa está ciente da cobiça internacional que o jovem desperta. Vários colossos europeus têm o lateral referenciado, o que acelerou a vontade de manter José Neto na Luz. O Presidente das águias quer assegurar que o talento formado no Seixal continua a evoluir de águia ao peito.
José Mourinho aprecia bastante as qualidades do esquerdino e planeia dar-lhe mais oportunidades no Benfica. O treinador setubalense lançou o miúdo na equipa principal durante o embate com o Napoli, a contar para a Liga dos Campeões. A aposta na formação é um pilar fundamental para o técnico.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, José Neto – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 16 jogos: oito na Liga Revelação, três na UEFA Youth League, dois na Segunda Liga, um na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e um no Campeonato Nacional de juniores. Nos 939 minutos que esteve em campo, o atleta fez quatro assistências.
Sergen Yalçin comentou caso do antigo internacional português, que tem sido associado com alguma insistência ao Clube da Luz
22 Dez 2025 | 10:40 |
Sergen Yalçin considera que o comportamento de Rafa Silva tem sido inaceitável. Na conferência de imprensa após o triunfo caseiro diante do Caykur Rizespor, por 1-0, o técnico do Besiktas revelou que o objetivo das águias negras passa por trocar meia dúzia de jogadores no mercado de inverno, o que pode ser uma boa notícia para o Benfica.
“O nível de treinos do Rafa Silva é muito fraco”
"O nosso objetivo é trocar cinco a seis jogadores durante a janela de transferências. Se não conseguirmos contratar os jogadores que temos em mente, definitivamente não faremos mais nenhuma contratação. Temos problemas no meio-campo e na defesa. Estamos a trabalhar para trazer três jogadores para reforçar a nossa defesa", começou por afirmar Sergen Yalçin.
"O nível de treinos do Rafa Silva é muito fraco. Se tivesse que dar uma nota de 0 a 10, seria 0. Se treinar como um jogador de futebol, abriremos as nossas portas para ele. Mas, na situação atual, não é possível que as nossas portas [da equipa] estejam abertas”, acrescentou o técnico do Besiktas.
“Explodiu uma bomba nas nossas mãos”
“Explodiu uma bomba nas nossas mãos quando menos esperávamos, Rafa Silva. Explodiu nas minhas mãos. Enquanto tentava evitar problemas e não perder o jogador, sendo agradável com os jogadores, a bomba explodiu nas minhas mãos", finalizou Sergen Yalçin.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Técnico dos minhotos fez antevisão à deslocação ao Estádio da Luz, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
22 Dez 2025 | 10:23 |
Hugo Oliveira não tem dúvidas de que o Benfica vai encontrar dificuldades na receção ao Famalicão. Na antevisão à partida diante dos encarnados - que terão dois importantes reforços -, o técnico dos minhotos deixou elogios ao conjunto de José Mourinho, mas salientou que o objetivo passa pela conquista dos três pontos.
“Benfica está no melhor momento da época”
“Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão, mas acho que o Benfica também vai encontrar dificuldades para se bater connosco. É um Benfica que está no melhor momento da época, na minha opinião, com um processo que tem vindo a evoluir e a desenvolver-se no sentido que, por certo, a equipa técnica quer”, começou por afirmar Hugo Oliveira.
“Como em todos os processos, quando as pessoas se conhecem melhor e o treinador está há mais tempo no clube e passa as suas ideias, a equipa fica muito mais sólida e coesa. Claro que a jogar no seu estádio acaba por ser favorito”, acrescentou o técnico do Famalicão, em declarações aos jornalistas.
“Objetivo é jogar para ganhar e trazer os três pontos”
“O Famalicão é uma equipa que tem a sua própria forma de estar, joga à sua maneira e tem sempre o mesmo objetivo que é jogar para ganhar e, neste caso, trazer os três pontos para casa para fazer felizes os seus adeptos”, finalizou Hugo Oliveira, mostrando-se bastante ambicioso.
O Benfica – Famalicão está agendado para esta segunda-feira, às 20h45, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias estão no terceiro lugar, com 32 pontos (nove vitórias e cinco empates). O Porto é primeiro, com 40, e o Sporting, segundo, com 35.
Martim Neto saiu do banco, marcou e fez história! Ex Benfica em destaque na La Liga (Vídeo)
22 Dez 2025 | 09:35