
Futebol
‘Milhões’ do Médio oriente podem ‘tramar’ investida de Rui Costa e do Benfica
25 Jul 2025 | 22:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jun 2025 | 08:46 |
João Noronha Lopes dá, nesta quinta-feira, uma longa entrevista, onde aborda diversos temas, como por exemplo a saída de João Neves do Benfica. Neste artigo, o Glorioso 1904 faz um apanhado dos principais temas abordados pelo candidato à liderança do Clube da Luz.
Liderança de Rui Costa: “Benfica tem de ter um Presidente que saiba liderar”
“Rui Costa esteve presente em muitos momentos da vida do Benfica nos últimos anos. Primeiro na SAD e depois enquanto vice-presidente do Benfica. O que me parece importante realçar aqui é que, durante este tempo, o Benfica ganhou pouco, teve pouco rigor nas contas e não foi bem defendido. E é isso que tem de mudar. O Benfica tem de ter um Presidente que o saiba liderar, que tenha a competência para escolher as melhores pessoas e que defenda o Benfica nas alturas próprias”
Bruno Lage? "É o técnico do Benfica"
"Bruno Lage herda um plantel que não escolheu, numa altura complicada e procurou fazer o melhor que pôde, considerando exatamente a altura e as circunstâncias complicadas em que ele entrou para ser treinador do Benfica. Ter sentido de responsabilidade é não fazer quaisquer declarações que possam desestabilizar o treinador do Benfica e a equipa, que ainda tem uma competição importante para disputar. O que eu quero é ganhar. E quero ganhar com aqueles que lá estão hoje"
Saída de João Neves: “Falta de competência na gestão do dossiê”
“O João Neves já era um dos melhores médios do Mundo e simbolizava tudo aquilo que tenho estado a falar. A garra, a entrega, empolgava os adeptos. Um jogador como estes não tem preço. Ou pode ter, mas não é aquele pelo qual o vendemos. Este caso revelou falta de proatividade e falta de competência na gestão do dossiê”
Regresso de Bernardo Silva: “Grande Benfiquista e alguém que todos os adeptos gostariam de voltar a ter aqui”
“O Bernardo Silva é um grande Benfiquista e alguém que todos os adeptos gostariam de, um dia, voltar a ter aqui. O Bernardo tem contrato com outro clube e, portanto, não vou fazer quaisquer comentários sobre essa situação”
Regresso de João Félix: “Não basta contratar jogadores”
“Todos os grandes jogadores que começaram na nossa formação e que voltem ao Clube para acrescentar valor serão muito bem-vindos, como é o caso de João Félix. Agora, não basta contratar jogadores. É preciso que eles encaixem numa estrutura que funciona e que crie condições para que possam vencer no Benfica”
Agressão de Matheus Reis a Belotti: “Esperava pedido de desculpas de Varandas”
“Na última final da Taça de Portugal, vimos algo grave. Foi uma agressão dos jogadores do Sporting. Aquilo que eu esperaria do presidente do Sporting, que fala muitas vezes em fair play, era que tivesse dito simplesmente uma coisa. “O que se passou é lamentável e eu peço desculpa em nome do Sporting”. Era isso que eu esperava. Não foi isso que aconteceu”
Contas do Benfica: “Situação financeira do Benfica é preocupante”
“A situação financeira do Benfica é preocupante. O Benfica gasta mais do que pode. Assim, estamos obrigados a vender jogadores. Todos vendem, só que o nosso caso obriga-nos a vender mais jogadores”
João Diogo Manteigas? “Todas as outras candidaturas serão muito bem-vindas”
A minha candidatura é assumida com muita convicção, com muita força e com a capacidade de reunir as melhores pessoas. E, portanto, é assim que me vou apresentar a todos os Benfiquistas. Todas as outras candidaturas serão muito bem-vindas. Faz falta no Benfica o debate de ideias, o debate de projetos e, portanto, todos os candidatos que o vierem fazer de uma forma construtiva e para defenderem aquilo que é a sua visão para o Benfica serão muito bem-vindos.
Luís Filipe Vieira? “Representa o passado no Benfica”
“Luís Filipe Vieira representa o passado no Benfica. E representa uma maneira de estar no futebol que já não tem lugar nos tempos de hoje, nos tempos modernos. Não sei se vai ser candidato, consta que poderá apoiar outra lista. Veremos aquilo que se vai passar nos próximos tempos. Aquilo que lhe garanto é que estou pronto, vou avançar, seja contra Luís Filipe Vieira, seja disputando democraticamente as eleições com os outros candidatos que se apresentarem”
Associado ao interesse das águias, compatriota de Vangelis Pavlidis olha para outros campeonatos, considerando-os mais apelativos para evoluir na carreira
25 Jul 2025 | 23:39 |
Giannis Konstantelias está muito próximo de se tornar o mais recente reforço do Estugarda, um dos clubes mais importante da Alemanha. Perante as informações tidas em conta, o internacional grego está na iminência de sair do PAOK e fugir ao Benfica, tal como Georgios Vagiannidis fez a Rui Costa, estando próximo do Sporting.
A notícia é apontada por Giannis Chorianopoulos, que assume que o médio do PAOK esta muito próximo de fechar as negociações e assinar um contrato com o Estugarda, um dos emblemas mais conhecidos da Bundesliga. Segundo o que adianta o jornalista do Sportime, os alemães estão muito próximos de acertar tudo tanto com o clube helénico, como com o próprio jogador.
Apontado como um possível reforço para as águias, o médio grego, a par de Joáo Félix, é visto como um substituto para o lugar de Orkun Kokçu. Porém, para assegurar a contratação do jovem grego, a Direção, liderada por Rui Costa, teria de passar um cheque ao PAOK com um montante a chegar aos 25 milhões de euros.
No entanto, o interesse no grego acabou por se esfriar, uma vez que os encarnados, no espaço destes duas últimas semanas, conseguiram fechar duas contratações para o meio-campo do Benfica, o argentino Enzo Barrenechea e o colombiano Richard Rios, que já se treina às ordens de Bruno Lage.
Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.
Jogador do Union St. Gilloise, que foi um dos melhores atletas do campeonato belga em 24/25, tem tido muito mercado e artilheiro croata é seguido pelas águias
25 Jul 2025 | 23:21 |
Phillipe Bormans, CEO do Union St. Gilloise fez questão de falar com a comunicação social devido ao interesse de vários clubes num dos atletas da equipa belga. À conversa com a Sporza, o alto dirigente falou sobre a hipóteses do Benfica fechar a contratação de Franjo Ivanovic, que já é dado como reforço.
Phillipe Bormans: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes”
À conversa com a imprensa local, na antevisão ao duelo frente ao Antuérpia, o CEO do conjunto blega admite que Franjo Ivanovic não deverá continuar na presente temporada: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado”.
Citado pelo jornal Sporza, Phillipe Bormans revela que dada as prestações da parte do internacional crota, que ganhou destaque na última temporada, que o Union St. Gilloise está receptivo a propostas: “Não temos qualquer problema com isso. Sabíamos que havia essa possibilidade”.
Sem revelar ou confirmar se recebeu uma proposta da parte do Benfica, o CEO do conjunto belga explica que aguarda pela chegada de algumas ofertas e que, as mais oportunas serão tidas em conta: “Por isso, estamos sempre dispostos a ouvir uma proposta interessante”.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Com janela de transferência a ficar cada vez mais reduzida, dirigente e setubalense fazem de tudo para acertar todos pormenores para fechar mais uma contratação
25 Jul 2025 | 22:58 |
No mercado para assegurar aquele que poderá ser o reforço final para o plantel do Benfica, Rui Costa tem razões por sorrir depois da tomada de posição feita por atleta desejado por Bruno Lage. Pelo que foi apurado, João Félix não está minimamente interessado em rumar a outras paragens e pretende regressar ao Clube da Luz.
Depois de ter garantido que o Fundo Soberano, que gere os principais emblemas do Campeonato Saudita, estava interessado no atleta, Bruno Andrade revelou que o ex-camisola 79 das águias quer regressar a Lisboa, a fim de vestir o Manto Sagrado do Benfica uma vez mais.
Apesar de uma ida para o futebol da região do Médio Oriente representar um significativo aumento salarial para o jogador, o jornalista da CNN Portugal dá conta que o avançado se mostra intransigente a uma possível mudança para esse país, reiterando que pretende mesmo regressar a uma casa que conhece e onde foi feliz.
Porém, as negociações entre os encarnados e os blues sofreram um novo impasse, depois do Chelsea apresentar uma exigência de última hora que deixou Rui Costa de pé atrás. Pelo que foi apurado, a equipa londrina aceita vender o internacional português, se o Clube da Luz se comprometer a pagar um valor aos ingless, caso recusem uma primeira oferta para comprar Félix.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
‘Milhões’ do Médio oriente podem ‘tramar’ investida de Rui Costa e do Benfica
25 Jul 2025 | 22:26