Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica irá se deslocar no próximo domingo, 6 de outubro, à Madeira para defrontar o Nacional. Nesse sentido, o médio dos nacionalistas, André Sousa esteve na sala de imprensa dos insulares e abordou a partida com o Glorioso na próxima jornada.
"Benfica é um adversário difícil como todos sabemos"
"O Benfica é um adversário difícil como todos sabemos, mas temos a nossa ambição, as nossas possibilidades e vamo-nos agarrar a isso. Todos sabem a diferença que é do Benfica para o Nacional, em termos de objetivos e ao nível do plantel. Isso pode fazer a diferença, mas nós dentro dessa diferença vamos encarar o jogo com ambição e trazer um pouco do que mostrámos no último encontro, solidários e unidos. Vai haver oportunidades para marcar e temos de acreditar nesses momentos", começou por dizer.
"Tenho a certeza de que os nossos adeptos nos vão apoiar e estar connosco, pois têm dado provas disso. Aproveito desde já para agradecer aos adeptos e à claque que têm sido fantásticos no apoio à nossa equipa. Este domingo, peço mais do que nunca que venham ao estádio e vistam a camisola do Nacional, apoiando a nossa equipa, pois com eles vamos fazer a diferença em relação ao nosso adversário", concluiu André Sousa salientando a importância dos adeptos frente ao Benfica.
De recordar que antes da partida com o Nacional, o Benfica entra hoje, 2 de outubro, em campo para defrontar o Atlético de Madrid num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. A partida será realizada no Estádio da Luz e terá o pontapé de saída marcado para as 20 horas.
Após o jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Médio internacional argentino, que passou pelo Glorioso, está a perder espaço no plantel dos blues e deverá fazer as malas da Premier League
|
0Soam as sirenes de mercado: Enzo Fernández pode deixar o Chelsea neste defeso de inverno. O atleta está cada vez mais a ser associado ao Real Madrid e há já quem garanta que os merengues estão dispostos a sacar dos milhões (e não só) pelo médio que trocou o Benfica pelo emblema londrino.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 1 de novembro, pelo diário Fichajes, o Real Madrid estará disposto a abrir os cordões à bolsa pelo antigo futebolista do Benfica. Os madrilenos preparam-se para oferecer, qualquer coisa como, 100 milhões de euros pelo internacional argentino, que já jogou ao lado dos albicelestes Di María e Otamendi.
No entanto, as novidades não param por aqui. Segundo adianta a mesma fonte, Aurélien Tchouaméni será mesmo o sacrificado. O futebolista de 24 anos poderá ser incluído no negócio com o Chelsea, de maneira a que os 100 milhões de euros, mais o jogador cheguem para satisfazer os blues.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Confira aqui a publicação:
Técnico das águias falou sobre o jogador na antevisão do duelo frente ao Farense, agendado para sábado, 2 de novembro, pelas 18h00
|
0Na antevisão do encontro entre o Benfica e o Farense, Bruno Lage foi confrontado com a falta de aposta em Benjamín Rollheiser. O treinador dos encarnados acabou por deixar um um conselho ao extremo argentino, revelando que o camisola 32 tem de continuar 'a dar o litro' de maneira a conseguir um lugar na formação vermelha e branca.
"É igual aos outros. Só podemos escolher onze e rodar cinco. Gostamos das prestações dele. Tem de continuar a trabalhar por uma oportunidade que pode surgir amanhã ou no jogo seguinte. Temos várias soluções", começou por afirmar o técnico do Glorioso.
Gostamos das prestações dele. Tem de continuar a trabalhar por uma oportunidade que pode surgir amanhã ou no jogo seguinte
"O que os jogadores têm de fazer é continuar a trabalhar para ter oportunidades. O que digo a ele, digo aos outros. Temos o exemplo do Schjelderup (...) Damos todas as condições para os jogadores treinarem e estarem bem. Não há um plano em particular. É para a equipa", concluiu Bruno Lage.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em sete embates, tendo disputado 247 minutos dentro das quatro linhas, somando um golo e uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 3 das águias tem vindo a ganhar o seu espaço na formação vermelha e branca, sendo já um titular indiscutível para Bruno Lage
|
0Há novidades sobre o interesse do Manchester United em Álvaro Carreras! Os encarnados não ficam à 'margem' na 'novela' entre Rúben Amorim e o clube da Premier League, uma vez que há agora quem garanta que a saída do camisola 3 do Glorioso volta a ganhar força e a 'culpa' é mesmo do ainda técnico do Sporting.
De acordo com informações avançadas, pelo especialista em transferências, Dean Jones, através da rede social X (antigo Twitter), a chegada de Rúben Amorim ao Manchester United pode mesmo aumentar a chance de Álvaro Carreras regressar ao emblema de Old Trafford.
Recorde-se que, com Erik ten Hag no comando, o camisola 3 do Benfica acabou por descartar um regresso a Inglaterra. Porém, com Amorim a assumir as rédeas, a história pode ser outra. "Só penso no Benfica. Estou apenas focado aqui. Vou tentar seguir sempre ao mesmo nível, tentar ajudar a equipa o máximo possível. Sou apenas mais um na equipa", disse o lateral espanhol.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 13 encontros realizados: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.089 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: