
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María foi opção titular para o encontro entre o Benfica e o Braga, da passada quarta-feira, dia 10 de janeiro. Já perto dos minutos finais do duelo, o camisola 11 da equipa de Roger Schmidt protagonizou um momento quente ao encostar a cabeça ao árbitro auxiliar de Nuno Almeida, face a uma decisão tomada pelo próprio, mostrando-se revoltado.
Na altura, o juiz principal da partida mostrou cartão amarelo ao internacional argentino face à revolta, no entanto, fica em causa uma possível expulsão, tendo em conta a agressividade, algo que o especialista Marco Ferreira rejeita.
Em declarações ao jornal Record, o comentador aceita a decisão final de Nuno Almeida em mostrar apenas a cartolina amarela. "É uma ação de protesto, por isso era só amarelo. Não vejo nenhuma atitude violenta para ser mais que isso", refere.
Contudo, Jorge Faustino mostra-se contrário a Marco Ferreira. "Tendo por base as imagem que agora foram tornadas públicas, a forma como toda a situação ocorreu, com o ímpeto com que se dirigiu ao assistente e lhe encostou a cabeça de forma ameaçadora, configura um claro ato grosseiro e desrespeitoso para com a equipa de arbitragem e para com o futebol. O cartão vermelho seria a punição disciplinar adequada", pode-se ler no diário desportivo.
Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 22 jogos, tendo somando nove tentos e ainda duas assistências, nos 1.593 minutos totalizados. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates pela Juventus, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Futebolista dos vermelhos e brancos mostrou-se focado na final da prova rainha, deixando uma mensagem nas redes sociais sobre o jogo
|
O plantel do Benfica já está em modo Taça de Portugal, com os treinos de preparação, que começaram na passada terça-feira, 20 de maio. Ángel Di María mesmo estando de saída da Luz não é exceção. O extremo argentino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, mostrando estar totalmente focado no Dérbi contra o Sporting, que se realiza no próximo domingo.
"Preparando a final de domingo. Vamos Benfica 🦅⚽️", escreveu Ángel Di María na rede social Instagram, acabando por partilhar, juntamente com a mensagem, um registo fotográfico da última sessão de treino protagonizada pelo Benfica.
Recorde-se que a partida do próximo domingo pode ser a última de Ángel Di María com a camisola do Benfica. Apesar dos rumores, o Clube da Luz já emitiu uma nota que revela que o campeão do mundo irá marcar presença no Mundial de Clubes: "Para que não subsistam dúvidas: Ángel Di María mantém-se totalmente concentrado na conquista da Taça de Portugal e integrará a participação do Benfica no Mundial de Clubes".
Contudo, e apesar da presença de Ángel Di María na nova prova da FIFA, certo é que o camisola 11 vai abandonar o Benfica no final da temporada. Após a partida frente ao Braga, o campeão do mundo pela Argentina deixou uma mensagem nas redes sociais, onde confirmou que não irá a continuar a vestir de águia ao peito na próxima época.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María:
Médio do River Plate despertou as atenções do Clube da Luz, mas não só. Pérola argentina tem feito o mercado de verão mexer
|
A temporada de Franco Mastantuono tem despertado as atenções de muitos clubes da Europa. Depois do Benfica apontar a mira à jovem pérola argentina, é a vez do PSG entrar na corrida de forma a tentar garantir os serviços do médio. Os franceses surgem como concorrência fortes das águias neste mercado de verão.
Quem avança a nova informação é Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports Alemanha. O especialista assegurou que o PSG é mais um clube atento a Franco Mastantuono, juntando-se ao Benfica na corrida. As novidades de mercado não ficam por aqui, visto que a mesma fonte assegura que o emblema de Paris já iniciou até negociações pelo médio, que atua no River Plate, mostrando que o interesse é bastante sério para o lado do clube francês.
O PSG não se junta, apenas, ao Benfica. O Real Madrid, que, ao mesmo tempo, está a tentar fechar a contratação de Álvaro Carreras, tem sido o destino mais apontado para Franco Mastantuono. Os merengues entraram em conversações para garantir um negócio pelo alvo do Benfica, contudo, agora, enfrentar séria concorrência. Desta forma, é possível confirmar que o médio visto como o futuro Enzo Fernández da Luz será um 'tema quente' neste próximo defeso de transferências.
Recorde-se, além do Real Madrid e do PSG, os encarnados enfrentam a concorrência de mais conjuntos europeus. Também o Manchester United e o Chelsea estão na corrida por Franco Mastantuono, o que dificulta a vida do Benfica em fechar um eventual negócio pelo jogador do River Plate.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 18 partidas: cinco na Libertadores, 12 na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 1.393 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou sete golos e quatro assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Confira a publicação que dá conta do interesse do PSG em Franco Mastantuono, alvo do Benfica:
Apesar de ter inaugurado o marcador, a turma encarnada acabou a sofrer a derrota já nas grandes penalidade, sendo eliminada da competição
|
As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quinta-feira, 22 de maio, contra a Roma para disputar a terceira jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão foram eliminadas, depois das italianas garantirem uma vitória nas grandes penalidade. Durante o tempo regulamentar, Catarina Amado (9') e Jody Brown (29') apontaram os golos do Clube da Luz no encontro desta noite do Grupo A da nova competição.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Joana Silva, Laís Araújo, Andreia Faria, Andreia Norton, Jody Brown e Cristina Prieto na formação titular do Benfica. Jogaram ainda na turma encarnada Thaís Lima, Marit Lund, Carole Costa, Catarina Amado, Letícia Almeida, Rakel Engesvik e Neide Guedes. Já a Roma foi a jogo com Liliana Merolla, Alice Corelli, Katherine Kuhl, Emilie Haavi, Marta Pandini, Frederikke Thogersen e Sanne Troelsgaard na formação inicial.
Depois de uma derrota na segunda jornada, as Inspiradoras do Benfica tentaram entrar com o pé direito no terceiro jogo da nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas encarnadas. Aos nove minutos, Catarina Amado colocou o Glorioso em vantagem no marcador, dando esperanças de uma primeira vitória no World Sevens Football. No primeiro tempo, não existiu mais nenhum golo, colocando o Benfica a vencer por uma bola a zero no intervalo.
Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica tentaram aumentar a vantagem, contudo enfrentaram várias dificuldades. Ao ponto de deixar a Roma igualar a partida. Aos 28 minutos, através de grande penalidade, Alayah Pilgrim fez o 1-1 no marcador, complicando a vida ao Glorioso. Ambas as formações foram à procura da vitória, sendo que, no mesmo minuto, aos 29', tanto Benfica, como a Roma marcaram. As águias contaram com Jody Brown, enquanto as italianas viram Evelyne Viens a faturar.
Com o 2-2 no marcador, o encontro teve de ir a prolongamento. Contudo, o resultado manteve-se durante este período, o que empurrou a decisão para as grandes penalidades. Infelizmente, a Roma foi mais forte e eliminou as Inspiradoras do Benfica da World Sevens Football, que não triunfaram em nenhum dos jogos desta competição.