
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Francisco Domingues, capitão da equipa B do Benfica, foi o entrevistado do programa da BTV, 'Protagonista', tendo abordado vários temas do universo encarnado. O lateral-esquerdo formado no Seixal, e que já foi muitas vezes chamado por Bruno Lage para os treinos da turma principal, falou sobre Álvaro Carreras, mostrando-se rendido ao jogador, que assume a titularidade na equipa A e seu concorrente na posição.
Francisco Domingues: Carreras é claramente o melhor lateral-esquerdo
"Na liga portuguesa, Carreras é claramente o melhor lateral-esquerdo. Tem uma qualidade incrível, e depois faz parecerem simples coisas que sabemos que são difíceis de fazer", afirmou o capitão do Benfica B, que pode ser visto como um concorrente e alternativa a Álvaro Carreras na ala esquerda da equipa de Bruno Lage, embora ainda não esteja integrado totalmente no plantel principal. Francisco Domingues, também, chamou Grimaldo à conversa.
"Além de que também pode jogar como terceiro central. É um jogador muito completo, embora eu, pelas minhas características, me identifique mais com o Grimaldo. Felizmente, como jogador do Benfica, pude aprender com ambos", referiu o habitual titular de Nélson Veríssimo.
Os elogios a Carreras não pararam e Francisco Domingues destacou as qualidades que mais aprecia no colega de posição. A jovem promessa do Seixal ainda se mostrou agradecido por não só poder aprender com o atleta de 22 anos, como ainda por ter acompanhado Grimaldo, aprendendo, também, com o ex-Benfica.
"O Carreras tem uma qualidade que aprecio muito, que são aqueles passes a rasgar, a mudar o centro do jogo. Eu também faço isso às vezes, e até acho que devo fazer mais. Mas ter um jogador como Carreras no Benfica, como foi ter o Grimaldo, é uma sorte para quem quer aprender a ser um bom lateral-esquerdo", terminou o capitão da formação secundária do Glorioso.
Francisco Domingues: Ter um jogador como Carreras no Benfica é uma sorte para quem quer aprender a ser um bom lateral-esquerdo
Jogador encarnado poderá dar valentes dores de cabeça ao treinador setubalense, tendo o Dérbi da penúltima jornada à vista
|
Soam os alarmes na Luz: Álvaro Carreras viu o seu oitavo cartão amarelo no jogo frente ao Vitória de Guimarães, estando agora 'à bica'. Ora, caso veja o novo amarelo no jogo diante do Estoril, o titular indiscutível da ala esquerda do Benfica falha a receção ao Sporting.
Já depois de ter cumprido o castigo de uma partida de suspensão quando recebeu o quinto amarelo, o camisola 3 do plantel dos vermelhos e brancos terá de falhar outro encontro do Benfica, caso veja a nona cartolina amarela nos próximos jogos das águias. Assim sendo, Carreras poderá 'limpar a folha' frente ao AVS, sendo ausência, depois, na deslocação ao terreno do Estoril.
Recorde-se que, o lateral espanhol faturou na noite passada de sábado, em Guimarães. Depois de Pavlidis ter inaugurado o marcador, na primeira parte, Álvaro Carreras conseguiu deixar Bruno Varela, antigo guarda-redes do Benfica, a ver navios, fintando a defesa toda do Vitória de Guimarães e marcando o segundo golo das águias, no reduto do adversário. O triunfo encarnado só ficou confirmando quando Pavlidis fez o bis e o terceiro tento do Glorioso, no Minho.
Vale a pena destacar que, Bruno Lage tem já duas ausências confirmadas para a receção ao AVS. Florentino e Ángel Di María vão falhar o próximo jogo do Benfica para o Campeonato, uma vez que ambos viram o seu quinto cartão amarelo da época, estando obrigados, agora, a cumprir um jogo de suspensão. O argentino, também, está lesionado, acabando por ser uma dúvida para o que resta da prova.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Informações de mercado que chegam à Luz são favoráveis para os planos de Rui Costa sobre o futuro do camisola 11 das águias
|
Última hora! Ángel Di María pode estar muito perto de ficar no Benfica. Isto tudo acontece, graças ao esquema de apostas ilegais, que envolveu o nome do extremo argentino. De acordo com a imprensa internacional, o Inter Miami, um dos pretendentes, não pretende contar com o craque, enquanto a polémica não for resolvida.
Quem avança as informações é o jornal inglês, Mirror, este domingo. A fonte assegura que o emblema, onde está Lionel Messi, está interessado em Di María, contudo esta recente bronca acaba por deixar os responsáveis do clube com o pé atrás. Aliás, os ingleses garantem que o Inter Miami não vai avançar com quaisquer negociações pelo camisola 11 do Benfica, enquanto esta polémica não for esclarecida.
Ora, são boas notícias para os dirigentes encarnados. Rui Costa quer renovar contrato com Di María, de forma a poder continuar com o 'El Fideo' por mais tempo, depois de o ter contratado no verão de 2023. Com o Inter Miami a sair de cena, o Benfica tem mais hipóteses de garantir uma renovação do vínculo com o camisola 11, no final da temporada, altura em que o argentino vai terminar o atual contrato.
Recorde-se que, por entre estas boas notícias, Di María enfrenta mais um período complicado. O habitual titular de Bruno Lage foi a jogo contra o Vitória de Guimarães, mas acabou a sair mais cedo da partida por conta de problemas musculares. Depois de ter estado um longo período longe dos relvados, o extremo faz os alarmes soarem na Luz. Uma certeza existe: Di María não vai a jogo na receção do Benfica ao AVS, por ter visto o quinto amarelo da época.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Jogador das águias está muito próximo de superar a dupla, que passou e brilhou na Luz, deixando saudades entre os adeptos encarnados
|
Lima e Jonas são dois dos jogadores que mais se destacaram no Benfica num passado recente, contudo, Pavlidis começa a formar um caminho, que o coloca muito próximo da dupla brasileira. O avançado grego alcançou o seu terceiro bis de águia ao peito, no sábado, frente ao Vitória de Guimarães, e agora entra na lista dos melhores avançados na época de estreia no século XXI, no Clube da Luz.
O reforço de verão tornou-se numa das figuras mais impactantes do plantel de Bruno Lage, apesar do seu início não ter sido dos melhores. Já com 27 golos registados ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis ameaça ultrapassar os números somados por Lima e Jonas, nas respetivas épocas de estreia de águia ao peito. Aliás, o camisola 14 dos encarnados tem fortes possibilidades de assumir o primeiro lugar dessa lista restrita.
Na primeira época enquanto jogador do Benfica, em 2012/13, Lima foi aposta em 49 jogos, tendo rapidamente mostrado capacidades para fazer história no Glorioso. Ao todo, conseguiu somar 30 golos, festejando-os de águia ao peito. No entanto, dois anos depois, Jonas conseguiu bater o compatriota. Aliás, o goleador brasileiro marcou mais tentos que Lima e em menos encontros disputados.
O antigo camisola 10, que deixa muitas saudades na Luz, chegou em 2014/15, proveniente do Valencia. À data orientado por Jorge Jesus, Jonas alinhou em 35 partidas e alcançou a marca dos 31 golos, mais um remate certeiro do que Lima. Pois bem, Pavlidis soma, até ao momento, 27 tentos. Com mais quatro jogos até ao final de 24/25, o grego ainda poderá superar Lima ou até mesmo Jonas. Importa referir que, nesta lista, ainda se acrescentam os nomes de Mitroglou, compatriota do atual camisola 14 das águias, com 25 golos, e Vinícius com 24 remates certeiros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.