Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica irá se deslocar no próximo domingo, 6 de outubro, à Madeira para defrontar o Nacional. Nesse sentido, o médio dos nacionalistas, André Sousa esteve na sala de imprensa dos insulares e abordou a partida com o Glorioso na próxima jornada.
"Benfica é um adversário difícil como todos sabemos"
"O Benfica é um adversário difícil como todos sabemos, mas temos a nossa ambição, as nossas possibilidades e vamo-nos agarrar a isso. Todos sabem a diferença que é do Benfica para o Nacional, em termos de objetivos e ao nível do plantel. Isso pode fazer a diferença, mas nós dentro dessa diferença vamos encarar o jogo com ambição e trazer um pouco do que mostrámos no último encontro, solidários e unidos. Vai haver oportunidades para marcar e temos de acreditar nesses momentos", começou por dizer.
"Tenho a certeza de que os nossos adeptos nos vão apoiar e estar connosco, pois têm dado provas disso. Aproveito desde já para agradecer aos adeptos e à claque que têm sido fantásticos no apoio à nossa equipa. Este domingo, peço mais do que nunca que venham ao estádio e vistam a camisola do Nacional, apoiando a nossa equipa, pois com eles vamos fazer a diferença em relação ao nosso adversário", concluiu André Sousa salientando a importância dos adeptos frente ao Benfica.
De recordar que antes da partida com o Nacional, o Benfica entra hoje, 2 de outubro, em campo para defrontar o Atlético de Madrid num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. A partida será realizada no Estádio da Luz e terá o pontapé de saída marcado para as 20 horas.
Após o jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Depois de mais um triunfo que teve selo do argentino, o craque ainda teve tempo para espalhar a sua magia após o apito final
|
0O Benfica continua a somar vitórias no campeonato, desde que Bruno Lage regressou à Luz e a “vítima” mais recente foi o Arouca. O Glorioso viajou até ao reduto arouquense, onde derrotou a equipa anfitriã por 2-0. Ángel Di Maria foi, uma vez mais, a grande figura do encontro e no final da partida acabou por deixar uma família em lágrimas.
Apesar da grande prestação do camisola 11 encarnado, o que irá ficar marcado na memória da nação Benfiquista, não será apenas o jogo de Di Maria, mas também o bonito gesto que o argentino de 36 anos teve, que envolveu uma pequena família de adeptos afetos ao Glorioso. O momento protagonizado entre Fideo e a família encarnada ocorreu nos minutos seguintes, depois de o árbitro soprar o apito pela última vez em Arouca.
Enquanto caminhava de regresso ao túnel que dá acesso aos balneários, Di María reparou num cartaz, onde era pedida a camisola do extremo do Benfica. Ao visualizar, o argentino dirigiu-se às bancadas, onde se encontrava a família em questão e entregou ao pai das duas jovens Benfiquistas, o Manto Sagrado que tinha usado durante a partida. O gesto bonito do extremo encarnado deixou tanto o progenitor, como as filhas com lágrimas de emoção no rosto. De seguida, um outro adepto do Glorioso saltou para o relvado, onde abraçou Di María. Estes momentos foram capturados durante a transmissão da Sport TV.
Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage entraram em campo com vontade dar continuidade à série vitoriosa que têm somado no Campeonato, desde que o técnico de 48 anos assumiu as rédeas. Apesar do encontro em Arouca ter sido mais complicado de resolver, o Clube da Luz conseguiu passar no teste com distinção. Numa partida bem disputada, valeu às águias o auto golo de Fontán, aos 12 minutos e uma grande penalidade aos 71, convertida por Ángel Di Maria.
Com este triunfo, o sétimo consecutivo para a Liga, o Benfica ascendeu ao segundo lugar da classificação, com 28 pontos, ultrapassando o Porto e ao mesmo tempo encurtou a distância pontual para o Sporting, aproveitando da melhor forma o deslize dos leões frente ao Santa Clara (1-0). O Glorioso regressa agora a Lisboa, onde irá começar a preparar a próxima jornada da Liga Portugal Betclic, uma receção ao Vitória SC.
Confira aqui o momento de Di María, no final do Arouca - Benfica:
Especialista em questões de arbitragem analisou o lance entre Nicolás Otamendi e Ivo Rodrigues, no duelo do passado domingo, 1 de dezembro
|
0O Benfica venceu o Arouca, no passado domingo, entrando no primeiro dia de dezembro com o pé direito. Em análise detalhada ao jornal Record, Marco Ferreira acabou por falar sobre o lance de Nicolás Otamendi e Ivo Rodrigues, na área dos encarnados.
Foi à passagem do minuto 34 que o capitão das águias travou o atleta dos lobos. Para o especialista em arbitragem, não existe motivos para assinalar grande penalidade, considerando que "existe um contacto normal sem infração".
"Lance na área do Benfica com Otamendi e Ivo Rodrigues a disputarem a bola em simultâneo acabando por existir um contacto normal sem infração", começou por afirmar o especialista. "Boa decisão", concluiu Marco Ferreira, concordando com a decisão de Luís Godinho.
Marco Ferreira - Contacto normal e sem infração
Relativamente à nota dada à equipa de arbitragem Marco Ferreira acabou por dar um 3 a Luís Godinho: "Decidiu bem no penálti claro e decidiu bem os restantes lances nas áreas. Adotou um critério técnico adequado dando alguma fluidez ao jogo. Disciplinarmente manteve o critério apesar dos erros cometidos. Bem auxiliado".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o lance entre o camisola 10 e Chico Lamba, que culminou com o médio das águias admoestado
|
0Orkun Kokçu viu a cartolina amarela, aos 31 minutos do encontro entre o Benfica e o Arouca, culminando assim na exclusão do médio na receção ao Vitória de Guimarães. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o lance entre o camisola 10 e Chico Lamba, garantindo que não existiu malícia de Kokçu. No entanto, o atleta vermelho e branco acabou por ser negligente, com o especialista a aprovar assim a decisão de Luís Godinho.
"Kokçu teve zero maldade/malícia quando levantou o pé até zona proibida na tentativa de conquistar a bola", começa por referir o especialista em arbitragem. "Foi por correr esse risco desnecessário que atingiu, com clara negligência, o rosto de Chico Lamba. A infração foi evidente e bem sancionada com cartão amarelo. Decisão correta do árbitro alentejano", concluiu Duarte Gomes.
Duarte Gomes - Kokçu teve zero maldade/malícia quando levantou o pé até zona proibida na tentativa de conquistar a bola
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.